Y61 3.0Di - Ler códigos de erro (zd30)

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Re: Y61 3.0Di - Ler códigos de erro (zd30)

Mensagem por Bruno Coelho » 10 ago 2012, 21:57

RG Escreveu:Caro RS2,

Quando te encontrar tenho obrigatóriamente de te pagar um copo, ou até mesmo um almoço ou jantar.

Hoje precisei de ligar o patrol à máquina para fazer um diagnóstico e saber qual o erro que tinha, para fugir à Nissan, fui á Norauto, Precizion de Benfica e do Saldanha, Bosch car service e em nenhuma delas as máquinas conseguiram "entrar" na centralina do Bicho.... cheguei a casa, google e o primeiro resultado foi este teu tópico.... Resultado, imprimir, cortar uma ponta de fio e voilá, lista de códigos de erro.

Mt útil esta tua informação, amanhã já vou ver o que se passa com o sensor da cambota :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

E fica prometido o almoço, jantar ou um copo, dependendo da ocasião.

Muito Obrigado!

Cumprimentos

RG

Boas RG quais são o sintomas do teu jipe, é que eu ando com uma falha no meu já a muito tempo!!

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 10 ago 2012, 22:31

Olá Bruno,

Falhas no conta rotações, a puxar e ao relanti desliga-se.

Cumps

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 11 ago 2012, 01:49

Boas,

Aconselho a desligar a bateria por mais de 30 min. e repetir o diagnostico para ver se não é erro antigo e estar a gastar dinheiro à toa, caso se repita o erro então sim investir em mateiral.

Para teres acesso ao sensor da cambota, é só seguires um cabo com revestimento cinza que está por trás da tampa que protege a bomba de vacuo, desapertas os 5 parafusos da referida proteção e vez logo o sensor e a marca de PMS mesmo por cima da poli.

Boa sorte.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por RG » 11 ago 2012, 02:59

jorgenog Escreveu:Boas,

Aconselho a desligar a bateria por mais de 30 min. e repetir o diagnostico para ver se não é erro antigo e estar a gastar dinheiro à toa, caso se repita o erro então sim investir em mateiral.

Para teres acesso ao sensor da cambota, é só seguires um cabo com revestimento cinza que está por trás da tampa que protege a bomba de vacuo, desapertas os 5 parafusos da referida proteção e vez logo o sensor e a marca de PMS mesmo por cima da poli.

Boa sorte.

Cumps.

Jorge Nogueira.

Oh Jorge, tu realmente és uma inciclopédia neste motor....

Sim, ontem deixei a bateria desligada a noite toda.

Quanto à substituição, já falei com o Nuno de Bucelas (é melhor deixar mexer quem sabe!!!)

Já agora Jorge, tens alguma oficina? Tenho mesmo de combinar um café ctg. Para a semana ñ tou por cá, mas depois telefono-te e dou aí um salto à margem sul.

Abraço e obrigado pelas dicas.

Cumps

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por RG » 11 ago 2012, 20:32

boas noticias,

Afinal era a ficha do sensor que estava a fazer mau contacto, desligou-se a ficha e voltou a ligar e voilá... problema resolvido!

Cumps

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Mensagem por rs2 » 14 abr 2014, 11:18

RG Escreveu:Caro RS2,

Quando te encontrar tenho obrigatóriamente de te pagar um copo, ou até mesmo um almoço ou jantar.

Hoje precisei de ligar o patrol à máquina para fazer um diagnóstico e saber qual o erro que tinha, para fugir à Nissan, fui á Norauto, Precizion de Benfica e do Saldanha, Bosch car service e em nenhuma delas as máquinas conseguiram "entrar" na centralina do Bicho.... cheguei a casa, google e o primeiro resultado foi este teu tópico.... Resultado, imprimir, cortar uma ponta de fio e voilá, lista de códigos de erro.

Mt útil esta tua informação, amanhã já vou ver o que se passa com o sensor da cambota :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

E fica prometido o almoço, jantar ou um copo, dependendo da ocasião.

Muito Obrigado!

Cumprimentos

RG

ola
este post já é antigo, é que não sou avisado por das mensagens que me respondem no forum e ja tentei alterar...
de qq forma so para dizer que se precisares de ligar a "maquina" eu tenho ja um cabo q faz isso e podemos ver se ainda tiveres o problema. espero q nao.
caso tenhas interesse em comprar um ve este post q coloquei a pouco:

viewtopic.php?f=9&t=28320&p=412841#p412840

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante