Touches

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 08 jun 2007, 16:21

Oh Mr Comman sempre a considera-lo meu carrissimo companheiro, eu bem ou mal dou as minhas luzes agora um gajo acende a tocha e logo a seguir alguém assopra pra ela.....!!!!!

não digo que a luz que eu acendo seja o melhor caminho, (como já disse o saber está ao alcance de todo pena é não ser pra todos ) mas é sempre uma luz válida.
Editado pela última vez por Mr Guerra em 08 jun 2007, 16:35, num total de 1 vez.

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 08 jun 2007, 16:31

ok ok... tens de pensar em aumentar a potencia do quadro electrico, dessa forma ninguem precisa de usar tochas e muito menos de soprar a elas [wink] [bigsmile]

Registado: 21 ago 2006, 18:11

Mensagem por GatoYzf » 09 jun 2007, 12:06

Bem duas paginas nao sei de que.....
e de tuches alguem sabe? [bigsmile] [bigsmile]

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 10 jun 2007, 10:09

GatoYzf Escreveu:...e de tuches alguem sabe? [bigsmile] [bigsmile]

Boas GatoYzf,

Pelo que me disseram antes de trocar/substituir as touches por outras deve-se "lavar" o motor por dentro de forma a eliminar o tão frequente soluçar dos RD28T em alta rotação... e para isso faz-se o seguinte:

- Verificar se o nivel de óleo está no nivel aconselhado tido como normal
- Extraír 1L de óleo do motor pelo bujão ou com mecanismo próprio
- Colocar 1L de gasolina dentro do motor em substituição do óleo retirado
- Colocar o motor a trabalhar (sempre relanti e sem acelerar) durante 2 Min.
- Desligar o motor e aguardar que o óleo baixe o máximo ao cárter
- Repetir o processo dos 2 ou 3 Min o motor a trabalhar + 2 ou 3 vezes
- Retirar o filtro do óleo e óleo do motor e deixar o motor a escorrer duante a noite P.Ex.
- Colocar óleo e filtro de óleo novo

No final convém circular com o Jipe em estrada aberta a uma velocidade constante no minimo de 100 Km/h

Se tudo isto não resultar a única solução penso que será substituir as touches por umas mecanicas ou então por mecanicas/maciças

Esta substituição é possivel fazer com o bloco do motor no sitio, mas o melhor e + eficaz é com o bloco fora e é operação para se gastar no minimo 350€(segundo me disseram)

Toda esta informação foi-me fornecida por 1 Grande Membro PA mas tb. por não-membros PA e todas as informações que recolhi foram de encontro +/- ao que escrevi [clap] [clap]

Espero ter ajudado, [wink] pois a mim apenas melhorou bastante o soluçar não eliminou a 100% [mas tb. não segui ao pormenor todo o processo(utilizei parafina+petróleo numa quantidade de 3L em vez do 1L de gasolina), com tempo vou repetir... [wink] e com gasolina)] :D

Abraço ao Membro/Amigo PA que me ajudou, :thumbsup:

Pedro Rocha

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante