Motor hdj80 em Gr Y60

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 10 set 2009, 22:32

Re: Motor hdj80 em Gr Y60

Mensagem por pattrolpower » 15 jun 2011, 11:17

lenhador Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Mas esse motor 4.2 da toyota é muito bom, não é? Tem binário e tem alta tb... não é como um cabstar. Achas que há alternativas melhores? Qdo falas de BMW e mercedes, a que motores te referes?

motores que gastam metade...com tantos ou mais cv e binario do que o 4.2 toy... basta procurar na linha dos 3.000

c.c 6cl...

abraço

A questão principal é como aplicar tais motores num gr e o preço dos mesmos?

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 15 jun 2011, 11:54

os preços pelo que sei, andam dentro dos mesmos valores...o custo extra pode vir da simplificação das

cablagens etc...dado que tem centralinas...pois os próprios ja tem turbos de geometria..etc etc...

convinha manter a electrónica a favor dos consumos..e da gestão mais equilibrada do motor. meter 200 cv

fiáveis..num bloco destes...é tao facil como morder um gelado....

tudo o resto se faz...lembrar que motores e caixas não nasceram nas árvores.... :unibrow:

tudo se faz...o motor do 80, é fiável..é potente, enfim só se pode falar bem...mas como em todos ou quase

todos os motores de 6cl, e devido á configuração das suas cambotas, e neste caso com uma cilindrada de 4.2

nota-se por vezes difícil ultrapassar obstáculos ao relanti...pois o mesmo tem um carácter pouco dócil..que por

vezes só é educado pelo tamanho dos pneus...mas como a ideia é provavelmente viagens, dunas..

etc etc...folgo não falta ao 4.2...a ideia de outros blocos, vem no intuito de inovar...a nao ser que sejamos

eternos defensores do old school...o que é o meu caso...mas de mente aberta....no ultimo 80 que andei fiz 4 mil

klm...em 3 meses....deu para entender o motor...

abraço

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 15 jun 2011, 12:30

bmw 530 por exemplo

Registado: 21 ago 2006, 18:11

Mensagem por GatoYzf » 15 jun 2011, 16:35

father Escreveu:bmw 530 por exemplo

Mas ai o orçamento e muito bem capaz de passar os valores falados...
Mas certamente seria um dos melhores motores para por num jeep, alias já existe um com um motor desses aplicado se não estou em erro...

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 15 jun 2011, 19:04

E esse motor do BMW 530 mantém a fiabilidade e potência do toy 4.2?
Tem muita electronica e isso não complica as mudanças e o preço? É um motor que fica com perto de 300 cv com uma reprogramação...

Já ouvi dizer que há quem tenha posto um 3000 cc dum BMW X5... não sei se será o mesmo motor... Essas ideias são muito boas!

Mensagem por father » 15 jun 2011, 19:55

meu amigo perguntarao alternativas

nos demos alternativas

ja ha carros a circular com o motor 3000 da bm pelomenos 2

e claro que os valores sao muito diferentes, mas tambem e a diferença entre 260 cv de origem e 160

com muito mais binario.

Mensagem por midnightlimb » 15 jun 2011, 20:01

Isso é que são ideias boas... se eu soubesse isso há 2 anos... Obrigado pela partilha de conhecimento. É por isso que este fórum é o melhor!

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 15 jun 2011, 20:25

e Mercedes :fiuu:

abraço :music:

Registado: 10 set 2009, 22:32

Mensagem por pattrolpower » 15 jun 2011, 20:50

vamos lá ver o que se conseguirá arranjar. de facto a ideia do carro é expedições e viagens no entanto também se pede rapidez quando necessario em algum estradao mais engraçado e mais binário do que no rd28t

Mensagem por midnightlimb » 15 jun 2011, 21:18

lenhador Escreveu:e Mercedes :fiuu:

abraço :music:

O que é que queres dizer? Há sugestões mercedes de deixar água na boca? :unibrow:

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 16 jun 2011, 08:22

pattrolpower Escreveu:
lenhador Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Mas esse motor 4.2 da toyota é muito bom, não é? Tem binário e tem alta tb... não é como um cabstar. Achas que há alternativas melhores? Qdo falas de BMW e mercedes, a que motores te referes?

motores que gastam metade...com tantos ou mais cv e binario do que o 4.2 toy... basta procurar na linha dos 3.000

c.c 6cl...

abraço

A questão principal é como aplicar tais motores num gr e o preço dos mesmos?

custa cerca de 4000€ motor montagem e repro para 250cv :olaaaa:
nao precisas de andar a reduzir os diferencias, podes arrancar ao relantim sem o motor se calar, tipico dos rd28, neste caso a eletronica corrige a alimentação, evitando que o motor se cale

um dia destes meto aqui um video de um GR, já com a devida alteração, a puxar uns TSL 39x15x15

Mensagem por midnightlimb » 16 jun 2011, 11:18

nao precisas de andar a reduzir os diferencias, podes arrancar ao relantim sem o motor se calar, tipico dos rd28, neste caso a eletronica corrige a alimentação, evitando que o motor se cale

um dia destes meto aqui um video de um GR, já com a devida alteração, a puxar uns TSL 39x15x15

Põe lá o vídeo, camarada... Qdo falas nesse valor estás a referir-te a um 3000 cc ou ao 4.2 Toy?

Mensagem por father » 16 jun 2011, 12:53

um dia destes meto aqui um video de um GR, já com a devida alteração, a puxar uns TSL 39x15x15[/quote]

taz com uma mocada na taran andas aqui a estragar o negocio ao je lolololool

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 16 jun 2011, 13:31

father Escreveu:custa cerca de 4000€ motor montagem e repro para 250cv :olaaaa:

taz com uma mocada na taran andas aqui a estragar o negocio ao je lolololool[/quote]

ei fds. tens razão, enganei-me falta um zero :loool:
midnightlimb Escreveu:

Põe lá o vídeo, camarada... Qdo falas nesse valor estás a referir-te a um 3000 cc ou ao 4.2 Toy?

estou a falar do 3000 e não tenho aqui nenhum video talvez no fim de semana possa fazer um video
aqui o pessoal quer é dar calor e esquecem os videos :loool:

Mensagem por midnightlimb » 16 jun 2011, 13:57

Com um power desses quem é que quer fazer vídeos...

Mensagem por midnightlimb » 30 jun 2011, 22:15

Vamos lá dar continuidade a este tópico que me estou a informar:
quem mais faz isso?
Preços bons para o motor? Os X5 e serie 5 e60 e 61 de 2007 pra frente já trazem bons 3000 cc...

O que é que muda? Problemas encontrados? pontos fracos... a eletronica não pode dificultar?

Mensagem por father » 01 jul 2011, 07:53

a eletronica e o que menos me chateia lololol

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 01 jul 2011, 08:43

midnightlimb, então se soubesses isto há dois anos, não tinhas ido à LM4 é isso?? :yupi:

Faz agora isto.. troca de motor.. e daqui a dois anos voltamos a conversar..

"Aí se soubesse isto, tinha era pegado nos 5.000 euros e trocado o meu GR por um 80."

Amigo.. até daqui a 2 anos.... :sabe:

PS: E quanto é que custa a troca de motor de um 80 em condições???? 5.000 quantos????? :music:

PS1: E também me estou a esquecer do Livrete.. meter um motor 4.2cc num livrete 2.8cc é sempre bom, ao contrário do 80 que lá tem escrito 4.2cc.... É só um pormenor. As leis vão mudar e as inspeções apertar.

"ai se eu soubesse disto.." :cachaço:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 01 jul 2011, 10:09

Já sem falar na utilização que se falou, que seria para expedições, com esse hibrido e muita electrónica, se tens uma avaria, não há quem te salve.... [}:)] Acho que bom bom é logo comprar um 80.

Abraços
Rui de Sousa
Imagem

Mensagem por midnightlimb » 01 jul 2011, 10:21

ruidesousa Escreveu:Já sem falar na utilização que se falou, que seria para expedições, com esse hibrido e muita electrónica, se tens uma avaria, não há quem te salve.... [}:)] Acho que bom bom é logo comprar um 80.

Abraços
Rui de Sousa

Father, que achas?

Mensagem por midnightlimb » 01 jul 2011, 11:02

TiagoFerreira Escreveu:midnightlimb, então se soubesses isto há dois anos, não tinhas ido à LM4 é isso?? :yupi:

Faz agora isto.. troca de motor.. e daqui a dois anos voltamos a conversar..

"Aí se soubesse isto, tinha era pegado nos 5.000 euros e trocado o meu GR por um 80."

Amigo.. até daqui a 2 anos.... :sabe:

PS: E quanto é que custa a troca de motor de um 80 em condições???? 5.000 quantos????? :music:

PS1: E também me estou a esquecer do Livrete.. meter um motor 4.2cc num livrete 2.8cc é sempre bom, ao contrário do 80 que lá tem escrito 4.2cc.... É só um pormenor. As leis vão mudar e as inspeções apertar.

"ai se eu soubesse disto.." :cachaço:

Não é nada disso! A LM4 fez um serviço impecável e mt bom...
A questão é que qdo comprei o meu carro, ele trazia a cabeça estalada e a oficina onde o meti a arranjar só fez asneira de tal maneira que até o termostato ficou ao contrario... soldaram a cabeça (ainda por cima mal soldada) em vez de substituir e voltou a estalar logo de seguida... paguei muito e acabei mal servido! Perdi dinheiro.

Acabei por arranjar um motor novinho 2.8 que levei à LM4 que fez um trabalho fantástico. Corrigiu as manias de aquecimento deste motor, está mais económico e anda mais, deu-lhe uma potência fantástica entre as 1800 e as 4000 rpm e tem um som que dá vontade de andar sempre de janela aberta... o carro ficou muito melhor mas continua a ser um 2.8! Se tentares arrancar em subida com o 2.8 ao ralenti ele cala-se...
Não tem nada a ver com o 4.2, que arranca em subida ao ralenti, tem umas baixas fenomenais, fiável... só quem conhece dá valor!

Eu aconselho a Lm4 a toda a gente mas se soubesse que gastaria tanto dinheiro a aranjar o carro e depois a preparar teria ido logo para o 4.2 sem dúvidas... e repara o dinheiro que lamento não é o da LM4, esse foi bem gasto e gosto bastante do Luís e do seu trabalho.

Mensagem por father » 01 jul 2011, 13:23

midnightlimb Escreveu:
ruidesousa Escreveu:Já sem falar na utilização que se falou, que seria para expedições, com esse hibrido e muita electrónica, se tens uma avaria, não há quem te salve.... [}:)] Acho que bom bom é logo comprar um 80.

Abraços
Rui de Sousa

Father, que achas?

para ja o motor nao e hidrido

hidrido e um motor que conseme 2 tipos de energia

energia eletrica e energia petrolifica

este so mama gasoil

pelo que vejo os x5 andao a correr no dakar e andao a dar cartas, ate agora nao houve avarias de eletronica

o que tens de se evitar e de andar com agua por cima do capo

porque tudo o qu seja abaixo do capo nao ha problema,visto que a instalaçao se encontra toda dentro do carro

alem disso a eletronica do 530 nao e mais complecsa que a do y61

Mensagem por father » 01 jul 2011, 13:27

defeniççao de hibrido para acabar com a conversa

Um automóvel híbrido é um automóvel que possui um motor de combustão interna, normalmente a gasolina e um motor eléctrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões.

Como exemplo, tem-se um automóvel que combine motor a combustão e motor elétrico na realidade é um veiculo elétrico alimentado pela energia cinética proveniente da queima de combustível. Este é o modelo mais difundido nas locomotivas e geradores diesel-elétrico .

Há três tipos de automóvel híbrido:

Nos primeiros automóveis híbridos o motor a explosão é responsável pela locomoção do automóvel e o elétrico era um auxílio extra para melhorar o desempenho do mesmo. Este tipo é bastante usado em automóveis de pequeno porte e é conhecido como híbrido-paralelo.
Outro método utilizado é o motor elétrico ser responsável pela locomoção do automóvel, sendo que o motor a explosão apenas movimente um gerador responsável por gerar a energia necessária para o automóvel se locomover e para carregar as baterias. Geralmente automóveis de grande porte utilizam esse sistema, conhecido como híbrido-série

Ford Fusion Hybrid.
Mercedes-Benz S400 Hybrid.O terceiro é o sistema híbrido misto, que combina aspectos do sistema em série com o sistema paralelo, que tem como objetivo maximizar os benefícios de ambos. Este sistema permite fornecer energia para as rodas do veículo e gerar eletricidade simultaneamente, usando um gerador, diferentemente do que ocorre na configuração paralela simples. É possível usar somente o sistema elétrico, dependendo das condições de carga. Também é permitido que os dois motores atuem de forma simultânea.

como podes ver nao tem nada a ver com o motor do 530

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 01 jul 2011, 14:53

Não era preciso copiar tanto texto da wikipedia.......... [}:)]

Definição de Híbrido: que tem elementos diferentes na sua composição.

E como estavam a falar em juntar um motor TOYOTA/BMW com a caixa do NISSAN apilica-se o HÍBRIDO
Acho que quem vai para uma expedição, por exemplo para marrocos não leva outro carro com uma equipa de assistência como os carros que lá andam no dakar com esse motor e que não dão problemas..... :unibrow:
Para expedições é ter o jipe com o minimo de "invensões" possiveis....para se ter fiabilidade que é o que vai fazer toda a diferença no meio do nada.

Abraços
Rui de Sousa
Imagem

Mensagem por midnightlimb » 01 jul 2011, 16:08

ruidesousa Escreveu:Não era preciso copiar tanto texto da wikipedia.......... [}:)]

Definição de Híbrido: que tem elementos diferentes na sua composição.

E como estavam a falar em juntar um motor TOYOTA/BMW com a caixa do NISSAN apilica-se o HÍBRIDO
Acho que quem vai para uma expedição, por exemplo para marrocos não leva outro carro com uma equipa de assistência como os carros que lá andam no dakar com esse motor e que não dão problemas..... :unibrow:
Para expedições é ter o jipe com o minimo de "invensões" possiveis....para se ter fiabilidade que é o que vai fazer toda a diferença no meio do nada.

Abraços
Rui de Sousa

Não vale a pena discutir por causa disso porque se percebe claramente o que cada um quer dizer com híbrido! :respct:

Tu falas por causa da junção do bloco BMW com a caixa Nissan e o father está a falar da energia que alimenta o motor...
Quanto a fiabilidade, isso tem mais que se lhe diga... pega num y60 com o rd28t que não esteja a 100% ( e mesmo estando ui ui) e vai a Marrocos com 45º a passar em dunas com areia e esforço e depois vemos a fiabilidade apesar de não ter electronica nenhuma e, ainda há pouco tempo, a BMW participou no Dakar com um 3000 biturbo e esteve impecável... claro que em África pode não haver computadores para ligar a centralina do carro mas isso tb afecta os y61's 2.8 e 3.0, os jeeps novos, até os Defender, até os HDJ 100, todos os carros modernos... O carro mais resistente e simples penso que é o HDJ80 com pujança!

O HDJ 200 é um poço de electronica e é o carro da NATO nos terrenos mais inóspitos do mundo.

O meu y61 não tem electronica nenhuma (praticamente...) mas pode avariar ou partir e nem quer dizer que seja no motor.

Tenho um BMW 525 cheio de electronica que não me dá problemas nenhuns e onde troco o óleo e filtros a cada 25.000 kms e já tive outros mais antigos sem electronica que andavam sempre na oficina

Mas temos de evoluir e pensar que a electronica está aí para ficar ou continuar com carros fumarentos onde o aproveitamento do combustivel se faz de forma pouco eficaz, poluindo muito para ter mais uns cavalitos!

continuem a dar ideias...
:cool:

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante