aplicar turbo em atmosferico

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Mensagem por _2 » 20 fev 2008, 23:22

[clap] [clap] [clap] O PJ sabe bem o que diz e em relação á (broca) de furar claro...ele lá sabe ... :unibrow: :unibrow:

abrç

_2 [wink]

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Mensagem por Luis Afonso » 21 fev 2008, 10:49

Continuo sem saber quanto pode custar uma brincadeira destas...

PJ Descose-te lá!!

Turbo, bomba, brocas, mines, etc etc
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Mensagem por FilipePinto » 21 fev 2008, 11:39

bnascimentomelo Escreveu:
FilipePinto, trocaste a junta de cabeça do teu motor?

Abraço
Bruno


nop, colectores de escape + admissão, e turbo, adaptei a ponta do escape num torneiro por causa do colector, e alguns tubinhos.. foi o meu mecanico q fez a alteração, portanto questãoe muito tecnicas não posso ajudar [wink]

cumps
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Mensagem por Eduardo » 21 fev 2008, 11:56

Boas

Bem...com tanta gente sabida a falar, acho que tá tudo dito...

Resumindo (ou talvez não)

Qualquer motor leva turbo, desde que a pressão seja pouca (até 0.5BAR dizem as más linguas) e mesmo assim n vai durar tanto tempo como um motor com turbo original...

Para aguentar maiores pressões, tens algumas coisas a fazer e quanto mais pressão quiseres, mais tens que mexer (isto até num com turbo de origem) há motores que sairam de fabrica prontos para a guerra, e com algumas alterações aguentam tudo....e há outros que sairam em fases de contenção de custos :rolleyes: em que se te pôes a mexer, acabas quase sem nada de original do motor

Algumas destas alterações passam, como já foi dito, por: rolamentos diferentes para a cambota, bielas diferentes, segmentos, retirar compressão, injectores e mais algumas coisas talvez pois nunca fiz isto apenas ouvi falar, mas acho que os entendidos certamente te conseguem fazer uma lista...

Depois tens que ter em conta "a tal coisa".....o meu jipe só sai quase ao fim de semana, se ele foi feito para durar 400.000klm.... por este andar nunca mais lá chega, deixa-me lá atão esticar isto que mesmo que só dure 200.000klm chega e sobra [wink]

BoaSorTTe
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Mensagem por Nuno Pereira » 21 fev 2008, 14:01

Desculpem mas já não entendo nada.

Resumindo e baralhando:

Eu tenho um atmosférico que tem falta de alma.

Apenas faço 7.500km/ano. É o meu brinquedo de TT.

Se lhe meter um turbo, sem abusar, pode durar mais quantos km's?

10.000, 50.000, 100.000, ...

Sei que o motor não está preparado para tal, mas com juizo será que não aguenta uns aninhos?

Um abraço

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Mensagem por santanatt » 21 fev 2008, 14:25

migo enfia-lhe com o turbo a vontade nao tens problema nenhum (se for um trabalho bem feito :nod: ) turbo, bomba injectora, colectores e mais umas paneleirisses como o tal furo para o oleo e ficas com um verdadeiro patrol turbo a bufar nas horas


tens PM :thumbsup:
cumps [wink]

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Mensagem por Nuno Pereira » 21 fev 2008, 15:16

Não tenho a PM amigo...

Deves ter enviado para outro...

:lotlol: :lotlol: :lotlol:

 
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:)

Mensagem por father » 21 fev 2008, 15:24

traz la mas e o jipe que para a semana estou de ferias e ja te monto isso:) :D

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Mensagem por Nuno Pereira » 21 fev 2008, 15:26

Siga para bingo...

Um abraço

 
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Mensagem por sotero » 21 fev 2008, 16:11

nao tens mais nada para arranjar chatices e ?troca esse por um turbo,ou deixa-te estar quieto,nao vais parar de por isto e aquilo,agora parece bom mas quando a malta ligar porque esta a chover,e tiveres o gajo encostado,vais querer fiabilidade,que e o que tens agora.esse motor dura mais que o turbo,porque nao tem turbo.o patrol,segundo dizem e muito fiavel,mas f.. os turbos,que ate sao dos melhores ,mas o motor e fiavel,e potente e a malta estica-se por ali a cima com o entusiasmo do assobio...e esmifra tudo. :D

 
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Mensagem por sotero » 21 fev 2008, 16:24

...o gajo anda-vos a enganar...ou entao e das mortalhas. :D

 
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:)

Mensagem por father » 21 fev 2008, 16:47

e do cheiro a pneus queimado do civic :unibrow:

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Mensagem por bnascimentomelo » 21 fev 2008, 19:47

FilipePinto Escreveu:
bnascimentomelo Escreveu:
FilipePinto, trocaste a junta de cabeça do teu motor?

Abraço
Bruno


nop, colectores de escape + admissão, e turbo, adaptei a ponta do escape num torneiro por causa do colector, e alguns tubinhos.. foi o meu mecanico q fez a alteração, portanto questãoe muito tecnicas não posso ajudar [wink]

cumps


FilipePinto, calculei. Tenho a dizer-te que tens excesso de compressão nos cilindros do teu patrol. Os prejuízos podem ser muitos mas o teu mecânico é que sabe: ou o turbo está "só para inglês ver" ou enquanto não trocares a junta de cabeça (pela do RD28T - mais alta) terás excesso de compressão nos cilindros.


Abraço
Bruno

PS - não sou mecânico.
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Mensagem por sotero » 21 fev 2008, 20:23

...e eu e que sou bruto... :D

 
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e

Mensagem por father » 21 fev 2008, 20:28

exeço tudo depende da pressao que queres fazer :)

 
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Mensagem por sotero » 21 fev 2008, 20:49

nao e bem assim...o bloco e fechado tem a pressao que tem.nao regulas como tu pensas,experimenta com qualquer motor,com uma junta fininha,e depois com uma bem mais grossa,alteras a capacidade,e taxa de compressao,etc...penso eu de que... :D

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Mensagem por pjautomoveis » 21 fev 2008, 21:04

por acaso aí alguem me da lume para eu acender aqui este charro que mais parece uma foha de palmeira enrolada ?????? [}:)] [}:)]
vai ser pa vos dar moca .... ides ver ke ja nem é preciso turbos nem o car*****, ides saltar fora do carro e toca a cavar... mas que turbo vos apanha!!!!!!!!!!!
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
ps: nem sequer fumo... é so pa rizota [wink] :thumbsup: :thumbsup:
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Mensagem por sotero » 21 fev 2008, 21:41

estou a ver que nao e so o teu jipe que gosta de andar nas nuvens...why drink and drive,if you can smoke and fly... :D

 
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Mensagem por PATROLAS » 21 fev 2008, 23:26

pjautomoveis Escreveu:por acaso aí alguem me da lume para eu acender aqui este charro que mais parece uma foha de palmeira enrolada ?????? [}:)] [}:)]
vai ser pa vos dar moca .... ides ver ke ja nem é preciso turbos nem o car*****, ides saltar fora do carro e toca a cavar... mas que turbo vos apanha!!!!!!!!!!!
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
ps: nem sequer fumo... é so pa rizota [wink] :thumbsup: :thumbsup:



GOSTAVA DE VER ESSE ( PATROL ) ERA A FAZER FUMO.......
CUMPRIMENTOS

 
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Mensagem por sotero » 21 fev 2008, 23:30

o que tu queres sei eu... :D

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Mensagem por FilipePinto » 22 fev 2008, 13:15

bnascimentomelo Escreveu:FilipePinto, calculei. Tenho a dizer-te que tens excesso de compressão nos cilindros do teu patrol. Os prejuízos podem ser muitos mas o teu mecânico é que sabe: ou o turbo está "só para inglês ver" ou enquanto não trocares a junta de cabeça (pela do RD28T - mais alta) terás excesso de compressão nos cilindros.


Abraço
Bruno

PS - não sou mecânico.


Mas compressão a mais é necessariamente mau?? não há até quem rebaixe a cabeça por forma a ganhar? e porque é que o turbo está para ingles ver? pelo menos noto melhorias, como anteriormente falei.. :confused: de qualquer forma Bruno vou estar atento e tentar investigar melhor isso [wink]

abraço
Filipe Pinto
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Mensagem por santanatt » 22 fev 2008, 14:32

amigo nuno recebeste a PM :leiam:
cumps [wink]

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Mensagem por Nuno Pereira » 23 fev 2008, 09:07

Sim sim...

Obrigadão...

Estou esclarecido e decidido...

:unibrow:

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Mensagem por comman » 23 fev 2008, 10:20

Aplicar um turbo num 2.8D é dar cabo do jipe, a bomba é diferente, o motor é diferente, as bielas sao diferentes... terá jipe para 10.000kms a correr bem, e sem puxar muito

Aplicar um turbo num 3.3D, tem de levar tb bomba injectora, colectores, tampa de valvulas (mas nao é fundamental), o disco de embraiagem do 3.3D é 2cm + pequeno que o do 3.3TD, mas tb não é fundamental mudar, de resto é tudo igual. Se for um serviço bem feito dura... dura... dura...

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Mensagem por Nuno Pereira » 23 fev 2008, 13:48

comman Escreveu:...Aplicar um turbo num 2.8D é dar cabo do jipe, a bomba é diferente, o motor é diferente, as bielas sao diferentes... terá jipe para 10.000kms a correr bem, e sem puxar muito...


Boas

Gostava de saber em que te baseias para esta opinião...

Porquê 10.000km?

Eu sei, e não é necessário ser nenhum especialista, para verificar que os motores são diferentes em certos componentes...

Acontece, que no meu caso, apenas quero um pouco mais de força, ou seja, nem quero aumentar as RPM que o motor faz actualmente (3.000RPM).

Realmente, eu pessoalmente já vi 3.3D vitaminado com um turbo e mais umas coisas...

Ao vivo, nunca vi um 2.8D (pelo menos que eu soubesse que tinha sido vitaminado).

Penso que todos nós temos a vontade de explorar os nossos motores ao limite (uns ultrapasam, outros são mais "recatados")...

Há sempre um risco associado a estas alterações... Isso é uma verdade...

Na minha situação, apenas quero dar mais alma ao motor, para ter mais um pouco de força em altas, coisa que era impossível como ele estava...

Vou partilhar a minha experiência com todos, seja ela positiva ou negativa (espero que esta não)...

Agora, há um facto que é REAL. Existem aqui muitos 2.8TD, que já foram 2.8D... E eles rodam bem...

Um abraço

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