Filipe manuel Ferreira Escreveu:bem eu tenho um 3.3d para fazer tal alteraçao mas nao sei se sera boa ideia....estou com duvidas sera mesmo fiavel se nao se abusar?????
o que fazer????
o jipe e mesmo so para TT
um abraço
FilipePinto Escreveu:comman Escreveu:Aplicar um turbo num 2.8D é dar cabo do jipe, a bomba é diferente, o motor é diferente, as bielas sao diferentes... terá jipe para 10.000kms a correr bem, e sem puxar muito
...
espero vir a ser a excepcão à regra
pjautomoveis Escreveu:acrvr ... és muito violento![]()
![]()
![]()
....
olha eu tenho la umcompressor de 200 litros...aquilo da uma pressao do caraças axas que aprova ali num portaro 2500 bi turbo com xénom? dá ai uma ajudinha sfv![]()
![]()
![]()
pjautomoveis Escreveu:
quando eu nasci tb nao sabia ir ao pituu e agora ja aprendi![]()
![]()
hehhehe![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
pmarques Escreveu:tou mesmoa ver se arranjo motor do gr, pois e pra dar muito mas muito palhete...agora o topico ate foi bom pra tirar duvidas a muito pessoal...abraço
comman Escreveu:pmarques Escreveu:tou mesmoa ver se arranjo motor do gr, pois e pra dar muito mas muito palhete...agora o topico ate foi bom pra tirar duvidas a muito pessoal...abraço
ora... motor de GR com a caixa do 2.8D super-reduzida + grupos cónicos tb reduzidos é que vai ser![]()
isso sim já é boa ideia... vais ficar com um tremendo power em baixas
comman Escreveu:eu nunca vi um 2.8D em que fora aplicado um turbo fazer muitos Kms, mas cada um sabe o que faz... na verdade de vez em qdo vemos por aí alterações malucas em jipes, a questão fundamental é: será fiável? E no 2.8D, GARANTIDAMENTE não é fiavel
Vasco Pinto Escreveu:boas pessoal...
Por indicação do nosso amigo Filipe Pinto, vim para aqui aquecer a discussão!!![]()
![]()
Então aqui vai a minha muito reduzida e modéstia experiência a falar...
Em 1o lugar tenho a afirmar que a meta dos 10.000km referida pelo comman desde a aplicação do turbo já lá vão.... quase 15 000 km e muito duros...
Para que tenham uma ideia o meu patrol 2.8D ou TD (adaptado)é o meu carro de dia-a-dia.... tenho 20anos...logo tenho um pouco o pé pesado..."ah e tal... é jovem...não pensa..." utilização em TT é quase todos os fins de semana e apesar de não gostar de partir e fazer tudo para evitar isso gosto de subir e até de "gás" de preferência!!lol
Em 2o lugar... o meu turbo desde que foi aplicado está a fazer depois de calibrado pela turbocenter...0.9Bar...
Em 3o lugar... já fiz 2 grandes viagens.... uma cerca de 1a semana depois de aplicar o turbo (ou vai ou racha) com 4pessoas e malas dentro + a/c ligado... foi em agosto do ano passado... e fim aproximadamente 1300km numa semana... porto, alentejo, algarve, alentejo,porto!! sem kualquer problemas!!a 2a viagem foi o fim de semana passado á serra da estrela 200km para cada lado mais fim de semana com TT.
Em 4o lugar tenho a afirmar que a aplicação foi feita na minha oficina logo sei o que fiz.... e como não sou ranhosoposso adiantar que apliquei um turbo do GR vendido pelo Exmo Sr Pires
da Garagem Cavada Nova e os colectores do patrol turbo Vendidos pelo nosso amigo Pepo29 , respectivas tubagens e afinei a bomba injectora!!!
Em 5o lugar tenho a afirmar que vou aplicar o radiador de oleo e o intercooler de Ar...
Em 6o lugar e ultimo... o mais importante... sou um gande nabo e não percebo QUASE nada disto!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
P.S.: Baixei os Consumos do meu jipe para 12.5 l/100km em cidade mesmo com pneus >INSATURBO - Special Track 265/75/16 que causam muito atrito e esforço!!
Abraço
pepo29 Escreveu:Vasco Pinto Escreveu:boas pessoal...
Por indicação do nosso amigo Filipe Pinto, vim para aqui aquecer a discussão!!![]()
![]()
Então aqui vai a minha muito reduzida e modéstia experiência a falar...
Em 1o lugar tenho a afirmar que a meta dos 10.000km referida pelo comman desde a aplicação do turbo já lá vão.... quase 15 000 km e muito duros...
Para que tenham uma ideia o meu patrol 2.8D ou TD (adaptado)é o meu carro de dia-a-dia.... tenho 20anos...logo tenho um pouco o pé pesado..."ah e tal... é jovem...não pensa..." utilização em TT é quase todos os fins de semana e apesar de não gostar de partir e fazer tudo para evitar isso gosto de subir e até de "gás" de preferência!!lol
Em 2o lugar... o meu turbo desde que foi aplicado está a fazer depois de calibrado pela turbocenter...0.9Bar...
Em 3o lugar... já fiz 2 grandes viagens.... uma cerca de 1a semana depois de aplicar o turbo (ou vai ou racha) com 4pessoas e malas dentro + a/c ligado... foi em agosto do ano passado... e fim aproximadamente 1300km numa semana... porto, alentejo, algarve, alentejo,porto!! sem kualquer problemas!!a 2a viagem foi o fim de semana passado á serra da estrela 200km para cada lado mais fim de semana com TT.
Em 4o lugar tenho a afirmar que a aplicação foi feita na minha oficina logo sei o que fiz.... e como não sou ranhosoposso adiantar que apliquei um turbo do GR vendido pelo Exmo Sr Pires
da Garagem Cavada Nova e os colectores do patrol turbo Vendidos pelo nosso amigo Pepo29 , respectivas tubagens e afinei a bomba injectora!!!
Em 5o lugar tenho a afirmar que vou aplicar o radiador de oleo e o intercooler de Ar...
Em 6o lugar e ultimo... o mais importante... sou um gande nabo e não percebo QUASE nada disto!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
P.S.: Baixei os Consumos do meu jipe para 12.5 l/100km em cidade mesmo com pneus >INSATURBO - Special Track 265/75/16 que causam muito atrito e esforço!!
Abraço
parabens pala aplicaçao vasco![]()
![]()
sempre levas te isso adiante,cheguei a pensar k nao,tava a espera de ouvir qualquer coisa de ti aki no PA![]()
o meu primo tambem anda com essas ideas pa fazer num 3.3d
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes