
GatoYzf Escreveu:carlos peliculas Escreveu:cristiano Escreveu:Peso E relações é o segredo para as comparações de bmw e afins, qt ao y61 a pancadinha que dao na bomba é simples dar mais gota , da mais pressão turbo.... Ele para andar melhor estes são os factores....milagres nao há . Vi o y61 lá na prova.
Um abraço a todos e boas ferias
Eu compreendo que á pessoas que querem descobrir o segredoy
É o seguinte temos um colega nosso que tem um y61 e na altura meteu bomba mecânica de 12mm e turbo de geometria o 23, depois quando o meu amigo que fez está alteração ao carro dele, esse nosso colega experimentou o carro, ficou tão impressionado mandou logo tirar a bomba mecânica e o turbo de geometria e meter tudo original e fazer está alteração,
É o que tá acontecer a muitos que vão lá quando experimentam o jipe manda logo tirar o turbo e bi mecânica e meter tudo original e fazer esta alteração.
Abraço
Desculpa lá, com o devido respeito e nao querendo levantar polemicas, onde andam esses carros fantabulasticos? o pessoal que anda no nacional e demais triais, andam todos enganados tinham motores tao fantabulasticos e trocaram todos por motores com binario em baixas.. quando nada disso era precizo afinal... :S
Sendo o Arotações o preparador do biblas e afins como e que ainda nao meteram um motor desses ao caro do biclas?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
joaobrito Escreveu:Pessoal o Nuno já faz esta alteracao há muito tempo, e realmente só vendo para crer. Esse carro do Alentejo eu vi com os meus olhos. E Cristiano, não e uma hammer mode, podes acreditar! Isso tinha o meu golf 150 em 2004 feitos pelo Almeida Motorsport.
Mas eu penso que o interessa aqui são realmente as performances do carro, e não se anda mais ou menos que o fulano, que os bd 30, 15 bft os 530 d!
Liguem ao Nuno, e tirem as vossas conclusões, penso que quem o conhece, não necessita ele dê mais provas!
Abraço
Brito
carlos peliculas Escreveu:Peso E relações é o segredo para as comparações de bmw e afins, qt ao y61 a pancadinha que dao na bomba é simples dar mais gota , da mais pressão turbo.... Ele para andar melhor estes são os factores....milagres nao há . Vi o y61 lá na prova.
Um abraço a todos e boas ferias
Eu compreendo que á pessoas que querem descobrir o segredoy
É o seguinte temos um colega nosso que tem um y61 e na altura meteu bomba mecânica de 12mm e turbo de geometria o 23, depois quando o meu amigo que fez está alteração ao carro dele, esse nosso colega experimentou o carro, ficou tão impressionado mandou logo tirar a bomba mecânica e o turbo de geometria e meter tudo original e fazer está alteração,
É o que tá acontecer a muitos que vão lá quando experimentam o jipe manda logo tirar o turbo e bi mecânica e meter tudo original e fazer esta alteração.
Abraço
Desculpa lá, com o devido respeito e nao querendo levantar polemicas, onde andam esses carros fantabulasticos? o pessoal que anda no nacional e demais triais, andam todos enganados tinham motores tao fantabulasticos e trocaram todos por motores com binario em baixas.. quando nada disso era precizo afinal... :S
Sendo o Arotações o preparador do biblas e afins como e que ainda nao meteram um motor desses ao caro do biclas?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desculpa lá queres comparar um motor para o outro num queiras comparar um motor de um jipe para um motor de uma carrinha de transportar areia.
Eu meti este tópico para aumentos de potencia do td6 tudo original, eu nunca disse que ficava melhor de que um cabstar e toyota, porque aqui o pessoal é que se pões a comparar sem eu falar em nada.
Abraço
RSPORT_RAC Escreveu:Uma coisa é certa.........Ah mto tempo que não se via esta "animação" no fórum. A crise até nos têm levado a melhor nisso....
O meu TD6 Longo, tem BI mecânica e respetiva afinação, acredito que o torna mais fiável, sobretudo para quem faz viagens para longe, onde se queira ou não, a eletrónica ainda está a bastantes anos de distância. Basta para isso, avaliar as apostas que as marcas fazem em motores simples e atmosféricos (impensável na europa). Erros na MAF ou bomba injectora é algo que não queremos quando estamos a 5 000 Km de casa.
Esta para mim é a principal vantagem de optar pela BI mecânica
Quanto á discussão em termos de prestações , venham as comparações , filmes , fotos , opiniões e acima de tudo com espirito salutar, cada vez mais difícil de encontrar por aí fora , mas próprio deste grande fórum que é o Patrolaventura.
De alguém como eu, que sou apenas um espectador de bancada, é Mto bom ver o Sitio animado.
Agora uma coisa é certa, Patrol é Patrol !!!!!!!!!!!!!
Um Abraço a todos
Raul Costa Escreveu:Eu vejo é aqui publicidade a um trabalho, mas o trabalho propriamente dito não o vejo?
Como foi dito, uma comparação justa é o motor de origem com a alteração aqui apontada ou o motor de origem com a alteração que já era feita anteriormente, destes dois qual fica melhor.
Para quem não quer trocar de motor, a informação fica mais completa e aí sim, vê-se se o trabalho desenvolvido é ou não aquele aqui publicitado, porque se não, daqui a pouco vêm carros com motores ferrari e pronto, acaba-se a conversa
GatoYzf Escreveu:carlos peliculas Escreveu:Peso E relações é o segredo para as comparações de bmw e afins, qt ao y61 a pancadinha que dao na bomba é simples dar mais gota , da mais pressão turbo.... Ele para andar melhor estes são os factores....milagres nao há . Vi o y61 lá na prova.
Um abraço a todos e boas ferias
Eu compreendo que á pessoas que querem descobrir o segredoy
É o seguinte temos um colega nosso que tem um y61 e na altura meteu bomba mecânica de 12mm e turbo de geometria o 23, depois quando o meu amigo que fez está alteração ao carro dele, esse nosso colega experimentou o carro, ficou tão impressionado mandou logo tirar a bomba mecânica e o turbo de geometria e meter tudo original e fazer está alteração,
É o que tá acontecer a muitos que vão lá quando experimentam o jipe manda logo tirar o turbo e bi mecânica e meter tudo original e fazer esta alteração.
Abraço
Desculpa lá, com o devido respeito e nao querendo levantar polemicas, onde andam esses carros fantabulasticos? o pessoal que anda no nacional e demais triais, andam todos enganados tinham motores tao fantabulasticos e trocaram todos por motores com binario em baixas.. quando nada disso era precizo afinal... :S
Sendo o Arotações o preparador do biblas e afins como e que ainda nao meteram um motor desses ao caro do biclas?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desculpa lá queres comparar um motor para o outro num queiras comparar um motor de um jipe para um motor de uma carrinha de transportar areia.
Eu meti este tópico para aumentos de potencia do td6 tudo original, eu nunca disse que ficava melhor de que um cabstar e toyota, porque aqui o pessoal é que se pões a comparar sem eu falar em nada.
Abraço
A comparação nasceu fruto da tua informação ao referires que: "Boas agora á uma alteração que se faz no td6 mantendo tudo de origem turbo e bomba, está alteração é feita pela uma pessoa que sabe eles ficam a dar 180km na boa sem reduçoes, no monte fazem partes ao relantim sem acelerar" logo a comparação feita em seguida e pertinente pois sao motores que fazem isso que tu referes...
GatoYzf Escreveu:Que motor tem o y61 branco longo?
Realmente os outros estao com uma alma engraçada, mas em alta rotação e isso ja todos sabemos que se consuegue... ja para baixas e ao relentim como foi anunciado acho que nao sao os videos indicados... se bem que a minuto 13 se assim fosse poderia-se ter visto...
Nao me leves a mal mas parece-me mais do mesmo que se tem visto... (pelo menos nestes videos nao consuegui ver nada de baixas..)
Abraço
PS- espero poder ver esse patrol em vimioso dia 5 ao vivo talvez mude de ideias
GatoYzf Escreveu:As observações que eu fiz nada teem a ver com gostar ou não gostar da pessoa em questão , acho a tua iniciativa de contribuir para o foram louvável mas e natural que as pessoas queiram apurar a veracidade dos factos por ti descritos e isso sempre a pensar no contributo para o fórum ...
Ps-não tenho interesse nenhum nem tenho nenhuma loja ou oficina de preparações...
Quando questionei acerca do y61 branco foi por esse facto mesmo que deram a resposta... Um motor onde se notaram baixas no vídeo ...
Abraços
carlos peliculas Escreveu:GatoYzf Escreveu:As observações que eu fiz nada teem a ver com gostar ou não gostar da pessoa em questão , acho a tua iniciativa de contribuir para o foram louvável mas e natural que as pessoas queiram apurar a veracidade dos factos por ti descritos e isso sempre a pensar no contributo para o fórum ...
Ps-não tenho interesse nenhum nem tenho nenhuma loja ou oficina de preparações...
Quando questionei acerca do y61 branco foi por esse facto mesmo que deram a resposta... Um motor onde se notaram baixas no vídeo ...
Abraços
Num podemos comparar as baixas de um para o outro pk ali é um penedo quase a pique.
Abraço
Eu nao me referia a imagem do penedo, pois nao foi nesse video onde vi as baixas do branco e do cinzento menos ainda pois no arranque a meio do penedo aposto que aquele acelarador do cinzendo estava a mais de meio para arrancar...
joao trapol Escreveu:Eu nao me referia a imagem do penedo, pois nao foi nesse video onde vi as baixas do branco e do cinzento menos ainda pois no arranque a meio do penedo aposto que aquele acelarador do cinzendo estava a mais de meio para arrancar...
mas isso nao me pareceu defeito do carro mas sim dakela peça k fica entre o volante e o banco..
abraço..
Raul Costa Escreveu:Completamente de acordo, também não conheço pessoalmente os carros ou seu proprietários, não conheço a oficina em causa e também não tenho nenhuma, como tal a minha opinião é pessoa e isenta de qualquer interesse.
Em termos de baixas, não me pareceu que fizesse mais ou menos que os outros e isto comparando com os motores TD6, para mim está precisamente a mesma coisa.
Quanto a altas, nota-se que os carros não estão de origem, estão com alma, agora a estarem melhores que os carros de geometria, fica com dúvidas... ou seja, o pessoal que tinha geometria e passou para esta alteração, será que a geometria estava a trabalhar bem para ficarem contentes com esta alteração?
Como disse anteriormente, é de louvar o esforço dos mecânicos em "melhorar" as nossas maquinas, independentemente do mecânico e da sua localização, é de louvas as partilhas que aqui são feitas e a informação que é disponibilizada, agora, temos de ser realistas.
Divirtam-se.
cristiano Escreveu:Gasoleo e turbo Ele para andar melhor estes são os factores..
cristiano Escreveu:cristiano Escreveu:Gasoleo e turbo Ele para andar melhor estes são os factores..
O segredo é tirar a tampa e fazer a afinação , este nao tem Lda é eléctrico uma casa das bombas faz isso para quem
Nao sabe mexer. Qt a sr que tinha o y61 com geometria 23 jasus com esse peso ... Ou tinha a compressora trabalhada ou em baixas nem se mexia. É um turbo bom como os 25 etc para 15 bft cabstar .... Bem
Um
Abraço a todos e boas ferias
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes