Tenho lido todos os tópicos deste fórum, um dos quais achei mais interessante terminou numa picardia entre utilizadores e conclusões nada, não encontrei um tópico conclusivo.
Quanto ao turbo, irei pedir ao proprietário de um GR que alterou o turbo para arrefecimento a óleo que compareça nesse jantar, podemos ir dar uma volta antes e se conseguirem que aquele carro aqueça, eu pago o jantar, caso contrário estás metido em despesas.

... pode ser no Tic-Tac que é para doer.
A conclusão que tiro da tua mensagem é que o By-pass no 6º cilindro é suficiente para eliminar o problema de aquecimento, fizeste no teu carro sem qualquer outra alteração e tens o problema resolvido, é isso?
Há por aí mais testemunhos da mesma opinião?????... acho que situações concretas devem ser partilhadas, não é dar a opinião porque ouviu dizer, mas sim por ter a experiência no que se diz.
Eu por exemplo, mudei a junta da cabeça e abri todas as entradas de água, se resolveu não sei!!!!... o carro ainda no sábado com temperaturas ambientes elevadas a temperatura do carro oscilava entre os 82º e os 88º, a uma média de 100km/h... como gato escaldado de motor quente tem medo

ia controlando a velocidade consoante a temperatura... se ele subia mais ou não, não sei... não quis arriscar até porque não sei qual a temperatura normal em perfeito funcionamento.
Atenção, esta temperatura lida ao Bloco do Motor.