GatoYzf Escreveu:...e de tuches alguem sabe?
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
Boas GatoYzf,
Pelo que me disseram antes de trocar/substituir as touches por outras deve-se "lavar" o motor por dentro de forma a eliminar o tão frequente soluçar dos RD28T em alta rotação... e para isso faz-se o seguinte:
- Verificar se o nivel de óleo está no nivel aconselhado tido como normal
- Extraír 1L de óleo do motor pelo bujão ou com mecanismo próprio
- Colocar 1L de gasolina dentro do motor em substituição do óleo retirado
- Colocar o motor a trabalhar (sempre relanti e sem acelerar) durante 2 Min.
- Desligar o motor e aguardar que o óleo baixe o máximo ao cárter
- Repetir o processo dos 2 ou 3 Min o motor a trabalhar + 2 ou 3 vezes
- Retirar o filtro do óleo e óleo do motor e deixar o motor a escorrer duante a noite P.Ex.
- Colocar óleo e filtro de óleo novo
No final convém circular com o Jipe em estrada aberta a uma velocidade constante no minimo de 100 Km/h
Se tudo isto não resultar a única solução penso que será substituir as touches por umas mecanicas ou então por mecanicas/maciças
Esta substituição é possivel fazer com o bloco do motor no sitio, mas o melhor e + eficaz é com o bloco fora e é operação para se gastar no minimo 350€(segundo me disseram)
Toda esta informação foi-me fornecida por 1 Grande Membro PA mas tb. por não-membros PA e todas as informações que recolhi foram de encontro +/- ao que escrevi
Espero ter ajudado,
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
pois a mim apenas melhorou bastante o soluçar não eliminou a 100% [mas tb. não segui ao pormenor todo o processo(utilizei parafina+petróleo numa quantidade de 3L em vez do 1L de gasolina), com tempo vou repetir...
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
e com gasolina)]
Abraço ao Membro/Amigo PA que me ajudou,
Pedro Rocha