Fumo branco ao ligar

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Re: Fumo branco ao ligar

Mensagem por andremota77 » 23 mai 2012, 09:09

Raul Costa Escreveu:Miguel, estamos a falar de jipes preparados e não de origem... obviamente de origem não faz fumo, não anda, não aquece... quase tudo é perfeito.

Depois de serem mexidos (abusando um bocadinho) eles ficam a "mancar" ou por excesso de combustível ou outro motivo que desconheço... e isto é típico do Y61, o Y60 não fazia!

o meu nota-se que engasga e tem a haver com o temporizador das velas, pois antes até ficava com a luz das velas acessa.

Raul o teu está a engasgar-se ó é só fumo branco?

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 23 mai 2012, 09:25

Engasga-se um pouco e faz fumo branco, mas, são uns segundos apenas, dá-se um toque de acelerador e a coisa passa... no meu caso, tenho as velas a trabalhar como deve ser e o temporizador também deve estar pois ouço os ralays a trabalhar.

Mensagem por andremota77 » 23 mai 2012, 09:58

Raul Costa Escreveu:Engasga-se um pouco e faz fumo branco, mas, são uns segundos apenas, dá-se um toque de acelerador e a coisa passa... no meu caso, tenho as velas a trabalhar como deve ser e o temporizador também deve estar pois ouço os ralays a trabalhar.

mas é sempre ? ó só quando está frio?

o meu é só a frio, quando pego nele ao fim de semana, depois durante o dia nunca mais se queixa

Mensagem por Raul Costa » 23 mai 2012, 11:15

andremota77 Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Engasga-se um pouco e faz fumo branco, mas, são uns segundos apenas, dá-se um toque de acelerador e a coisa passa... no meu caso, tenho as velas a trabalhar como deve ser e o temporizador também deve estar pois ouço os ralays a trabalhar.

mas é sempre ? ó só quando está frio?

o meu é só a frio, quando pego nele ao fim de semana, depois durante o dia nunca mais se queixa

É só quando está frio... a quente tem um trabalhar perfeitamente normal, pega normalmente, tudo tranquilo... a frio, quando lhe pego de manhã ou depois de algumas horas parado é que ele faz isso... o "problema" não sei de onde vem!

Registado: 22 fev 2012, 20:58

Mensagem por CEPTICUS » 13 out 2012, 00:23

Boas Pessoal!!

Tenho um Y260 2.8 td de 1991 com 250000 que esteve parado numa garagem nos ultimos 4 anos e estava todo original, um só dono desde novo..
Para colocar a trabalhar é uma maravilha, ainda nem demos bem a chave e já esta a trabalhar, depois começa a mancar e a fazer um som no escape como se estivesse a espirrar e a deitar fumo branco...

Para ser sincero ainda está no estaleiro em reabilitação, não levou ainda nenhum apertão, mas de qualqer forma não sei que pensar a respeito do bicho..

A minha opinião é que, se pega assim bem, se ouver problema não deve ser muito grave.... Mas isto digo eu com os nervos....

Abraços e digam de vossa justiça....
:waiting: :help: :confused: :confused: :confused:

Mensagem por andremota77 » 13 out 2012, 08:35

CEPTICUS Escreveu:Boas Pessoal!!

Tenho um Y260 2.8 td de 1991 com 250000 que esteve parado numa garagem nos ultimos 4 anos e estava todo original, um só dono desde novo..
Para colocar a trabalhar é uma maravilha, ainda nem demos bem a chave e já esta a trabalhar, depois começa a mancar e a fazer um som no escape como se estivesse a espirrar e a deitar fumo branco...

Para ser sincero ainda está no estaleiro em reabilitação, não levou ainda nenhum apertão, mas de qualqer forma não sei que pensar a respeito do bicho..

A minha opinião é que, se pega assim bem, se ouver problema não deve ser muito grave.... Mas isto digo eu com os nervos....

no meu caso ficou resolvido depois de levar um filtro de gasoleo novo e afinação de valvulas

Mensagem por Raul Costa » 22 nov 2012, 10:33

CEPTICUS Escreveu:Boas Pessoal!!

Tem a ver com as temperaturas... o meu passou o verão todo sem qualquer problema, agora, com o frio volta a fazer isso, fumo branco, mas só por alguns segundos!

Mensagem por CEPTICUS » 11 dez 2012, 23:22

Boas Pessoal!

Aqui vai a foto do bicho no dia que o comprei..

[img][IMG]http://img26.imageshack.us/img26/7268/patroleiro1.jpg[/img][/img]

Isto é um teste..

Fiquem bem

Mensagem por CEPTICUS » 11 dez 2012, 23:24

Imagem

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 12 dez 2012, 00:55

Isso do fumo e uma questão crónica(principalmente com tempereturas mais baixas) :bangg: ,mas se mudares o filtro e afinares as válvulas fica melhor de certeza :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 09 dez 2012, 18:04

Mensagem por Joel Silva » 14 dez 2012, 23:37

boas pessoal... tenho um gr y60 todo original o carro e frances e vivo aqui em franca... comprei o em marco deste ano com a junta queimada, mandei o a portugal para resolver o problema e depois de fazer o teste a cabeca; viu se k estava estalada e comprei uma do y61... trouxe o para franca, sempre a rolar bem (1500 klm a dar calor), levou tudo novo, filtros oleos, valvulines ect... mas passado uns dias comecou me a fazer fumo branco em frio tb e manca uns 30 segundos, falaram me das ve las e mudeias todas (origem) mas o problema preciste... podiam me explicar qual era o rele para eu experimentar trocar?? e k aqui para a 80 euros a hora numa oficina nao me apetecia mt e sei k eles aqui nao compoem nada, trocam logo tudo novo... para me verem a junta na altura pedia me 3500 euros(depois ia se ver a colassa) imaginem lapara k valores ia a reparacao...
o jipe depois de trabalhar 2 min fica impecavel, mas agora com o frio faz um fumo k so visto....
tenho medo de estragar o motor e se o problema precistir estou a pensar mnda lo a portugal

abraco

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante