aplicar turbo em atmosferico

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 23 fev 2008, 19:32

eu nunca vi um 2.8D em que fora aplicado um turbo fazer muitos Kms, mas cada um sabe o que faz... na verdade de vez em qdo vemos por aí alterações malucas em jipes, a questão fundamental é: será fiável? E no 2.8D, GARANTIDAMENTE não é fiavel

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 776
Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 23 fev 2008, 20:02

:eek:
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

 
Mensagens: 115
Registado: 09 abr 2006, 18:36
Localização: almoster/santarem

turbo

Mensagem por Filipe manuel Ferreira » 23 fev 2008, 20:10

bem eu tenho um 3.3d para fazer tal alteraçao mas nao sei se sera boa ideia....estou com duvidas sera mesmo fiavel se nao se abusar?????
o que fazer????

o jipe e mesmo so para TT


um abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Re: turbo

Mensagem por comman » 23 fev 2008, 20:32

Filipe manuel Ferreira Escreveu:bem eu tenho um 3.3d para fazer tal alteraçao mas nao sei se sera boa ideia....estou com duvidas sera mesmo fiavel se nao se abusar?????
o que fazer????

o jipe e mesmo so para TT
um abraço


já te disse quais sao as principais diferencas entre o 3.3D e o 3.3TD, por isso se puseres bomba de gasoleo, turbo (a 0,4... 0,5 bars maximo) e colectores do 3.3TD nao terás problema. :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 24 fev 2008, 21:44

a 0,4 0,5 (suave brisa para dentro do motor) fixe fica com 1,5 e 1.4 :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 776
Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 24 fev 2008, 22:10

acrvr ... és muito violento [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] ....
olha eu tenho la umcompressor de 200 litros...aquilo da uma pressao do caraças axas que aprova ali num portaro 2500 bi turbo com xénom? dá ai uma ajudinha sfv [}:)] [}:)] [}:)] :thumbsup:
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 25 fev 2008, 00:22

Que grande confusão que aqui vai...

Parte, não parte, dá, não dá...

Vamos ver...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 737
Registado: 18 ago 2005, 19:09
Localização: Rio Tinto

Mensagem por FilipePinto » 25 fev 2008, 07:57

comman Escreveu:Aplicar um turbo num 2.8D é dar cabo do jipe, a bomba é diferente, o motor é diferente, as bielas sao diferentes... terá jipe para 10.000kms a correr bem, e sem puxar muito

...


espero vir a ser a excepcão à regra :confused:
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 25 fev 2008, 09:39

FilipePinto Escreveu:
comman Escreveu:Aplicar um turbo num 2.8D é dar cabo do jipe, a bomba é diferente, o motor é diferente, as bielas sao diferentes... terá jipe para 10.000kms a correr bem, e sem puxar muito

...


espero vir a ser a excepcão à regra :confused:


Amigo

Vamos trocando as nossas experiências...

Também o vou fazer...

Espero que haja duas e não apenas uma excepção á regra...

[:p]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 25 fev 2008, 09:48

pjautomoveis Escreveu:acrvr ... és muito violento [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] ....
olha eu tenho la umcompressor de 200 litros...aquilo da uma pressao do caraças axas que aprova ali num portaro 2500 bi turbo com xénom? dá ai uma ajudinha sfv [}:)] [}:)] [}:)] :thumbsup:

o meu vizinho tem um tio que mora no canada, ele conheceu um primo de um colega de turma que teve um desses e garantio que parte....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 25 fev 2008, 14:13

a prima da tia da avó da moça também partiu, mas nao foi o jipe, foi outra coisa qualquer :unibrow: :D

quanto aos jipes, depois digam alguma coisa [wink]
Editado pela última vez por comman em 25 fev 2008, 20:58, num total de 1 vez.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Mensagem por Nuno Pereira » 25 fev 2008, 18:17

Estes gajos são lixados...

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

:grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 776
Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 25 fev 2008, 23:30

os turbos partem..... [}:)] [}:)] [}:)]
os atmosfericos nao se arrastam... [}:)] [}:)]
quem aplica turbo parte [}:)] [}:)]
quem aplica turbo mas assim nao parte [}:)] [}:)] [}:)]
enfim!!! olhem estejam é quietinhos dai lhe palhete que ja nao parte.
mas quem da palhete tb parte [}:)] [}:)] [}:)]

seus tós nao se deichem levar em converssas de lavadoiro...

o saber é oriundo da experiencia [wink] [wink]
portanto experimentem para aí....
quando eu nasci tb nao sabia ir ao pituu e agora ja aprendi [}:)] [}:)]
hehhehe [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 316
Registado: 02 fev 2006, 18:44
Localização: rio meão|santa maria da feira

Mensagem por santanatt » 25 fev 2008, 23:31

migo mete o turbo q nao te arrependes faz e a alteraçao bem feita logo da primeira vez pra isso nao te dar mais problemas, fala com o pj q ele e homem pra dar conta do recado :thumbsup:


oh pj deixa la a droga um bocado e poe o motor do rapaz a dar palhete [:p] [:p]
cumps [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 162
Registado: 17 jan 2008, 09:16

Mensagem por pmarques » 26 fev 2008, 13:50

tou mesmoa ver se arranjo motor do gr, pois e pra dar muito mas muito palhete...agora o topico ate foi bom pra tirar duvidas a muito pessoal...abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 603
Registado: 16 nov 2006, 12:38
Localização: Tomar

Mensagem por GHOSTRIDER » 26 fev 2008, 19:40

pjautomoveis Escreveu:
quando eu nasci tb nao sabia ir ao pituu e agora ja aprendi [}:)] [}:)]
hehhehe [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]


[bigsmile] [bigsmile] [}:)] [}:)] [}:)]

Grandes comparações!!!ehehehehe
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
No fundo este tópico até foi bom!!Deu-me umas ideias... Mas primeiro vou mas é aplicar um turbo no tractor de varais do meu avô pa ver se fica fiável e se parte ou não eheheheeh :sabe: :sabe: depois meto fotos [}:)] [}:)] [}:)]

Mas talvez algum dia ainda vá falar com os entendidos da matéria pa ver como é que é...ou então motor de um gr...depende do tempo($$$$$)
Ou então bi-turbo ehehehehe

:cool: :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 26 fev 2008, 22:15

:thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 26 fev 2008, 22:17

pmarques Escreveu:tou mesmoa ver se arranjo motor do gr, pois e pra dar muito mas muito palhete...agora o topico ate foi bom pra tirar duvidas a muito pessoal...abraço


ora... motor de GR com a caixa do 2.8D super-reduzida + grupos cónicos tb reduzidos é que vai ser :thumbsup:

isso sim já é boa ideia... vais ficar com um tremendo power em baixas

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 26 fev 2008, 18:14
Localização: Sao Jorge (Açores)

2.8 d

Mensagem por Patroleiro_V6 » 26 fev 2008, 23:14

Pois tenho um 2.8 6cil de 92 tenho mais dois amigos e todos com turbo tem 200 mil e voa aquece?? pois! mas um dele tem intercooler deixou de aquecer! tenho colector e bomba inj do turbo mas tenho um amigo q na tem isso e funciona bem. ah outra coisa como a caixa do 2.8d tem um relaçao mais reduzida nao é o 2.8td q se safa ao pé dele ;)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 27 fev 2008, 00:52

pjautomoveis Escreveu:o saber é oriundo da experiencia [wink] [wink]
portanto experimentem para aí....
quando eu nasci tb nao sabia ir ao pituu e agora ja aprendi [}:)] [}:)]
hehhehe [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]


Tantos anos a praticar com a irmã da canhota já eram horas :D :D :D

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 27 fev 2008, 07:22

comman Escreveu:
pmarques Escreveu:tou mesmoa ver se arranjo motor do gr, pois e pra dar muito mas muito palhete...agora o topico ate foi bom pra tirar duvidas a muito pessoal...abraço


ora... motor de GR com a caixa do 2.8D super-reduzida + grupos cónicos tb reduzidos é que vai ser :thumbsup:

isso sim já é boa ideia... vais ficar com um tremendo power em baixas


com isso tudo é pa desafiar os cabstar`s :D :D
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 737
Registado: 18 ago 2005, 19:09
Localização: Rio Tinto

Mensagem por FilipePinto » 27 fev 2008, 12:14

comman Escreveu:eu nunca vi um 2.8D em que fora aplicado um turbo fazer muitos Kms, mas cada um sabe o que faz... na verdade de vez em qdo vemos por aí alterações malucas em jipes, a questão fundamental é: será fiável? E no 2.8D, GARANTIDAMENTE não é fiavel


Morais os problemas de que falas, resultam de sobreaquecimento? se sim a aplicação de um ic e/ou radiador de oleo são boas soluções, não?

abraço
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 380
Registado: 22 out 2006, 21:39
Localização: Gondomar/ Porto

APLICAÇÃO DE TURBO!!!

Mensagem por Vasco Pinto » 27 fev 2008, 19:55

boas pessoal...

Por indicação do nosso amigo Filipe Pinto, vim para aqui aquecer a discussão!! [:p] [:p]

Então aqui vai a minha muito reduzida e modéstia experiência a falar...

Em 1o lugar tenho a afirmar que a meta dos 10.000km referida pelo comman desde a aplicação do turbo já lá vão.... quase 15 000 km e muito duros...
Para que tenham uma ideia o meu patrol 2.8D ou TD (adaptado)é o meu carro de dia-a-dia.... tenho 20anos...logo tenho um pouco o pé pesado..."ah e tal... é jovem...não pensa..." utilização em TT é quase todos os fins de semana e apesar de não gostar de partir e fazer tudo para evitar isso gosto de subir e até de "gás" de preferência!!lol

Em 2o lugar... o meu turbo desde que foi aplicado está a fazer depois de calibrado pela turbocenter...0.9Bar...

Em 3o lugar... já fiz 2 grandes viagens.... uma cerca de 1a semana depois de aplicar o turbo (ou vai ou racha) com 4pessoas e malas dentro + a/c ligado... foi em agosto do ano passado... e fim aproximadamente 1300km numa semana... porto, alentejo, algarve, alentejo,porto!! sem kualquer problemas!!a 2a viagem foi o fim de semana passado á serra da estrela 200km para cada lado mais fim de semana com TT.

Em 4o lugar tenho a afirmar que a aplicação foi feita na minha oficina logo sei o que fiz.... e como não sou ranhoso :unibrow: posso adiantar que apliquei um turbo do GR vendido pelo Exmo Sr Pires [wink] da Garagem Cavada Nova e os colectores do patrol turbo Vendidos pelo nosso amigo Pepo29 , respectivas tubagens e afinei a bomba injectora!!!

Em 5o lugar tenho a afirmar que vou aplicar o radiador de oleo e o intercooler de Ar...

Em 6o lugar e ultimo... o mais importante... sou um gande nabo e não percebo QUASE nada disto!!! [clap] [}:)] [clap] [}:)] [}:)] [clap] [}:)]

P.S.: Baixei os Consumos do meu jipe para 12.5 l/100km em cidade mesmo com pneus >INSATURBO - Special Track 265/75/16 que causam muito atrito e esforço!!


Abraço
Rapiteste Rotações

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Re: APLICAÇÃO DE TURBO!!!

Mensagem por pepo29 » 27 fev 2008, 20:17

Vasco Pinto Escreveu:boas pessoal...

Por indicação do nosso amigo Filipe Pinto, vim para aqui aquecer a discussão!! [:p] [:p]

Então aqui vai a minha muito reduzida e modéstia experiência a falar...

Em 1o lugar tenho a afirmar que a meta dos 10.000km referida pelo comman desde a aplicação do turbo já lá vão.... quase 15 000 km e muito duros...
Para que tenham uma ideia o meu patrol 2.8D ou TD (adaptado)é o meu carro de dia-a-dia.... tenho 20anos...logo tenho um pouco o pé pesado..."ah e tal... é jovem...não pensa..." utilização em TT é quase todos os fins de semana e apesar de não gostar de partir e fazer tudo para evitar isso gosto de subir e até de "gás" de preferência!!lol

Em 2o lugar... o meu turbo desde que foi aplicado está a fazer depois de calibrado pela turbocenter...0.9Bar...

Em 3o lugar... já fiz 2 grandes viagens.... uma cerca de 1a semana depois de aplicar o turbo (ou vai ou racha) com 4pessoas e malas dentro + a/c ligado... foi em agosto do ano passado... e fim aproximadamente 1300km numa semana... porto, alentejo, algarve, alentejo,porto!! sem kualquer problemas!!a 2a viagem foi o fim de semana passado á serra da estrela 200km para cada lado mais fim de semana com TT.

Em 4o lugar tenho a afirmar que a aplicação foi feita na minha oficina logo sei o que fiz.... e como não sou ranhoso :unibrow: posso adiantar que apliquei um turbo do GR vendido pelo Exmo Sr Pires [wink] da Garagem Cavada Nova e os colectores do patrol turbo Vendidos pelo nosso amigo Pepo29 , respectivas tubagens e afinei a bomba injectora!!!

Em 5o lugar tenho a afirmar que vou aplicar o radiador de oleo e o intercooler de Ar...

Em 6o lugar e ultimo... o mais importante... sou um gande nabo e não percebo QUASE nada disto!!! [clap] [}:)] [clap] [}:)] [}:)] [clap] [}:)]

P.S.: Baixei os Consumos do meu jipe para 12.5 l/100km em cidade mesmo com pneus >INSATURBO - Special Track 265/75/16 que causam muito atrito e esforço!!


Abraço


parabens pala aplicaçao vasco [clap] [clap]
sempre levas te isso adiante,cheguei a pensar k nao,tava a espera de ouvir qualquer coisa de ti aki no PA [wink]
o meu primo tambem anda com essas ideas pa fazer num 3.3d :rolleyes:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 380
Registado: 22 out 2006, 21:39
Localização: Gondomar/ Porto

Re: APLICAÇÃO DE TURBO!!!

Mensagem por Vasco Pinto » 27 fev 2008, 21:01

pepo29 Escreveu:
Vasco Pinto Escreveu:boas pessoal...

Por indicação do nosso amigo Filipe Pinto, vim para aqui aquecer a discussão!! [:p] [:p]

Então aqui vai a minha muito reduzida e modéstia experiência a falar...

Em 1o lugar tenho a afirmar que a meta dos 10.000km referida pelo comman desde a aplicação do turbo já lá vão.... quase 15 000 km e muito duros...
Para que tenham uma ideia o meu patrol 2.8D ou TD (adaptado)é o meu carro de dia-a-dia.... tenho 20anos...logo tenho um pouco o pé pesado..."ah e tal... é jovem...não pensa..." utilização em TT é quase todos os fins de semana e apesar de não gostar de partir e fazer tudo para evitar isso gosto de subir e até de "gás" de preferência!!lol

Em 2o lugar... o meu turbo desde que foi aplicado está a fazer depois de calibrado pela turbocenter...0.9Bar...

Em 3o lugar... já fiz 2 grandes viagens.... uma cerca de 1a semana depois de aplicar o turbo (ou vai ou racha) com 4pessoas e malas dentro + a/c ligado... foi em agosto do ano passado... e fim aproximadamente 1300km numa semana... porto, alentejo, algarve, alentejo,porto!! sem kualquer problemas!!a 2a viagem foi o fim de semana passado á serra da estrela 200km para cada lado mais fim de semana com TT.

Em 4o lugar tenho a afirmar que a aplicação foi feita na minha oficina logo sei o que fiz.... e como não sou ranhoso :unibrow: posso adiantar que apliquei um turbo do GR vendido pelo Exmo Sr Pires [wink] da Garagem Cavada Nova e os colectores do patrol turbo Vendidos pelo nosso amigo Pepo29 , respectivas tubagens e afinei a bomba injectora!!!

Em 5o lugar tenho a afirmar que vou aplicar o radiador de oleo e o intercooler de Ar...

Em 6o lugar e ultimo... o mais importante... sou um gande nabo e não percebo QUASE nada disto!!! [clap] [}:)] [clap] [}:)] [}:)] [clap] [}:)]

P.S.: Baixei os Consumos do meu jipe para 12.5 l/100km em cidade mesmo com pneus >INSATURBO - Special Track 265/75/16 que causam muito atrito e esforço!!


Abraço


parabens pala aplicaçao vasco [clap] [clap]
sempre levas te isso adiante,cheguei a pensar k nao,tava a espera de ouvir qualquer coisa de ti aki no PA [wink]
o meu primo tambem anda com essas ideas pa fazer num 3.3d :rolleyes:


Boas Novamente!! [wink]

Sim... é realmente verdade que segui para a frente com essa aplicação!! quando te comprei os colectores já tinha tudo planeado e o mecânico com o meu jipe quase desmontado!!

Peço desculpa por não ter falado disto antes mas a falta de tempo não o permitiu, este fim de semana na serra da estrela é que o Filipe Pinto me referiu este tópico!!!

Pouco tempo do meu aplicado fui com o Filipe Pinto buscar o turbo, tubagens e colectores para o dele ficar como o meu!! [clap] [clap] Ele estava farto de levar ratada e ainda gastar mais! loool [}:)] [:p] [}:)] [:p]

Filipe Bota FOGO nistu!!!!
:matrix:

Abraço
Rapiteste Rotações

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes