Quem usa OV (OLEO E FRITAR) ?

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Mensagem por João Girão » 25 jun 2008, 14:18

De qualquer forma, e desculpem a interrupção: Temos o OVD (óleo Vegetal Directo), que até 20% não danifica os motores a partir (salvo erro) de 1992. O que eu precisava de saber era, por ex, do meu SD33 de 88. Penso que o problema de haver carros que não suportem bem tem a ver com as tubagens não terem malha de aço.
Há então alguém com essa experiência que me possa elucidar, por favor?

Tenho um grupo que podem visitar em www.MYULA.com, e andamos com um Urvan de 94. Volta e meia leva com OVD, e nunca se queixou. Aliás, até faz menos fumo. A poupança nos euros é óbvia. Se não comprar Vêgê ou Frigi. Agora marcas brancas e master chef e por aí, pode chegar a sair a 0,80 cêntimos o litro!

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Mensagem por Eduardo » 25 jun 2008, 21:22

Boas

Existem kits para se usar OVD a 100% e dizem as criticas que é tranquilo...a ideia é ter dois depositos...o original (que vai levar apenas oleo) e um suplementar mais pequeno (que leva gazoleo) o sistema consiste num permutador que aqueçe o oleo antes da bomba injectora, e uma electrovalvula comandada pela temperatura do motor, quando arrancamos com o carro frio pela manhã ele apenas consome gazoleo, depois de todo o sistema estar quente, muda para o oleo, quando se prevê paragens prolongadas, ou de um dia para o outro, tem um botão que passa para o gazol, deste modo o combustivél que fica dentro da bomba e restante sistema de injecção é apenas gazoleo...

N tenho bem a certeza sobre alguns promenores, em tempos debruçei-me nesta questão, mas entretando deixei de acompanhar...

Na minha opinião a grande vantagem é no oleo usado, alguem sabe ao certo qual o destino que essas empresas de recolha de oleos usados dão aos oleos que recolhem???

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Mensagem por acrvr » 25 jun 2008, 22:12

Um 3300?? Isso até os bolinhos de bacalhau come :D

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Mensagem por acrvr » 25 jun 2008, 22:14

Eu ando em vários carros com óleo, agora é um punto 1,7td e rola igual, sem problema nenhum, faço vários kms e nunca tive problemas nenhuns.

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Mensagem por cristiano » 25 jun 2008, 22:23

acrvr Escreveu:Um 3300?? Isso até os bolinhos de bacalhau come :D


eu ia jurar que ja ouvi a historia de alguem aqui no forum ter feito xuma xixizada no deposito de um 3300 e ele queimou tuuudddoooo....
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Mensagem por a c » 25 jun 2008, 23:17

eu nas minhas viaturas utilizo oleo de fritar vou no max ate 40%
mitsubishi canter did, megane dci, opel astra 1,7 td ,camião iveco ,empilhador, gerador, etc apenas em carros mais novos e k nao utilizo uma vez que as BI. são mais senciveis
apenas no jipe e no megane é k noto alguma falta de potencia de resto é tudo funciona bem
toyota land cruiser 3.0 td https://patrolaventura.pt/forum/vie ... c&start=25

quanto ao destino do oleo usado por parte das empresas de recolha de residos, é proibido a comercialisação de oleos usados em portugal, ja me desloquei a uma empresa aki da zona e nada pra ninguem simplesmente não podem vender

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Mensagem por Eduardo » 26 jun 2008, 22:25

Boas

nada pra ninguem simplesmente não podem vender
Pois...tou a ver...é pena, mas continuo curioso em relação ao destino que essas empresas dão a esses oleos :confused:

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Mensagem por Patroleiro_V6 » 27 jun 2008, 00:21

Eduardo Escreveu:Boas

Existem kits para se usar OVD a 100% e dizem as criticas que é tranquilo...a ideia é ter dois depositos...o original (que vai levar apenas oleo) e um suplementar mais pequeno (que leva gazoleo) o sistema consiste num permutador que aqueçe o oleo antes da bomba injectora, e uma electrovalvula comandada pela temperatura do motor, quando arrancamos com o carro frio pela manhã ele apenas consome gazoleo, depois de todo o sistema estar quente, muda para o oleo, quando se prevê paragens prolongadas, ou de um dia para o outro, tem um botão que passa para o gazol, deste modo o combustivél que fica dentro da bomba e restante sistema de injecção é apenas gazoleo...

N tenho bem a certeza sobre alguns promenores, em tempos debruçei-me nesta questão, mas entretando deixei de acompanhar...

Na minha opinião a grande vantagem é no oleo usado, alguem sabe ao certo qual o destino que essas empresas de recolha de oleos usados dão aos oleos que recolhem???

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Concordo contigo q de facto a grande vantagem são os OV usados não só a nivel fianceiro mas tb ambiental.
Como já referi aqui, em tópico anterior, nos açores no que respeita a poupar alguns eurozitos isso não se coloca pois compra-se o Diesel mais barato do que o OV por enquanto, de qualquer forma penso por aquilo q tenho acompanhado desde a algum tempo que se consegue fazer de uma forma bem económica o aproveitamento de OV usado ( reciclagem)filtrando-o de formas bastantes simples.

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