gr com turbo geometria 220cv

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Re: gr com turbo geometria 220cv

Mensagem por patrolpsy » 09 dez 2008, 21:32

não se xateiem amigos [bigsmile] o patrol é o melhor e mais nada :lotlol: :friends: :king:

Registado: 31 out 2008, 21:06

Mensagem por toymen » 09 dez 2008, 21:47

patrolpsy Escreveu:não se xateiem amigos [bigsmile] o patrol é o melhor e mais nada :lotlol: :friends: :king:

eu não me quero xatiar com e niguem e vice versa

apenas gosto de trocar ideias com o pessoal

Registado: 20 mar 2008, 15:58

Mensagem por paulo rocha » 09 dez 2008, 21:48

realmente :stupid: quando é que um toy chega sequer aos calcanhares do patrol :lotlol: só quem não percebe nada do assunto :flush: é que pensa que isso pode ser possivel :lotlol:

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 09 dez 2008, 23:26

toymen Escreveu:
patrolpsy Escreveu:não se xateiem amigos [bigsmile] o patrol é o melhor e mais nada :lotlol: :friends: :king:

boas tu trocar ideias???? diz antes k tas a tentar convencer o pessoal com as tuas ideias boas ou mais nem m enteressa sao tuas , mas ja agora tivest no passeio?? nem t apresentast á malta..??? gostava d t conhecer pa poder realmente trocar ideias d jipes.....na boa pois eu ate sou calminho...lol... kando é k vens cá ao norte fazer 1as malhas no nosso terreno??? é 1 convite.....se nao tens toy hades ter.... aparece...

abraço

Mensagem por toymen » 10 dez 2008, 00:49

joao trapol Escreveu:
toymen Escreveu:

boas tu trocar ideias???? diz antes k tas a tentar convencer o pessoal com as tuas ideias boas ou mais nem m enteressa sao tuas , mas ja agora tivest no passeio?? nem t apresentast á malta..??? gostava d t conhecer pa poder realmente trocar ideias d jipes.....na boa pois eu ate sou calminho...lol... kando é k vens cá ao norte fazer 1as malhas no nosso terreno??? é 1 convite.....se nao tens toy hades ter.... aparece...

abraço

boas João a unica coisa que te podes queixar é k eu não me apresentei ao pessoal mas estive a falar ctg e com o amigo Barata, numa subida antes do almoço de domingo foi por volta das 11,3h
e deu para ver que é tudo pessoal porreiro

Registado: 19 mai 2006, 13:47

Mensagem por motopi22 » 10 dez 2008, 01:12

um toy ???
so se for uma toyphon daquelas aceleras de 50 cc :unibrow:
so isso
da mais ha conta comprar tudo novo
sabes que mais na competição a serio usa-se o que é bom de todas as marcas e eles utilizão diferenciais de gr´s chassis de nissan so utilizam os motores da toy so os motores mais nada
e não é so o motor que faz um carro campeao

Mensagem por toymen » 10 dez 2008, 01:27

motopi22 Escreveu:um toy ???
so se for uma toyphon daquelas aceleras de 50 cc :unibrow:
so isso
da mais ha conta comprar tudo novo
sabes que mais na competição a serio usa-se o que é bom de todas as marcas e eles utilizão diferenciais de gr´s chassis de nissan so utilizam os motores da toy so os motores mais nada
e não é so o motor que faz um carro campeao

só o motor não faz um campeão mas o xaci e os diferenciais já fazem e tu empurras esse peso morto até a meta

já que falas em competição vê ai o jipe que ganhou mais vezes o CNT e diz-me o que é que ele tinha de nissan?
olha ai uma comparação de eixos GRy60 = aos do BJ73 motor VM GRy61= aos do hdj8o já para não falar nos do HDJ60 que são mais fortes
como podes ver a toyota tem do melhor material para jipes e sem recorrer a motores de camioneta ex.15bft

Mensagem por motopi22 » 10 dez 2008, 01:43

queres compara um 3.0 com um 4.2 e logico que o 4.2 é mais forte
em releção aos diferenciais estas muito enganado ha toyotas no cptt com diferenciais de gr pq são os mais rijos e mais versateis a nivel de suspensão as pontes dos toyotas são muito fracos em relação ao carro que falas que ganhou mais campeonatos e sim senhor um toyota (de nome) aquele carro tem caixa sadev diferenciais com o interior todo sadev transferencia sadev sistema completo de suspensões ohlins so o motor é toyota e é so o bloco o resto não tem nada de toyota mesmo nada

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 10 dez 2008, 02:36

motopi22 Escreveu:queres compara um 3.0 com um 4.2 e logico que o 4.2 é mais forte
em releção aos diferenciais estas muito enganado ha toyotas no cptt com diferenciais de gr pq são os mais rijos e mais versateis a nivel de suspensão as pontes dos toyotas são muito fracos em relação ao carro que falas que ganhou mais campeonatos e sim senhor um toyota (de nome) aquele carro tem caixa sadev diferenciais com o interior todo sadev transferencia sadev sistema completo de suspensões ohlins so o motor é toyota e é so o bloco o resto não tem nada de toyota mesmo nada

as coisas k gente pode aprender por aki mt bem.....

abraço

Registado: 12 set 2008, 10:48

Mensagem por fabioquerido » 10 dez 2008, 03:17

boas, gostava de partilhar aqui uns videozinhos, e fiquem já a saber que são todos PATROL, e gostava de saber quais são os toys k se metem com estes Patrois :D

http://www.youtube.com/watch?v=PxUURvcT ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=vB7YpKhC ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=FdbTrBqk ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=VqspZMYq ... re=related
Corvette ZO6 VS Nissan patrol
http://www.youtube.com/watch?v=bwFlfB7K ... re=related
MERCEDES SLR VS NISSAN PATROL
http://www.youtube.com/watch?v=IV6Ev7-R ... re=related
Nissan Patrol Turbo vs Lamborghini Murcielago
http://www.youtube.com/watch?v=IOWo8X84 ... re=related
Nissan Patrol ( TURBO ) VS SLR McLaren
http://www.youtube.com/watch?v=-XgTiuyS ... re=related

Espero que gostem!!
Abraço

Mensagem por toymen » 10 dez 2008, 08:18

motopi22 Escreveu:queres compara um 3.0 com um 4.2 e logico que o 4.2 é mais forte

onde é k foste fazer a pesquisa para responderes assim :flush:

como deves calcular sei do que falo e não estou a inventar com tu acabas de fazer :yesss: :yesss: :yesss:

1º 4.2 com 3.0 fica sabendo que estes motores 2,8 e 3,0 são os mais fracos da nissan estes carros noutros paises bem equipados com motores muito superiores, no nosso Portugal terra de xulos de impostos é que temos der nos contentar com o que é mais fraco

2º os Toyotas de que falas com eixos nissan ganharam o quê? penso que uma prova ou outra

3º caixas sadev nunca vi no trial e esse jipe tem caixa toyota interiores dos diferenciais sadev é a primeira vez que alguem me fala nisso deve ser uma estreia mundial apesar do carro ja não correr ha dois anos e o sistema de suspensão é um normal OME

eu apesar de já ter estado dentro do carro do batista não sou a pessou mais indicado para falar disso ha um membro do forum que é o Cadê que conhece este jipe de tras pra frente e da frente para tras

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 dez 2008, 09:00

ho minha gente, deixem se dessas tretas, porque senao tb eu começo aki a "espingardar" e vao todos ficar meindrados (na brinca).

sao todos bons, uns ganham mais do k outros, uns ainda andam, outros ja nao andam. uns teem problemas de akecimento, outros problemas de estabilidade lateral e afins.

e mentalizem se de uma coisa... metam motores a serio... pneus superiores a 38" e vcs logo veem a tao afamada resistencia mecanica a ficar seriamente compreetida em todas as marcas. como tal... cada jipe é como é, com as suas virtudes e os seus defeitos.

a unica mais valias k vejo nos Toy de facto é o peso, porque de resto sao iguais aos outros.

nao vamos estar aki com atitudes de idYOTA. senao quando virem o melhor jipe k existe digam me... k tb tenho curiosidade em ver.

deixem as palhinhas em paz :matrix: :matrix:

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 10 dez 2008, 17:46

Não vamos falar da toyota que é uma grande marca de 4x4, em africa preferem uma hilux 2.4d a cair aos bocados do que um GR 2.8, até os talibans andam sempre de toyota, no que toca ao carro do batista ter caixa sadev e mais não sei o quê é tanga, o carro de mecãnica é 100% original, até os bloqueios são toyota :thumbsup: No que toca ao patrol de facto NUNCA teve nenhum motor que prestasse, o 2.8 aquece e dá problemas, os que existem na Austrália os 4,2 são atmosféricos e cheios de sono, o 3.0DI é outro cancro, Todos os carros têm os seus prós e contras, tanto Nissan como no Toyota, são nipónicos, são por norma carros robustos, Tive uma navara que fez 300.000ksm sem dar uma avaria, antes dessa tive uma D21 que fez 400.000 entretanto tive uma cabstar 110 como o famoso motor e aquilo era pior que um LAnd Rover, desfazia-se por todo lado. Quanto ao CNT va chegar o momento em que as únicas peças que eles vão ter toyota ou nissan vai ser a grelha da frente e o simbolo e nessa altura vamos estar a discutir qual dos simbolos é mais aerodinãmico :D

Mensagem por acrvr » 10 dez 2008, 18:02

Uma Hilux que tem feito bastante TT :D
Imagem

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 10 dez 2008, 19:07

acrvr Escreveu:Uma Hilux que tem feito bastante TT :D
Imagem

E eu a pensar q o Patrol em q eu andava estava mt amassado... :D :D :D

Imagem

(por acaso qd se falou aqui de diferenciais Sadev e suspensões Ohlins, n se estavam a referir ao Campeonato Nacional de TT- Velocidade/Bajas??)

Mensagem por motopi22 » 10 dez 2008, 20:06

é sim senhor cptt campeonato de portugal de todo terreno antigo campeonato nacional de todo terreno
todo terreno não é so trial como alguns assim pensam
eu prefiro mais raids e bajas a trial dou merito a quem la anda fazem cenas quaze imposivel mas é muito monotono é sempre igual
mas isso é o meu gosto se todas as pessoas gostasse do amarelo tadinho do azul :D
abraços para todos

p.s. se quizeres ver um terrano II com motor toyota caixa sadev diferencial sadev e etc podes falar comigo que eu montro-te tudo para veres que não é estreia mundial so se for para ti
http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=9&t=8352

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 10 dez 2008, 20:18

motopi22 Escreveu:é sim senhor cptt campeonato de portugal de todo terreno antigo campeonato nacional de todo terreno
eu prefiro mais raids e bajas a trial dou merito a quem la anda fazem cenas quaze imposivel mas é muito monotono é sempre igual
mas isso é o meu gosto se todas as pessoas gostasse do amarelo tadinho do azul :D
abraços para todos

p.s. se quizeres ver um terrano II com motor toyota caixa sadev diferencial sadev e etc podes falar comigo que eu montro-te tudo para veres que não é estreia mundial so se for para ti

E foi construido em PENAFIEL amigos :D

Mensagem por toymen » 10 dez 2008, 20:36

motopi22 Escreveu:é sim senhor cptt campeonato de portugal de todo terreno antigo campeonato nacional de todo terreno
abraços para todos

boas já não estamos a falar da mesma coisa e isto começa a ficar muito off-topico

já agora pergunta ao gajo quanto ele quer pelo xaruto que tem essas coisas sadev

Mensagem por fabioquerido » 10 dez 2008, 20:42

isso dos talibans terem só toys n é bem assim, até pk há nissan com o motor V8 4.8 que pelo que andei a ver é uma GRANDE máquina... pena não haver pa estes lados :crybaby:

Abraço

Mensagem por motopi22 » 10 dez 2008, 21:30

esta no site que eu la deixei
abraços

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 dez 2008, 21:33

fabioquerido Escreveu:isso dos talibans terem só toys n é bem assim, até pk há nissan com o motor V8 4.8 que pelo que andei a ver é uma GRANDE máquina... pena não haver pa estes lados :crybaby:

Abraço

a nissan nao tem 4.8 V8, mas sim 4.8 L6

TB48DE -> 4.8 gasolina L6(veio substituir o tb45e em 2002, e é a referençia nos 6 em Linha)
VK56DE -> 5.6 gasolina, V8 (equipa a nissan Titan e não o Patrol), pra USA

abraço

Mensagem por fabioquerido » 10 dez 2008, 22:06

boas,

não quero enganar ninguém, mas se bem me lembro o Nissan patrol que me referia é a versão Patrol VTC, 4800, V6 (super safari edition).

enganei-me sim em dizer em vez de V6 disse V8 :(

mas mais tarde poderei confirmar... :cool:

Abraço!

Mensagem por acrvr » 10 dez 2008, 23:34

Se formos a falar de motores Toyota tem dezenas de motores diesel, então no novo V8 diesel D4D de 286 cavalos :eek: , acho que a Nissan não têm nada parecido. E V8´s em jipes Toyotas até mesmo em Portugal existem, 4,7V8 que sairam em alguns hdj100 vendidos cá novos.

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 11 dez 2008, 09:33

acrvr Escreveu:(...) os que existem na Austrália os 4,2 são atmosféricos e cheios de sono(..)

ERRADO [:p]

4.2td - 153CV@3600 - 360NM@2000

[wink]

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 11 dez 2008, 13:31

Filipe (rd28t) Escreveu:
acrvr Escreveu:(...) os que existem na Austrália os 4,2 são atmosféricos e cheios de sono(..)

ERRADO [:p]

4.2td - 153CV@3600 - 360NM@2000

[wink]

Filipe de kk maneira sao todos xeios de sono... pois esse binario com esse motor é ridiculo... no entanto é mais facil de os acordar :)

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes