por gom3z.pt » 01 mai 2008, 20:15
Em tempos tive um patrol 3.3D que numca me deixou ficar mal, pela minha saúde, e por um infurtunio na minha vida tive que vende-lo, senti-me tão mal a despedida foi como de um filho se tratasse, o tempo mudou e tive um negócio com uma velha cozinheira que tinha um 2.8TD, num estado algo degradado aquecia muitissimo,então eu disse-lhe compro-lhe por 1.500eur nem mais um tostão, fizemos negócio... Fui buscar o patrol a casa dela andei 5 Km`s E PUUUUUM...o meu coração expludio junto com o motor que estava num estado deploravél, só pensava, esta velha devia ser castigada...Bom passado o choque e como vivia bem perto do local de avaria, no dia seguinte mobilizei alguns meios e um amigo, lá fui eu de madrugada rebocar o jipe com uma carrinha, (porque o reboque pediam-me 80eur), e eis que a 100metors do local onde iria por o jipe para ser reparado apareceu a GNR e... encosta, com muita labuta e historias a mistura consegui sair ileso sem um arranhão, a não ser que tive de andar a pagar bifanas aos guardas durante 2 meses, mas valeu a pena!
Bom agora mandei reparar a cabeça do jipe tudo como manda a lei e reparei que o jipe tem pouca força faz muito fumo branco, consome pouco óleo (pelo menos para o fumo que faz), e perto dos 70 K/H o motor comporta-se como se fosse a 120, com muita rotação e os curiosos aqui da minha zona dizem que é normal este excesso de rotação... Já o pôs novamente na oficina...uns dizem que é segmentos outros que é o turbo...ha e se lhe tirar a vareta salpica um pouco de óleo!
Quando paro o jipe deita óleo por um repirador que o turbo tem!
Se alguem me poder dar algumas luzes sobre estes problemas ficaria muito agradecido!!!
Um abraço pra todos e não se esquecam o planeta terra esta doente e não nos vamos isolar, vamos, acima de tudo continuar a informar, divulgar, manter a nossa educação agonística para o bem-estar social. Competição...concorrência, antagonismo, emulação, todos gostamos de vencer, mas quando ela é saudável, tem espaço pra todos...