os preços pelo que sei, andam dentro dos mesmos valores...o custo extra pode vir da simplificação das
cablagens etc...dado que tem centralinas...pois os próprios ja tem turbos de geometria..etc etc...
convinha manter a electrónica a favor dos consumos..e da gestão mais equilibrada do motor. meter 200 cv
fiáveis..num bloco destes...é tao facil como morder um gelado....
tudo o resto se faz...lembrar que motores e caixas não nasceram nas árvores....
tudo se faz...o motor do 80, é fiável..é potente, enfim só se pode falar bem...mas como em todos ou quase
todos os motores de 6cl, e devido á configuração das suas cambotas, e neste caso com uma cilindrada de 4.2
nota-se por vezes difícil ultrapassar obstáculos ao relanti...pois o mesmo tem um carácter pouco dócil..que por
vezes só é educado pelo tamanho dos pneus...mas como a ideia é provavelmente viagens, dunas..
etc etc...folgo não falta ao 4.2...a ideia de outros blocos, vem no intuito de inovar...a nao ser que sejamos
eternos defensores do old school...o que é o meu caso...mas de mente aberta....no ultimo 80 que andei fiz 4 mil
klm...em 3 meses....deu para entender o motor...
abraço