y61 TD6 COM POWER COM TUDO DE ORIGEM

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 21 ago 2011, 20:30

Re: y61 TD6 COM POWER COM TUDO DE ORIGEM

Mensagem por rs patrol » 23 jul 2012, 22:56

GatoYzf Escreveu:
midnightlimb Escreveu:
GatoYzf Escreveu::music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: até sou meio crente, acredito em deus, milagres e por ai em diante... mas uma coisa e certa "quem nao tem perna nao pode dar coiçe" :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu:

Oh, gato.. não sou tão radical como tu (mas compreendo-te...)pois eu já tive o meu y61 com uma box de potência que me dava uma melhoria de desempenho evidente. Lembro-me de ir com um amigo na auto-estrada a picar e do jipe passar os 185 km/h no velocimetro (claro que não era a velocidade real mas é significativo para um carro com 7 lugares e quase 3000 Kg). O carro com a box andava mais solto e ficava bem melhor do que de origem e, basicamente, o que a box faz é meter mais gasóleo.

As boxes da Adonis para o y61 TD6 prometem 175 cv em situação ideal... daí que, apesar da ideia generalizada de que não se consegue reprogramar o y61 TD6, eu acredito que se possa aumentar o desempenho com electrónica.

Se as boxes o fazem tb deverá ser possível fazê-lo de outra maneira...

Isto é um fórum e há sempre interesse em partilhar as experiências que cada um vive com ganhos para todos.

No meu caso, antes de optar pela alteração da LM4, cheguei a ponderar a alteração da Jipes e Companhia e até falei com o senhor que achei mt simpático e acessível. Ele falava-me em 180 cv mas a minha cabeça estalou e, já que tinha de o operar, resolvi ir para a LM4 pois, do que sabia, a alteração era mais completa e fiável com TGV, radiador, bypass do 6º cilindro, etc.

Apesar disso, fiquei sempre com a ideia dessa alteração que se faz na BI electrónica e que tem efeito tão bons...

No entanto, recuso um bocado a ideia do milagre das baixas pois não há nada que melhore mais as baixas de um y61TD6 do que TGV e GC... e mesmo assim, não acho nada de brutal pois o ADN do motor simplesmente não permite.

Até hoje, não encontrei melhor num y61 que a alteração que fiz na LM4. Melhor só mudando de motor... para 4.2 toyota ou BMW 3000! :yupi:

De qualquer maneira, gostava de saber mais feedback sobre essa alteração pois nunca consegui ter informação fidedigna... Sei de vários motores LM4 com testes de potencia em banco e brevemente irei levar o meu.

Vi no youtube, o que me disseram que era um vídeo de um y61 com essa alteração da BI (e exatamente com essa conversa do subir obstáculos ao ralenti) mas, no vídeo que observei, não era visivel nada disso assim que mantenho a dúvida... e isto sem querer chamar ninguém de mentiroso pois são preparadores e oficinas de renome com pessoas que sabem mais a dormir do que eu acordado.

O problema do td6 e um problema de binario e penso que toda a gente sabe o porque desse problema demasiados cilindros para tao pouca celindrada... Consueguese tirar muita potencia do td6 ou rd28t mas essa potencia e sempre a elevados regimes (ver curvas de potencia dos graficos)... acredito que se poderá melhorar um pouco em baixas (mas um pouco apenas, ainda por cima com tao poucas alterações...) e verdade que o ppl da arotaçoes tem por habito fazer milagres... mas dai a que um bloco de um td6 chegue ao binario de um cabstar ou similar ainda gostava de ver.. especialmnete ao relentim como foi aqui referido... pois isso acho que nem nos sonhos mais animados... Estamos a falar de baixas nao estamos a falar de velocidades de ponta.. os jeeps nao sao carros de corrida... mas como em tudo na vida cada um lhe da o uso que quer e que gosta..
Abraços

Amigo vaisme desculpar mas estou completamente em desacordo contigo,porque se assim fosse os BMW 525TDS nao se arrastavam visto serem um 6 cilindros com 2500cm ou um mercedes que é um 3000 e tambem com 6 cilindros e aquilo anda que se farta e nao lhes falta binario.
Agora que as pessoas teimem em querer comparar um 2.8 para um 4.2 ó meus amigos desculpem me mas isso é para rir.
Mais uma ves em relaçao á falta de binario do rd28t ainda nao vi nenhum grafico a comparar isso com outros jipes de mesma cilindrada e do mesmo peso mas pronto nao vou ateimar.
Eu falo por mim que tenho um 260 2.8t de 1990,gostava que me dissessem qual o jipe nesse ano com a mesma cilindrada que tivesse a mesma potencia e tao fiavel.

Registado: 21 ago 2006, 18:11

Mensagem por GatoYzf » 23 jul 2012, 23:27

rs patrol Escreveu::music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: :music: até sou meio crente, acredito em deus, milagres e por ai em diante... mas uma coisa e certa "quem nao tem perna nao pode dar coiçe" :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu

Oh, gato.. não sou tão radical como tu (mas compreendo-te...)pois eu já tive o meu y61 com uma box de potência que me dava uma melhoria de desempenho evidente. Lembro-me de ir com um amigo na auto-estrada a picar e do jipe passar os 185 km/h no velocimetro (claro que não era a velocidade real mas é significativo para um carro com 7 lugares e quase 3000 Kg). O carro com a box andava mais solto e ficava bem melhor do que de origem e, basicamente, o que a box faz é meter mais gasóleo.

As boxes da Adonis para o y61 TD6 prometem 175 cv em situação ideal... daí que, apesar da ideia generalizada de que não se consegue reprogramar o y61 TD6, eu acredito que se possa aumentar o desempenho com electrónica.

Se as boxes o fazem tb deverá ser possível fazê-lo de outra maneira...

Isto é um fórum e há sempre interesse em partilhar as experiências que cada um vive com ganhos para todos.

No meu caso, antes de optar pela alteração da LM4, cheguei a ponderar a alteração da Jipes e Companhia e até falei com o senhor que achei mt simpático e acessível. Ele falava-me em 180 cv mas a minha cabeça estalou e, já que tinha de o operar, resolvi ir para a LM4 pois, do que sabia, a alteração era mais completa e fiável com TGV, radiador, bypass do 6º cilindro, etc.

Apesar disso, fiquei sempre com a ideia dessa alteração que se faz na BI electrónica e que tem efeito tão bons...

No entanto, recuso um bocado a ideia do milagre das baixas pois não há nada que melhore mais as baixas de um y61TD6 do que TGV e GC... e mesmo assim, não acho nada de brutal pois o ADN do motor simplesmente não permite.

Até hoje, não encontrei melhor num y61 que a alteração que fiz na LM4. Melhor só mudando de motor... para 4.2 toyota ou BMW 3000! :yupi:

De qualquer maneira, gostava de saber mais feedback sobre essa alteração pois nunca consegui ter informação fidedigna... Sei de vários motores LM4 com testes de potencia em banco e brevemente irei levar o meu.

Vi no youtube, o que me disseram que era um vídeo de um y61 com essa alteração da BI (e exatamente com essa conversa do subir obstáculos ao ralenti) mas, no vídeo que observei, não era visivel nada disso assim que mantenho a dúvida... e isto sem querer chamar ninguém de mentiroso pois são preparadores e oficinas de renome com pessoas que sabem mais a dormir do que eu acordado.

O problema do td6 e um problema de binario e penso que toda a gente sabe o porque desse problema demasiados cilindros para tao pouca celindrada... Consueguese tirar muita potencia do td6 ou rd28t mas essa potencia e sempre a elevados regimes (ver curvas de potencia dos graficos)... acredito que se poderá melhorar um pouco em baixas (mas um pouco apenas, ainda por cima com tao poucas alterações...) e verdade que o ppl da arotaçoes tem por habito fazer milagres... mas dai a que um bloco de um td6 chegue ao binario de um cabstar ou similar ainda gostava de ver.. especialmnete ao relentim como foi aqui referido... pois isso acho que nem nos sonhos mais animados... Estamos a falar de baixas nao estamos a falar de velocidades de ponta.. os jeeps nao sao carros de corrida... mas como em tudo na vida cada um lhe da o uso que quer e que gosta..
Abraços[/quote]
Amigo vaisme desculpar mas estou completamente em desacordo contigo,porque se assim fosse os BMW 525TDS nao se arrastavam visto serem um 6 cilindros com 2500cm ou um mercedes que é um 3000 e tambem com 6 cilindros e aquilo anda que se farta e nao lhes falta binario.
Agora que as pessoas teimem em querer comparar um 2.8 para um 4.2 ó meus amigos desculpem me mas isso é para rir.
Mais uma ves em relaçao á falta de binario do rd28t ainda nao vi nenhum grafico a comparar isso com outros jipes de mesma cilindrada e do mesmo peso mas pronto nao vou ateimar.
Eu falo por mim que tenho um 260 2.8t de 1990,gostava que me dissessem qual o jipe nesse ano com a mesma cilindrada que tivesse a mesma potencia e tao fiavel.[/quote]

Amigo ou eu me expressei mal ou tu nao teras entendido bem... mas questoes a parte eu volto a explicar, quando nos estamos a referir a falta de potencia e binario num rd28t estamos-nos a referir num baixo leque de rotações que e isso que esta aqui em causa e e disso que aqui se esta a falar... Pois todos sabemos que em altas se consueguem por motores bombasticos os rd28t... Mas volto-te a dizer e a frisar em baixas sao muito muito fracos em comparação com os motores que foram comparados (cabstar)....

Nao fiques com isto a pensar que nao sou adepto patrol porque por acaso ate tenho um gr... :okkk:

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 24 jul 2012, 00:28

Estou de acordo com o Gato... aqui a questão trata-se de ter um binário forte entre as 700 rpm e as 1800 rpm, mais ou menos... E isso não é característica do rd28ti enquanto motor!

Não estou a comparar diretamente com os toy 4.2 em questão de números mas poderia fazê-lo com o 2.7 da Nissan que é 4 cilindros e tendo menos 100 cc de cilindrada, por ter menos cilindros tem melhor binário em ralenti...
Claro que todos os motores são diferentes...

Eu sou fã da Nissan e gosto do meu motor mas as baixas não são o seu forte... só isso!

O 6 cilindros da nissan são motores que atingem o seu binário máximo entre as 2000 e as 4000 rpm... e, nessa faixa de rotações são excelentes... menos bons abaixo da entrada do turbo... coisa boa dos 4 cilindros...

Se injectares gasóleo sem turbo vais ter mais fumo e mais power mas só até ao limite que o ar que o motor admite permite a combustão. Isto varia de motor para motor e a evolução tem melhorado esta questão... o 3000 da bmw é um 6 cilindros muito melhor e com melhor binário que o zd30 que é 4 cilindros.

Podíamos ficar aqui a comparar motores mas a questão aqui é capacidade do motor + gasóleo + ar = binário e cavalos...

quer a injecção do gasóleo no rd28ti (vulgo TD6) seja feita por uma bomba mecânica ou electrónica, abaixo da entrada do turbo, o ar é o mesmo, o motor é o mesmo e logo os valores de binário não podem fugir muito.

O meu carro está afinado para ser equilibrado. Não creio que tenha mais de 170/180 cv. Mas hei-de ir ao Banco com ele. Faço consumos de 12,8 l/100 Km com pneus 35 e grade de tejadilho, bancos atrás e muita tralha, claro sem andar a puxar entre os 100 e 120 km/h. Consigo arrancar sem grandes fumos mas posso afiná-lo para ficar um choco a arrancar e sacar dele os cerca de 210/220 cv que a preparação LM4 dá.

Às 1800 rpm já levo umas 850 g de turbo e, mesmo assim, não arranco ao ralenti em subidas no mato! Dou-lhe gazadas intermitentes e vou passando... Uso muitas 1as e 2as baixas quando o terreno é inclinado e dificil porque é uma característica de quem tem Patrol... Perguntem a alguém com KZT ou Cabstar quantas vezes mete a primeira no GR? e perguntem a alguém com um rd28... Isso é binário! Quem tem cabstar esquece-se de pôr a primeira e quem tem rd28 raramente se esquece.

Eu acredito que se possa mexer bem no y61 com motor e turbo original mas sem milagres pois um turbo sem geometria só vai rodar quando tiver o ar suficiente para encher e isso acontece pelas 2000 rpm nos y61 TD6... Com os TGV e BI mecânica melhora-se um pouco isso mas abaixo do turbo é gasóleo, ar e esperar que suba...

Posso estar a dizer asneira mas é o que tenho aprendido de mecânica. Agora, eu gastei 3000 euros para ter o motor assim... Se conseguir ter algo parecido (pois um TGV hibridado não tem comparação com o turbo original) por 500 ou 600 € não é de recusar e é uma óptima opção! :unibrow:

Só pergunto uma coisa: a embraiagem original como é nessa alteração?!... porque segundo me dizem os mecânicos da Nissan e outros entendidos ela começa a escorregar quando passas os 160/170 cv e não vai durar... Sei que com o meu motor preparado como está, a embraiagem original não o segura... Será que segura essa outra preparação? É que isso também é uma prova do torque que consegues produzir com um motor...

Mensagem por midnightlimb » 24 jul 2012, 00:53

Para responder ao amigo rs patrol sobre o 2500 da bmw... Eu tenho uma BMW e61 525 com 230 cv debaixo do capot e sei o que faz mas isso é um motor com uma tecnologia muito mais recente que nem sequer se pode comparar aos rd28...
O rd 28 começou a ser desenvolvido no final dos anos 70 e foi colocado primeiramente nos nissan skyline em 1985 enquanto o 2500 BMW aparece em 1991... em 1996, o motor 2500 bmw já tinha um binário original superior ao que viria a equipar os y61, anos mais tarde... isto sem falarmos da diferença de pesos entre um carro e um y61 que pesa 2000 e muitos quilos...

Qdo comparo motores é apenas para ficarmos com a ideia do que é mais desejável e acho que toda a gente admira o binário de um KZT, cabstar, 4.2 toy ou 15bft... Abraço :respct:

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 24 jul 2012, 09:36

O Range Rover DSE também vinha como motor BMW e tadinho.

Eu para mim não há nada melhor que fazer o respectivo teste... e não é nos bancos de ensaio porque isso é um pouco relativo...

Entretanto, não é normal aparecerem carros com essa potência e ainda não ter aparecido umas imagens dos mesmos... vá lá pessoal... quem são os felizes proprietários de tais maquinas infernais e o que é feito das imagens das mesmas para deliciar o pessoal... quem sabe até e já que se falou em vários preparadores, fazer um desafio para estes.

Carros preparados que andam aí e não preparar carros para este "Challenge"...

XS5 | LM4 | Tuff4x4 | Preparador Y61

Eu já assisti a vários, mas este era especialmente interessante... assim ficavam as teimas tiradas dos milagres dos carros e seus preparadores.

Registado: 28 fev 2010, 21:12

Mensagem por carlos peliculas » 24 jul 2012, 11:48

midnightlimb Escreveu:Estou de acordo com o Gato... aqui a questão trata-se de ter um binário forte entre as 700 rpm e as 1800 rpm, mais ou menos... E isso não é característica do rd28ti enquanto motor!

Não estou a comparar diretamente com os toy 4.2 em questão de números mas poderia fazê-lo com o 2.7 da Nissan que é 4 cilindros e tendo menos 100 cc de cilindrada, por ter menos cilindros tem melhor binário em ralenti...
Claro que todos os motores são diferentes...

Eu sou fã da Nissan e gosto do meu motor mas as baixas não são o seu forte... só isso!

O 6 cilindros da nissan são motores que atingem o seu binário máximo entre as 2000 e as 4000 rpm... e, nessa faixa de rotações são excelentes... menos bons abaixo da entrada do turbo... coisa boa dos 4 cilindros...

Se injectares gasóleo sem turbo vais ter mais fumo e mais power mas só até ao limite que o ar que o motor admite permite a combustão. Isto varia de motor para motor e a evolução tem melhorado esta questão... o 3000 da bmw é um 6 cilindros muito melhor e com melhor binário que o zd30 que é 4 cilindros.

Podíamos ficar aqui a comparar motores mas a questão aqui é capacidade do motor + gasóleo + ar = binário e cavalos...

quer a injecção do gasóleo no rd28ti (vulgo TD6) seja feita por uma bomba mecânica ou electrónica, abaixo da entrada do turbo, o ar é o mesmo, o motor é o mesmo e logo os valores de binário não podem fugir muito.

O meu carro está afinado para ser equilibrado. Não creio que tenha mais de 170/180 cv. Mas hei-de ir ao Banco com ele. Faço consumos de 12,8 l/100 Km com pneus 35 e grade de tejadilho, bancos atrás e muita tralha, claro sem andar a puxar entre os 100 e 120 km/h. Consigo arrancar sem grandes fumos mas posso afiná-lo para ficar um choco a arrancar e sacar dele os cerca de 210/220 cv que a preparação LM4 dá.

Às 1800 rpm já levo umas 850 g de turbo e, mesmo assim, não arranco ao ralenti em subidas no mato! Dou-lhe gazadas intermitentes e vou passando... Uso muitas 1as e 2as baixas quando o terreno é inclinado e dificil porque é uma característica de quem tem Patrol... Perguntem a alguém com KZT ou Cabstar quantas vezes mete a primeira no GR? e perguntem a alguém com um rd28... Isso é binário! Quem tem cabstar esquece-se de pôr a primeira e quem tem rd28 raramente se esquece.

Eu acredito que se possa mexer bem no y61 com motor e turbo original mas sem milagres pois um turbo sem geometria só vai rodar quando tiver o ar suficiente para encher e isso acontece pelas 2000 rpm nos y61 TD6... Com os TGV e BI mecânica melhora-se um pouco isso mas abaixo do turbo é gasóleo, ar e esperar que suba...

Posso estar a dizer asneira mas é o que tenho aprendido de mecânica. Agora, eu gastei 3000 euros para ter o motor assim... Se conseguir ter algo parecido (pois um TGV hibridado não tem comparação com o turbo original) por 500 ou 600 € não é de recusar e é uma óptima opção! :unibrow:

Só pergunto uma coisa: a embraiagem original como é nessa alteração?!... porque segundo me dizem os mecânicos da Nissan e outros entendidos ela começa a escorregar quando passas os 160/170 cv e não vai durar... Sei que com o meu motor preparado como está, a embraiagem original não o segura... Será que segura essa outra preparação? É que isso também é uma prova do torque que consegues produzir com um motor...

Eu não sei porque as pessoas tão a comparar o motor toy 4.2 e cabstar para o TD6.

Eu já lhe disse se quiser ver traga o seu e fazemos as comparações entre o seu e o que tenho aqui, o que tenho aqui não tem reduções, tem pneus 35 e se for preciso convidamos uma revista para ver as comparações, e também fazemos um video.

Abraço
MBPELICULAS Aplicação de películas homogadas

Mensagem por Raul Costa » 24 jul 2012, 12:00

carlos peliculas Escreveu: e também fazemos um video.

Abraço

Isso é que era serviço...

Entretanto, algum utilizador do Patrolaventura que já tenha feito esta alteração, que venha aqui dar o seu testemunho... fiquei mesmo curioso e ansioso por ver essas maquinas.

Mensagem por midnightlimb » 24 jul 2012, 12:42

Já o disse 3 vezes e acho que não é preciso dizer mais... O Carlos diz que não sabe porque é que as pessoas estão a comparar... Não é uma questão de comparar o TD6 com o 4.2 Toy, ou o KZT ou o Cabstar... São diferentes e toda a gente sabe disso e toda a gente sabe as diferenças...

Foi aqui dito por si que com essa alteração electrónica, o TD6, faz obstáculos ao ralenti... Verdade ou não?!... e eu apresentei esses motores como motores que fazem obstáculos ao ralenti e dei a minha opinião porque acho que um y61 com motor TD6 não faz obstáculos ao ralenti! Só isso!

O Carlos está a dizer que faz obstáculos ao ralenti e logo a colocar o TD6 ao nível dos outros motores desacreditando inclusivé os TGV's como se fosse possível comparar um turbo antigo com um TGV hibridado... Tal como um Cabstar não faz as rpms de um Td6, um TD6 não tem baixas e binário para fazer grandes coisas ao ralenti... Acho eu após vários anos com estes carros e de já ter experimentado muitos outros motores.

A primeira afirmação que desacredita as preparações tipo LM4 e Tuff4x4 com TGV e bomba de 12 mm é sua e portanto cabe-lhe a si comprovar...

"Boas agora á uma alteração que se faz no td6 mantendo tudo de origem turbo e bomba, está alteração é feita pela uma pessoa que sabe eles ficam a dar 180km na boa sem reduçoes, no monte fazem partes ao relantim sem acelerar, á pessoas aqui no forum que já tem essa alterração, nessa oficina do meu amigo tem chegado gr y61 com bomba mecanica de 12mm e turbo de geometria, e tiram tudo fora para meter o turbo de origem e a bomba original a electrica, só para verem como fica.
Quem tiver interessado em fazer podem passar lá para espermentar um y61 td6
Fica brutal."

Comprei o meu TD6 há 5 anos, desde há 4 anos que oiço falar dessa alteração, vi um (apenas um) vídeo com essas pretensões e depois de ver o vídeo 10 vezes não consegui ver o carro fazer nada ao ralenti...

Por isso, fica o desafio, com todo o respeito ... Metam o carro num banco de potência, mostrem os gráficos, façam vídeo de um TD6 a arrancar numa subida às 4 ao ralenti e não se ir abaixo... E depois falamos... até pode ser que eu tire o meu TGV e Bomba mecãnica...

Isto é conversa calma e sem stresses... estamos a trocar ideias! Por isso paz e sem más interpretrações! :respct:

Mensagem por Raul Costa » 24 jul 2012, 12:57

Eu peço desculpa, mas para mim os bancos de potência também são tendenciosos... grande parte das vezes dizem apenas o que os clientes querem ouvir, já tenho essa experiência... é que já vi para aí carros com cavalos que nunca mais acabam, já apanhei um Toy de 160 ou 170 cavalos a dar na boca a um que tinha duzentos e qualquer coisa... a "desenvolver" lado a lado...!

Agora, fica a sugestão, acusem-se aqui os carros com essa preparação, apareçam os vídeos dos carros com essa preparação porque ainda não os vi!... e gostava de ver.

Mensagem por GatoYzf » 24 jul 2012, 13:58

Duas boas opinioes estas ultimas...
Eu como sou incredulo e ceptico ate ver acho que e musica... :music: :music: :music: :music: :music:
E quando digo ver, e ver exactamente o que foi feito pois nao espero ver um carro com caixa ou diferenciais reduzidos...
Até la desculpem-me os mais credulos mas eu fico na minha... e estamos a falar do td6 e nao de um 3.0di com bomba cabstar por exemplo..

Mensagem por Raul Costa » 24 jul 2012, 14:07

E já agora, pegar nesses carros e ir até ao poço do inglês com outros com a já tradicional preparação :fiuu:

Mensagem por GatoYzf » 24 jul 2012, 14:23

Raul Costa Escreveu:E já agora, pegar nesses carros e ir até ao poço do inglês com outros com a já tradicional preparação :fiuu:

o poço de ingles nao e o teste ideal para esses tipos de carros ate porque para o poço do ingles o que se preciza e muita potencia e rotação e nos estamos a falar de uma coisa bem distinta. muita baixa rotação...
e pegar nesses ditos carros meter-lhe uns pneus 38 e fazer cortafogos em 1ª e segunda alta como eu faço com o cabstar por exemplo e tirar pe ate ele morrer e depois acelarar e ele responder...
ou entao encostar a uma parede e subir para cima sem dereter embraiagem e sem acelarar...
isso e que eu quero ver fazer....

Mensagem por Raul Costa » 24 jul 2012, 14:30

GatoYzf Escreveu:
Raul Costa Escreveu:E já agora, pegar nesses carros e ir até ao poço do inglês com outros com a já tradicional preparação :fiuu:

o poço de ingles nao e o teste ideal para esses tipos de carros ate porque para o poço do ingles o que se preciza e muita potencia e rotação e nos estamos a falar de uma coisa bem distinta. muita baixa rotação...
e pegar nesses ditos carros meter-lhe uns pneus 38 e fazer cortafogos em 1ª e segunda alta como eu faço com o cabstar por exemplo e tirar pe ate ele morrer e depois acelarar e ele responder...
ou entao encostar a uma parede e subir para cima sem dereter embraiagem e sem acelarar...
isso e que eu quero ver fazer....

Pois, também é verdade... alí vê-se a potência... acho que é o bom banco de ensaio, mas na areia um Toyota arranca sem acelerar e um Y61 duvido, claro, dependendo da inclinação... acho que também dá para fazer esse teste... digamos que é um banco de ensaio multi usos lololololo

Registado: 02 fev 2010, 14:26

Mensagem por marquespatrolgr » 24 jul 2012, 15:00

Ver para querer :eek: !

Tenho um Y61 Looooongo :respct: com pneus 35", BI Mecanica (Y60), GC 5.43, "xeirinho" no turbo original e mais nada em termos mecanicos. Óbviamente próximo passo será (...ou talvez seria...) um TGV! Nunca tinha ouvido falar em tal possibilidade, vai daí todas as alterações que fiz até agora! Não dúvido seja possivel mas gostaria ter mais informação, até porque ainda guardo a BI Electrónica...

Penso que só por si os GC 5.43 e a BI Mecanica fazem verdadeiros milagres! :okkk: Pena de facto os consumos elevados, embora com os GC tenha notado uma boa diferença, mas a verdadeira diferença está sem qualquer dúvida no preço do "gázoil" :stupid: !!!
Patrol GR Y61 TD6 SE+ Loooooooooooooongo
Ex-Patrol GR Y60
Ex-Patrol 2.8 Turbo LX

Registado: 17 out 2005, 16:57

Mensagem por Marco Cunha » 24 jul 2012, 17:59

BOAS PESSOAL..

Realmente está aqui um assunto interessante... Relativamente ao meu y61 Longo acho que já levou tudo o tinha para no motor e reduções preparado por LM4 e depois TUFF4x4... Mas se ficar melhor ...É uma opção vantajosa para quem tem o y61 original de motor.. Acho que é um tema interessante para ser melhor explorado :som:

Eu estive no Jiparque e realmente o Sr. do Gr andou certinho no entanto não deu para ter a percepção do verdadeirio POWER...

ABRAÇO

Mensagem por carlos peliculas » 24 jul 2012, 20:41

Raul Costa Escreveu:Eu peço desculpa, mas para mim os bancos de potência também são tendenciosos... grande parte das vezes dizem apenas o que os clientes querem ouvir, já tenho essa experiência... é que já vi para aí carros com cavalos que nunca mais acabam, já apanhei um Toy de 160 ou 170 cavalos a dar na boca a um que tinha duzentos e qualquer coisa... a "desenvolver" lado a lado...!

Agora, fica a sugestão, acusem-se aqui os carros com essa preparação, apareçam os vídeos dos carros com essa preparação porque ainda não os vi!... e gostava de ver.

Boas amigo acho que tem razão a cerca do banco de potencia, pk aqui o que interessa é o comportamento do jipe tanto no monte e em estrada, eu para mim não é o banco de potencia que vai dar a realidade a alteração.

Abraço

Mensagem por carlos peliculas » 24 jul 2012, 20:48

midnightlimb Escreveu:Já o disse 3 vezes e acho que não é preciso dizer mais... O Carlos diz que não sabe porque é que as pessoas estão a comparar... Não é uma questão de comparar o TD6 com o 4.2 Toy, ou o KZT ou o Cabstar... São diferentes e toda a gente sabe disso e toda a gente sabe as diferenças...

Foi aqui dito por si que com essa alteração electrónica, o TD6, faz obstáculos ao ralenti... Verdade ou não?!... e eu apresentei esses motores como motores que fazem obstáculos ao ralenti e dei a minha opinião porque acho que um y61 com motor TD6 não faz obstáculos ao ralenti! Só isso!

O Carlos está a dizer que faz obstáculos ao ralenti e logo a colocar o TD6 ao nível dos outros motores desacreditando inclusivé os TGV's como se fosse possível comparar um turbo antigo com um TGV hibridado... Tal como um Cabstar não faz as rpms de um Td6, um TD6 não tem baixas e binário para fazer grandes coisas ao ralenti... Acho eu após vários anos com estes carros e de já ter experimentado muitos outros motores.

A primeira afirmação que desacredita as preparações tipo LM4 e Tuff4x4 com TGV e bomba de 12 mm é sua e portanto cabe-lhe a si comprovar...

"Boas agora á uma alteração que se faz no td6 mantendo tudo de origem turbo e bomba, está alteração é feita pela uma pessoa que sabe eles ficam a dar 180km na boa sem reduçoes, no monte fazem partes ao relantim sem acelerar, á pessoas aqui no forum que já tem essa alterração, nessa oficina do meu amigo tem chegado gr y61 com bomba mecanica de 12mm e turbo de geometria, e tiram tudo fora para meter o turbo de origem e a bomba original a electrica, só para verem como fica.
Quem tiver interessado em fazer podem passar lá para espermentar um y61 td6
Fica brutal."

Comprei o meu TD6 há 5 anos, desde há 4 anos que oiço falar dessa alteração, vi um (apenas um) vídeo com essas pretensões e depois de ver o vídeo 10 vezes não consegui ver o carro fazer nada ao ralenti...

Por isso, fica o desafio, com todo o respeito ... Metam o carro num banco de potência, mostrem os gráficos, façam vídeo de um TD6 a arrancar numa subida às 4 ao ralenti e não se ir abaixo... E depois falamos... até pode ser que eu tire o meu TGV e Bomba mecãnica...

Isto é conversa calma e sem stresses... estamos a trocar ideias! Por isso paz e sem más interpretrações! :respct:

Ok sem problemas, o meu amigo perdeu o tlm. a pouco tempo, e tinha lá o numero de um sr. no alentejo que ele fez está alteração ao carro desse sr. se ele conseguir arranjar o numero, ele vai ligar com ele e sr. vai lá espermentalo.

Abraço

Mensagem por midnightlimb » 24 jul 2012, 20:53

Isso é que era uma boa... Podemos combinar e ir uns quantos numa saidita ao Alentejo e víamos a máquina!

Mensagem por carlos peliculas » 24 jul 2012, 20:57

midnightlimb Escreveu:Isso é que era uma boa... Podemos combinar e ir uns quantos numa saidita ao Alentejo e víamos a máquina!

Ok vou ver se ele consegue arranjar o contacto desse sr.

Abraço

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 24 jul 2012, 21:14

Peso E relações é o segredo para as comparações de bmw e afins, qt ao y61 a pancadinha que dao na bomba é simples dar mais gota , da mais pressão turbo.... Ele para andar melhor estes são os factores....milagres nao há . Vi o y61 lá na prova.

Um abraço a todos e boas ferias
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por carlos peliculas » 24 jul 2012, 21:34

cristiano Escreveu:Peso E relações é o segredo para as comparações de bmw e afins, qt ao y61 a pancadinha que dao na bomba é simples dar mais gota , da mais pressão turbo.... Ele para andar melhor estes são os factores....milagres nao há . Vi o y61 lá na prova.

Eu compreendo que á pessoas que querem descobrir o segredo :respct: y
É o seguinte temos um colega nosso que tem um y61 e na altura meteu bomba mecânica de 12mm e turbo de geometria o 23, depois quando o meu amigo que fez está alteração ao carro dele, esse nosso colega experimentou o carro, ficou tão impressionado mandou logo tirar a bomba mecânica e o turbo de geometria e meter tudo original e fazer está alteração,
É o que tá acontecer a muitos que vão lá quando experimentam o jipe manda logo tirar o turbo e bi mecânica e meter tudo original e fazer esta alteração.

Abraço

Mensagem por GatoYzf » 24 jul 2012, 21:47

carlos peliculas Escreveu:
cristiano Escreveu:Peso E relações é o segredo para as comparações de bmw e afins, qt ao y61 a pancadinha que dao na bomba é simples dar mais gota , da mais pressão turbo.... Ele para andar melhor estes são os factores....milagres nao há . Vi o y61 lá na prova.

Eu compreendo que á pessoas que querem descobrir o segredo :respct: y
É o seguinte temos um colega nosso que tem um y61 e na altura meteu bomba mecânica de 12mm e turbo de geometria o 23, depois quando o meu amigo que fez está alteração ao carro dele, esse nosso colega experimentou o carro, ficou tão impressionado mandou logo tirar a bomba mecânica e o turbo de geometria e meter tudo original e fazer está alteração,
É o que tá acontecer a muitos que vão lá quando experimentam o jipe manda logo tirar o turbo e bi mecânica e meter tudo original e fazer esta alteração.

Abraço

Desculpa lá, com o devido respeito e nao querendo levantar polemicas, onde andam esses carros fantabulasticos? o pessoal que anda no nacional e demais triais, andam todos enganados tinham motores tao fantabulasticos e trocaram todos por motores com binario em baixas.. quando nada disso era precizo afinal... :S
Sendo o Arotações o preparador do biblas e afins como e que ainda nao meteram um motor desses ao caro do biclas?

:music: :music: :music: :music: :music: :music: :music:

Mensagem por Raul Costa » 24 jul 2012, 21:56

Eu cá fico contente... é que tenho o turbo original do y61 para vender, pode ser que assim suba o valor...

Ou então... Monto-o eu, venha daí a informação e as imagens dessas máquinas .

Mensagem por GatoYzf » 24 jul 2012, 22:03

Raul Costa Escreveu:Eu cá fico contente... é que tenho o turbo original do y61 para vender, pode ser que assim suba o valor...

Ou então... Monto-o eu, venha daí a informação e as imagens dessas máquinas .

eu ainda fico mais que tenho dois otores 2.8t para vender :)) vais ver que ainda vou fazer dinheiro com aquilo tambem lol

Registado: 01 abr 2009, 13:53

Mensagem por joaobrito » 24 jul 2012, 22:20

Pessoal o Nuno já faz esta alteracao há muito tempo, e realmente só vendo para crer. Esse carro do Alentejo eu vi com os meus olhos. E Cristiano, não e uma hammer mode, podes acreditar! Isso tinha o meu golf 150 em 2004 feitos pelo Almeida Motorsport.

Mas eu penso que o interessa aqui são realmente as performances do carro, e não se anda mais ou menos que o fulano, que os bd 30, 15 bft os 530 d!

Liguem ao Nuno, e tirem as vossas conclusões, penso que quem o conhece, não necessita ele dê mais provas!

Abraço

Brito
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante