Eduardo Reforço Escreveu:essa alteração de colocar o botão magico para ter 2 pressões de turbo diferentes... uma para rolar...outra para dar calor...é muito complicado de fazer?
Eduardo Reforço Escreveu:essa alteração de colocar o botão magico para ter 2 pressões de turbo diferentes... uma para rolar...outra para dar calor...é muito complicado de fazer?
Raul Costa Escreveu:Muito simples, não aconselho torneira, todos os que a tinham passaram a electrovalvula... é barato e muito útil.
andremota77 Escreveu:já tou à espera.
mostra as fotos da aplicação.
qual é o teu jeep . 2.8TD com alterações de motor ou só turbo e BI abertos? pneus ? 35"
Eduardo Reforço Escreveu:Santana do Mato Escreveu:Eu coloquei 2 ventuinhas do clio 1.9 diesel. São todas em metal e ocupam todo o espaço do radiador uma junto à outra. Dei 80 aérios pelas duas na sucata. Ficou com um arrefecimento do ca..lho! Até se ouve o vento a passar pelos favos do radiador. Ficaram atrás do radiador, pelo que se fica sem acesso as polies e correias porque são bastanre grandes. Para controlar o sentido do vento é só trocar a posição dos fios. A fazer subidas e a apertar com o animal a fundo se as ligar manualmente o ponteiro da temperatura nunca chega a meio. Posso por fotos da aplicação aqui neste tópico se autorizarem.
essa parte da troca dos fios eu sei :-)
o que eu falava era mesmo a inclinação das pás.... depende de que lado do radiador se montam...ou seja...se foram feitas para empurrar o ar....ou para o puxar...
a original do PAtrol é feita para puxar... a que tenho lá montada do laguna é feita para empurrar ...essa do clio nao será igual?
já agora, tens AC no teu ?
Eduardo Reforço Escreveu:caros patroleiros....
ao que parece devo ter induzido o pessoal em erro.![]()
devo ter explicado mal...![]()
o radiador está montado no sitio original...
as ventoinhas electricas estão no lugar da outra de origem...
o sentido em que está a puxar está correcto. do radiador para o motor... ou seja a puxar o ar...
o que eu quis dizer é que a inclinação das pás é variável consoante aquilo para que foi criado....
se foi uma ventoinha foi desenhada para estar á frente do radiador, como é o caso daquelas são feitas para empurrar o ar contra o radiador... e não para puxar do outro lado... existe diferença no caudal..os angulos das pás são diferentes.
era apenas isso...
Santana do Mato Escreveu:Eduardo Reforço Escreveu:caros patroleiros....
o sentido em que está a puxar está correcto. do radiador para o motor... ou seja a puxar o ar...
o que eu quis dizer é que a inclinação das pás é variável consoante aquilo para que foi criado....
se foi uma ventoinha foi desenhada para estar á frente do radiador, como é o caso daquelas são feitas para empurrar o ar contra o radiador... e não para puxar do outro lado... existe diferença no caudal..os angulos das pás são diferentes.
era apenas isso...
Desde que o fluxo do ar esteja no sentido correcto, é dar barrote na máquina até o tejadilho ficar cheio de lama e a alma cheia de cerveja!Se a ventuinha tiver a rodar no sentido diferente não há problema.
Dá-lhe gás!!!!![]()
Eduardo Reforço Escreveu:Santana do Mato Escreveu:Eduardo Reforço Escreveu:caros patroleiros....
era apenas isso...
Desde que o fluxo do ar esteja no sentido correcto, é dar barrote na máquina até o tejadilho ficar cheio de lama e a alma cheia de cerveja!Se a ventuinha tiver a rodar no sentido diferente não há problema.
Dá-lhe gás!!!!![]()
a ventoinha que verifico mais vezes é a da arca das mines que vai ao pé de mim!!!![]()
![]()
já uma vez com os balanços desligou-se...isso sim, é um problema!![]()
![]()
![]()
andremota77 Escreveu:envia lá umas fotos das ventoinhas.
com este calor e tu a falares de cerveja. fogo![]()
andremota77 Escreveu:nem fales nisso. tem sido complicado. ontem à noite foi de mais e hoje vai ser igual.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eduardo Reforço Escreveu:caros patroleiros....
era apenas isso...
GGinó_PAJERO Escreveu:Eu primeiro, voltava a por o Turbo a 1bar, e depois se continuasse, tirava o radiador do AC.
Eu ja abri este topico a muito tempo, e a cerca de 1 ano e meio que o meu jipe aquece, ja fiz de tudo, menos a rela no 6º cilindro. Mas no entanto nao gasta uma pinga de agua.![]()
Tirei o radiador do AC assim que comprei o carro, nao esta mexido nem no turbo nem na bomba, e tenho montadas 2 ventoinhas electricas de um clio diesel, a dispararem aos 82ºC, o ponteiro da temperatura a dar lhe gas a fundo chega a 3 /4, e pára. Seja com os 33", 35" ou 36" aquece exactamente o mesmo
Santana do Mato Escreveu:GGinó_PAJERO Escreveu:Eu primeiro, voltava a por o Turbo a 1bar, e depois se continuasse, tirava o radiador do AC.
Eu ja abri este topico a muito tempo, e a cerca de 1 ano e meio que o meu jipe aquece, ja fiz de tudo, menos a rela no 6º cilindro. Mas no entanto nao gasta uma pinga de agua.![]()
Tirei o radiador do AC assim que comprei o carro, nao esta mexido nem no turbo nem na bomba, e tenho montadas 2 ventoinhas electricas de um clio diesel, a dispararem aos 82ºC, o ponteiro da temperatura a dar lhe gas a fundo chega a 3 /4, e pára. Seja com os 33", 35" ou 36" aquece exactamente o mesmo
Com o viscoso mantinhas um arrefecimento contínuo porque a ventuinha vai sempre rodando por muito pouco que seja. As electricas só giram quando dispara a electrovalvula ou quando as ligas no in terior, dai o tal aquecimento que falas. O meu é igual e é atmosférico e o AC é a temperatura ambiente. Frio de iverno e quente no verão. Até 3 / 4 do penteiro não há espiga, quer é pé na chapa!
Santana do Mato Escreveu:Isso quer é porrada no mato!!!![]()
![]()
PJHO Escreveu:Acabaram de montar um radiador de alumínio no meu rodinhas com 40mm de espessura, que mandei fazer. Podia ter mandado fazer um de 48mm, mas o preço disparava.
Os resultados são muito satisfatórios. No manómetro da temperatura que lhe foi montado junto ao 6.º cilindro, a temperatura da água não soube muito acima dos 80ºC.
Testado em auto-estrada, a 120 Km/h constantes , a subir por alguns quilómetros! Está fresco, é verdade, mas há uns dias atrás com o radiador de cobre, a temperatura passou dos 90º (ponteiro de origem acima do meio).
Deviam estar uns 15º quando foi testado.
Aconselho o investimento.
Se lhes aumentamos a potência, temos que os arrefecer!
GGinó_PAJERO Escreveu:
Por acaso o meu tambem vai ficar com um de aluminio, pois a nova carroçaria que comprei, ja trazia radiador em alumínio. Lá para o NATAL, ja digo se deu resultado ou nao
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes