gr com turbo geometria 220cv

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: gr com turbo geometria 220cv

Mensagem por cristiano » 30 jun 2009, 12:20

PJHO claro que para cada utelizaçao uma preparaçao destinta....agora para por a potencia no chao depende do pneu e suspençao....

este topico faz-me sentir saudades do MR GUERRA penso que os mais antigos se lembram dele.... [bigsmile] [bigsmile]
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 30 jun 2009, 13:38

Bem... foi preciso alguém falar no MR GUERRA para eu "finalmente" comentar este post!!!

Eram realmente as respostas desse membro que iam colocar este tópico na ordem!!! :unibrow:
Podem crer... Cristiano, muito mas muito bem lembrado!!!!
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 22 out 2007, 12:24

Mensagem por terra a terra.com » 30 jun 2009, 15:41

PJHO Escreveu:
paulo rocha Escreveu:sr.cristiano que não comprendeu ou fez confusão até porque cada um tem o que quer ou pode...
o que tentei passar foi que a preocupação de meter potencia nos carros parece ser a unica forma de se conseguir subir esta ou aquela trialeira ou picada ... enquanto que se direcionar o investimento para outras áreas da maquina se calhar vão chegar á conclusão que afinal não precisam assim tanto de potencia para tornarem os suas máquinas eficazes...

Ora aí está um ponto interessante...
De facto, de que interessa a potência, se a não conseguimos rentabilizar no chão?
Esse é para mim o ponto fulcral... Sendo um leigo na matéria, fica a minha opinião que creio ter alguma pertinência...

Dependendo do destino que o jipe vai ter, ou daquilo que se pretende dele, assim será a preparação a realizar, digo eu...
Até se pode ter um jipe com 500 Cv que sobe as dunas dos árabes a rasgar, mas se chegamos a um trilho escorregadio, traiçoeiro em que precisamos de um tractor e não de um dragster, o que acontece?
Concordo que a potência não é tudo...
Tudo depende para que se quer o jipe...
Acho ainda que um jipe equilibrado faz de tudo um pouco... No entanto, acho que se começarmos, por exemplo, a montar grupos cónicos e caixas mais reduzidas que são óptimas para rock-crawling e trialadas mais técnicas e que se têm que abordar o mais devagar possível, não vamos conseguir ter um jipe que suba um poço do Inglês... Digo eu, não tenho a certeza.
Uma das pessoas que eu ouvi dizer que tinham subido o poço do Inglês, foi o Rui Querido, num Toyota, se não me engano... Ao que soube, esteve nas vésperas a brincar e a preparar o jipe especificamente para o efeito... Não me parece que logo a seguir a isso, pudesse fazer uma prova de Trial na perfeição...
Não sei me estou a explicar bem...
Quero dizer que se calhar um jipe daqueles mesmo sarda que parecem carros de rallye a bufar, eventualmente não serão os melhores para provas que requerem um jipe mais curto e que se agarre mais ao terreno... E vice-versa... Um jipe muito curtinho de relação de diferencial e de caixa, nunca poderá ser um carro de rallye. O meu caso, por exemplo: Inicialmente fazia tudo a dar gás, sempre aos saltos e a desbravar caminho. Depois que montei grupos mais curtos, bloqueio da frente, etc. tenho tentado progredir no terreno o mais calmamente possível. Faço quase tudo ao ralenti que até faz confusão... De certeza que o jipe já não dá 170-180 Km/h em estrada, mas também não me interessa isso... Não se pode ter tudo...
Uma pergunta que deixo no ar... Um puro e duro rock-crawler dará 180 Km/h? e será capaz de subir as dunas malucas dos árabes? [wink]

Olha o meu amigo Pedro dos Angola [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
este homem está em todas carago [clap] [clap] [clap]
Só vou esclarecer uma situação em concreto por ti relatada anteriormente, o Rui foi de facto para a Marinha Grande mas ao contrario do k te possam ter dito sem qq tipo de alteração para alem das k o carro já tem á mto tempo e k podemos ver em qq prova das k ele tem participado, o carro vem das provas e chega a estar parado semanas a fio sem sequer levar uma lavadela p tirar a lama, até dá dó :nod: :nod: é de facto dificil de acreditar k assim seja mas acredita k é verdade, akele motor é de facto multifacetado :D :D :D :D :D :D
Gd abraço Pedrinho, já tens o GR 2 ctg para te ocupar mais o tempo ou ñ :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

Mensagem por cristiano » 30 jun 2009, 15:56

terra a terra.com Escreveu:
PJHO Escreveu:
paulo rocha Escreveu:sr.cristiano que não comprendeu ou fez confusão até porque cada um tem o que quer ou pode...
o que tentei passar foi que a preocupação de meter potencia nos carros parece ser a unica forma de se conseguir subir esta ou aquela trialeira ou picada ... enquanto que se direcionar o investimento para outras áreas da maquina se calhar vão chegar á conclusão que afinal não precisam assim tanto de potencia para tornarem os suas máquinas eficazes...

Ora aí está um ponto interessante...
De facto, de que interessa a potência, se a não conseguimos rentabilizar no chão?
Esse é para mim o ponto fulcral... Sendo um leigo na matéria, fica a minha opinião que creio ter alguma pertinência...

Dependendo do destino que o jipe vai ter, ou daquilo que se pretende dele, assim será a preparação a realizar, digo eu...
Até se pode ter um jipe com 500 Cv que sobe as dunas dos árabes a rasgar, mas se chegamos a um trilho escorregadio, traiçoeiro em que precisamos de um tractor e não de um dragster, o que acontece?
Concordo que a potência não é tudo...
Tudo depende para que se quer o jipe...
Acho ainda que um jipe equilibrado faz de tudo um pouco... No entanto, acho que se começarmos, por exemplo, a montar grupos cónicos e caixas mais reduzidas que são óptimas para rock-crawling e trialadas mais técnicas e que se têm que abordar o mais devagar possível, não vamos conseguir ter um jipe que suba um poço do Inglês... Digo eu, não tenho a certeza.
Uma das pessoas que eu ouvi dizer que tinham subido o poço do Inglês, foi o Rui Querido, num Toyota, se não me engano... Ao que soube, esteve nas vésperas a brincar e a preparar o jipe especificamente para o efeito... Não me parece que logo a seguir a isso, pudesse fazer uma prova de Trial na perfeição...
Não sei me estou a explicar bem...
Quero dizer que se calhar um jipe daqueles mesmo sarda que parecem carros de rallye a bufar, eventualmente não serão os melhores para provas que requerem um jipe mais curto e que se agarre mais ao terreno... E vice-versa... Um jipe muito curtinho de relação de diferencial e de caixa, nunca poderá ser um carro de rallye. O meu caso, por exemplo: Inicialmente fazia tudo a dar gás, sempre aos saltos e a desbravar caminho. Depois que montei grupos mais curtos, bloqueio da frente, etc. tenho tentado progredir no terreno o mais calmamente possível. Faço quase tudo ao ralenti que até faz confusão... De certeza que o jipe já não dá 170-180 Km/h em estrada, mas também não me interessa isso... Não se pode ter tudo...
Uma pergunta que deixo no ar... Um puro e duro rock-crawler dará 180 Km/h? e será capaz de subir as dunas malucas dos árabes? [wink]

Olha o meu amigo Pedro dos Angola [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Só vou esclarecer uma situação em concreto por ti relatada anteriormente, o Rui foi de facto para a Marinha Grande mas ao contrario do k te possam ter dito sem qq tipo de alteração para alem das k o carro já tem á mto tempo e k podemos ver em qq prova das k ele tem participado, o carro vem das provas e chega a estar parado semanas a fio sem sequer levar uma lavadela p tirar a lama, até dá dó :nod: :nod: é de facto dificil de acreditar k assim seja mas acredita k é verdade, akele motor é de facto multifacetado :D :D :D :D :D :D
Gd abraço Pedrinho, já tens o GR 2 ctg para te ocupar mais o tempo ou ñ :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

ai esta um bom exemplo...a nivel de pneus deve ter trocado pelo menos....um pneu grande acalma o motor falo por experiencia propria...

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 30 jun 2009, 16:01

terra a terra.com Escreveu:Olha o meu amigo Pedro dos Angola [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Olá companheiro.
Ok, assumo o engano. Foi o que me tinham dito, mas continuo um pouco na minha...
:)

Amigo, o charuto 2 já está em terra, mas ainda não o consegui tirar...
:crybaby:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Mensagem por veneno » 30 jun 2009, 19:55

cristiano Escreveu:um pneu grande acalma o motor falo por experiencia propria...

se mudares os grupos cónicos isso já não acontece :nod: :nod:
Imagem

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 01 jul 2009, 08:14

veneno Escreveu:
cristiano Escreveu:um pneu grande acalma o motor falo por experiencia propria...

É verdade, mas depois a velocidade de ponta já não é a mesma... Há por aí malta a anunciar os 180 Km/h que os seus bólides dão... :confused:
Para mim 120 a 140 km/h chegam bem (até dá bem mais...).
O jipe, para mim, é para andar devagar, mas a doer! :D
Continuo a dizer que acho difícil ter-se tudo, mas...
[wink]
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 14 jul 2009, 02:02

veneno Escreveu:

nem mais :nod: :nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 14 jul 2009, 02:42

Raul Costa Escreveu:
Imagem
Imagem
Imagem

ta grande makina [clap] [clap]
deu bem com a oficina indicada para mexer nele :D
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 15 jul 2009, 20:57

Excelente aspecto esse carro...

Registado: 31 mai 2007, 19:51

Mensagem por psikboy » 15 dez 2009, 21:00

Como diria o nosso amigo PJ e as gaijas???? [:p] [:p] [:p] [:p]
Não me leveis a mal mas nos videos estão ai umas moitas impecaveis para testar a suspensão do patrol [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 dez 2009, 18:21

Carlos Novo Escreveu:Bem... foi preciso alguém falar no MR GUERRA para eu "finalmente" comentar este post!!!

Eram realmente as respostas desse membro que iam colocar este tópico na ordem!!! :unibrow:
Podem crer... Cristiano, muito mas muito bem lembrado!!!!

Talvez o membro com quem mais aprendia... ainda que nao falasse directamente.
Obviamente que... muitos o criticavam pk n entendiam patavina do k dizia... um "mal amado" que era talvez um dos maiores conhecedores de mecanica daki. :clapp:

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 17 dez 2009, 20:23

Sem duvida amigo Miguel! Um homem que tinha por hábito colocar a justificação do que afirmava!

Sempre com provas!

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 17 dez 2009, 22:08

:sabe:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 18 jan 2010, 19:14

Mensagem por ruit40 » 18 fev 2010, 15:55

boas quero la ir exprimentar com o meu cão com esse patrol de 220cv ao poço do ingles
lolol
ou tem aço ou na tem

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 18 fev 2010, 22:40

ruit40 Escreveu:boas quero la ir exprimentar com o meu cão com esse patrol de 220cv ao poço do ingles
lolol
ou tem aço ou na tem

o que tu keres sei eu :okkk:

cump.

Mensagem por cristiano » 18 fev 2010, 23:29

ruit40 Escreveu:boas quero la ir exprimentar com o meu cão com esse patrol de 220cv ao poço do ingles
lolol
ou tem aço ou na tem

nao é este o sr do 4.2 turbo origem nissan????tem que apresentar o abiao...... :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Registado: 25 abr 2006, 13:18

Mensagem por patrol teneré » 22 fev 2010, 02:21

pois é amigo cristiano era um picanço k keria ver a tua makina contra um cao velho com um motor com alguma envergadora :unibrow: :eek:

abraço

Registado: 01 ago 2009, 17:44

Mensagem por PachecoTD5 » 23 fev 2010, 02:21

o ponto aque isto chegou que ja se faz preparacoes exclusivas para o poço do ingles .. ainda se houesse premios.......................................
Rui Pacheco
ruipacheco_@hotmail.com
919694232

Mensagem por ruit40 » 23 fev 2010, 11:15

premios lololol para que ????? minis e muita carne grelhada e melhor que qualquer premio lolool

Mensagem por a c » 23 fev 2010, 13:14

PachecoTD5 Escreveu:o ponto aque isto chegou que ja se faz preparacoes exclusivas para o poço do ingles .. ainda se houesse premios.......................................

tambem ha quem gaste uma pipa de massa em alterações só pra foto e alcatrão [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Registado: 01 ago 2009, 17:44

Mensagem por PachecoTD5 » 23 fev 2010, 18:53

Caro AC, Antes de mais os meus parabens, pois ja vi com os meus olhinhos O toy a subir o poço e a facilidade que ele o faz é qualquer coisa...

Mas para a foto como dizes realente é mal emprege ... mas nao conheco nenhum..

ruit40 ... quem sobe ganha umas minis e umas grelhadas ?? Vou ja kitar o carro todo ;) eheh

Abraco a todos
Rui Pacheco
ruipacheco_@hotmail.com
919694232

Mensagem por ruit40 » 25 fev 2010, 01:43

lolol então começa a carregar a maquina se não passas fome lolololololololol :friends: :clapp:

Mensagem por a c » 04 mar 2010, 09:00

ruit40 Escreveu:lolol então começa a carregar a maquina se não passas fome lolololololololol :friends: :clapp:

mesmo sem o turbo do aço não passo fome [:p] testado e aprovado :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Mensagem por ruit40 » 04 mar 2010, 17:55

ac dog desta vex não subiste lololol o meu esta quase mete carga nisso e carrega os jipe com pinga lololo, e vamos la

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes