gr com turbo geometria 220cv

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: gr com turbo geometria 220cv

Mensagem por cristiano » 27 jun 2009, 21:49

FERROJEEP Escreveu:este tópico está interessante mas sabem que já não é preciso gastar tanto para por um gr a bombar?não quero tirar o merito á LM4 :D :D tambem sabem que quando falamos em pneus 37,38 e 39 existem grupos conicos que fazem compensacões (ás vezes parecem que tem mais trezentos cv) [bigsmile] [bigsmile] já agora se eu tivesse uma coisa dessas a deitar tanto fumo só para andar mais :flush: :flush: :flush:
ps não se esqueçam que este forum é lido por muito policia :matrix: :matrix:
um abraço a todos porque todos nós gostamos do mesmo ,,montemontemonte :nhnhn: :nhnhn:

eu consigo fazer menos fumo que um gr normal e passar por ele acredita...so qd ponho pe a fundo é q larga fumo...se quiser experimentas...

abraço
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 27 jun 2009, 23:57

cristiano Escreveu:
FERROJEEP Escreveu:este tópico está interessante mas sabem que já não é preciso gastar tanto para por um gr a bombar?não quero tirar o merito á LM4 :D :D tambem sabem que quando falamos em pneus 37,38 e 39 existem grupos conicos que fazem compensacões (ás vezes parecem que tem mais trezentos cv) [bigsmile] [bigsmile] já agora se eu tivesse uma coisa dessas a deitar tanto fumo só para andar mais :flush: :flush: :flush:
um abraço a todos porque todos nós gostamos do mesmo ,,montemontemonte :nhnhn: :nhnhn:

eu consigo fazer menos fumo que um gr normal e passar por ele acredita...so qd ponho pe a fundo é q larga fumo...se quiser experimentas...

abraço

:nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :thumbsup:
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Registado: 21 abr 2008, 12:17

Mensagem por FERROJEEP » 28 jun 2009, 11:42

companheiros o que eu queria dizer é que existem alguns experientes na matéria que sabem muito e são anónimos mas felizmente nós estamos aqui para nos entre ajudar a divulgar quem tão bem sabe fazer as coisas :thumbsup: e como creio na concorrência leal [wink] acho que por vezes não conhecer o "zé da esquina" quem fica a perder somos nós :crybaby: :crybaby: passo a exemplificar existe aqui perto um vizinho que mexe nessas maquinas com uma perfeição do caneco e a maioria das pessoas daqui nem sabem disso a verdade é que o rapaz recebe 4x4 (gr) de todo o lado alguns que andam em competicões :okkk: pessoal de norte a sul eu naõ vou dar nomes sem ter autorizaçao dos mesmos pois se nunca se pronunciaram foi por egoísmo ou vergonha de dizer que quem preparou foi o tal zé :grrr: :grrr:
quanto ao fumo foi pura brincadeira, pois a experiência nestas andanças diz-me que não á bela sem se não...e está para ser construido o 4x4 perfeito :king: :king: :thumbsup: :thumbsup:
desculpem a séca :ups: :ups:
Imagem

Registado: 29 mar 2009, 22:13

Mensagem por Ruca » 28 jun 2009, 19:22

Mas tambem te posso dizer que quando o ouvires a bufar no teu ouvidinho do lado esquerdo sem conseguires ver o que era vais e pegar no teu e :flush: :flush: :flush: ,mas depois o Cristiano liga-te e diz-te o que era :king: :king:

Mensagem por FERROJEEP » 28 jun 2009, 19:53

ó ruca deves ter problemas com o português :ups: ainda por cima se leste o meu ultimo post eu não sou nenhum anti-GR mas já percebi que tu és um daqueles adeptos que não quer ver mais nada :stupid: qualquer das maneiras vou dizer-te não existem só upgrades para os nissan ou tu tambem és daquelesque ainda acredita no pai natal eu não queria entrar por aqui mas tás a falar em velocidade?nem no barulho podes comparar ao meu,acredita :leiam: :leiam:
abraços :thumbsup:
Imagem

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 28 jun 2009, 20:04

Poissssssss... e continua um tópico mesmo à maneira :rolleyes: :rolleyes: ... não há para aí uma "foto a mexer" dum teste de potência feito a estas máquinas todas? :D

Abraço e portem-se bem :thumbsup:

PR

Mensagem por cristiano » 28 jun 2009, 20:05

FERROJEEP Escreveu:ó ruca deves ter problemas com o português :ups: ainda por cima se leste o meu ultimo post eu não sou nenhum anti-GR mas já percebi que tu és um daqueles adeptos que não quer ver mais nada :stupid: qualquer das maneiras vou dizer-te não existem só upgrades para os nissan ou tu tambem és daquelesque ainda acredita no pai natal eu não queria entrar por aqui mas tás a falar em velocidade?nem no barulho podes comparar ao meu,acredita :leiam: :leiam:

o ferrojeep ele so gosta de lands....por acaso gosta do meu mas so por acaso...

abç

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por FERROJEEP » 28 jun 2009, 20:42

cristiano não tiveste hoje no trial? junto á organização?
Imagem

Mensagem por cristiano » 28 jun 2009, 20:47

estive estacionei a beira no descampado entre a pista e a estrada..

Mensagem por FERROJEEP » 28 jun 2009, 20:58

pois é fiz eu quase 400 km para conhecer mais membros do forum e só consegui conhecer o tomeno embora reconhece-se alguns não consegui associar ao nome... :thumbsup: :thumbsup: só mais uma coisa,vocês tem aí terrenos de fazer inveja :nod: :nod: :nod:
brevemente irei ao norte mais vezes para curtir aí uns caminhos :okkk: :okkk:
Imagem

Mensagem por cristiano » 28 jun 2009, 21:00

FERROJEEP Escreveu:pois é fiz eu quase 400 km para conhecer mais membros do forum e só consegui conhecer o tomeno embora reconhece-se alguns não consegui associar ao nome... :thumbsup: :thumbsup: só mais uma coisa,vocês tem aí terrenos de fazer inveja :nod: :nod: :nod:
brevemente irei ao norte mais vezes para curtir aí uns caminhos :okkk: :okkk:

qd ca vieres comunica temos aqui muita coisa porreira...

abç

Mensagem por FERROJEEP » 28 jun 2009, 21:06

só estou á espera do miguel braga me dar luz verde e ponho-me a mexer :D :D
Imagem

Mensagem por cristiano » 28 jun 2009, 21:09

comunica entao....

Registado: 29 mar 2009, 22:13

Mensagem por Ruca » 28 jun 2009, 22:53

FERROJEEP Escreveu:ó ruca deves ter problemas com o português :ups: ainda por cima se leste o meu ultimo post eu não sou nenhum anti-GR mas já percebi que tu és um daqueles adeptos que não quer ver mais nada :stupid: qualquer das maneiras vou dizer-te não existem só upgrades para os nissan ou tu tambem és daquelesque ainda acredita no pai natal eu não queria entrar por aqui mas tás a falar em velocidade?nem no barulho podes comparar ao meu,acredita :leiam: :leiam:

Problemas com o Portugues nao tenho porque respondi consoante o que li e vi(imagens)e se ha GR`s que nao sao de se deitar fora este e sem duvida um deles,adepto dos GR`s sem duvida que nao sou,gosto do GR mas para ja so do Cristiano porque se mexe como mais nenhum dos normais(sem querer tar a tirar valor aos outros mto menos ofender alguem),porque ate sou mais adepto dos Land-Rover`s(ja tive 3 discovery`s).E logicamente que velocidade nao e o tema mais interessante para este forum,por isso me refiro a tudo em geral principalmente forca.Mas certamente quando vieres ter com o Cristiano nos vamos conhecer e vais ficar a conhecer do que te estou a falar... :okkk:
Abraco :thumbsup:

Mensagem por Pedrowolf » 29 jun 2009, 07:30

Ruca Escreveu:... adepto dos GR`s sem duvida que nao sou,gosto do GR mas para ja so do Cristiano porque se mexe como mais nenhum dos normais(sem querer tar a tirar valor aos outros mto menos ofender alguem)...

O do Cristiano pelo que já vi em videos "bota fumo" sem dúvida :nod: ... mas desculpa que te diga das duas uma ou por onde andas tem tido azar nos que tens visto ou então andas desatento, há tanto GR por aí com muito POWER MESMO... se tiveste ontem no Trial Norte não viste p.ex. o do Filipe Carvez é um bom exemplo [wink] e muitos... muitos + que por aí andam "disfarçados" :nod:

PS O do Cristiano não é um GR "normal" olha lá para o tó do capôt deve querer dizer alguma coisa :D , os chamados GR´s normais são os que têm turbo original e mexidela na bomba e pouco + e andam "bem" porque o motor tá afinado

PS2 e olha que tenho GR mas não sou grande fã do modelo, para mim são todos bons [wink]

Mensagem por cristiano » 29 jun 2009, 08:18

nao se zangem...o carvez ta a puxar mt mt bem mas ainda se ouvem os 6 cil... nao quero dizer c isto que o meu anda mais ou menos atençao...so quero dizer que o barulho dele inicial é identico ao meu, mas depois la em cima ouve-se os 6 cil. a puxar e o meu nao so isso....mas ja te digo que nao tenho medo de um pico com ele..... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

e nao comento mais este post.....começs-se a falar de pessoas que eu nao puxei a conversa e que nao tenho conhecimento de causa

Mensagem por Pedrowolf » 29 jun 2009, 12:38

cristiano Escreveu:.....começs-se a falar de pessoas que eu nao puxei a conversa e que nao tenho conhecimento de causa

Nao te preocupes com isso... "falar em publico" nao é grave, e nao se esta a dizer nada de mal.

"Continuemos" com o tópico 5* :rolleyes:

Registado: 22 fev 2008, 14:49

Mensagem por PG » 29 jun 2009, 15:19

Que belo debate....

Que os há por aí com muito, mas muito pau, não tenho duvidas e já andei à pendura em pelo menos 2.
outros tenho visto aqui no forum em videos que tb me parecem muito bem...sejam 220cv ou 200 ou 180.....

Importante é partilhar, debater, e de forma construtiva opinar!
:matrix: :matrix: :matrix:
Abraço

PG

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 29 jun 2009, 16:57

mas ja te digo que nao tenho medo de um pico com ele.....

Ele nao faz picos... ele espeta-te é num percurso de TT que tu ficas xeio de PICOS
hehehhehehe

Mensagem por cristiano » 29 jun 2009, 17:21

MIGUEL BRAGA Escreveu:
mas ja te digo que nao tenho medo de um pico com ele.....

Ele nao faz picos... ele espeta-te é num percurso de TT que tu ficas xeio de PICOS
hehehhehehe

eu nao queria comentar mas vcs puxam por mim... realmente se for com o vidro aberto como tenho a mania sou bem gaijinho para ficar com picos no braço...mas nao ha stress eu vou de camisola de manga comprida....

:okkk: :okkk:

mas nao me pico com ninguem, ainda por cima com um sr do trial , o meu é so para umas voltinhas, aproveito para lhe dar os parabens fez uma prova direitinha e gostei bastante do comportamento do gr ta fabuloso.... :okkk:

Registado: 20 mar 2008, 15:58

Mensagem por paulo rocha » 29 jun 2009, 19:33

fala-se de velocidade e potencia ... e o resto da maquina não conta... este topico está igual a qualquer raid que se faz por aí onde se vê uns carros muito engraçados com os motores todos xispados ou kistados :matrix: mas o resto ...nada depois chegam ao monte e é só barulho saltos e fumarada :stupid:

Mensagem por cristiano » 29 jun 2009, 19:53

paulo rocha Escreveu:fala-se de velocidade e potencia ... e o resto da maquina não conta... este topico está igual a qualquer raid que se faz por aí onde se vê uns carros muito engraçados com os motores todos xispados ou kistados :matrix: mas o resto ...nada depois chegam ao monte e é só barulho saltos e fumarada :stupid:

no que me respeita vai ver o meu topico tudo do bom e do melhor [bigsmile] [bigsmile] , no que respeita aos outros nao sei nem me interessa, mas a ti parece que sim.....é facil criticar sem conhecer as pessoas coisa q nao faço....

Mensagem por FERROJEEP » 29 jun 2009, 21:49

para mim as nossas maquinas são como as obras de mafra nunca tem fim :D :D é pena é serem os euros a mandarem mais que nós :okkk:
Imagem

Registado: 20 mar 2008, 15:58

Mensagem por paulo rocha » 29 jun 2009, 22:13

sr.cristiano que não comprendeu ou fez confusão até porque cada um tem o que quer ou pode...
o que tentei passar foi que a preocupação de meter potencia nos carros parece ser a unica forma de se conseguir subir esta ou aquela trialeira ou picada ... enquanto que se direcionar o investimento para outras áreas da maquina se calhar vão chegar á conclusão que afinal não precisam assim tanto de potencia para tornarem os suas máquinas eficazes...

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 30 jun 2009, 08:45

paulo rocha Escreveu:sr.cristiano que não comprendeu ou fez confusão até porque cada um tem o que quer ou pode...
o que tentei passar foi que a preocupação de meter potencia nos carros parece ser a unica forma de se conseguir subir esta ou aquela trialeira ou picada ... enquanto que se direcionar o investimento para outras áreas da maquina se calhar vão chegar á conclusão que afinal não precisam assim tanto de potencia para tornarem os suas máquinas eficazes...

Ora aí está um ponto interessante...
De facto, de que interessa a potência, se a não conseguimos rentabilizar no chão?
Esse é para mim o ponto fulcral... Sendo um leigo na matéria, fica a minha opinião que creio ter alguma pertinência...

Dependendo do destino que o jipe vai ter, ou daquilo que se pretende dele, assim será a preparação a realizar, digo eu...
Até se pode ter um jipe com 500 Cv que sobe as dunas dos árabes a rasgar, mas se chegamos a um trilho escorregadio, traiçoeiro em que precisamos de um tractor e não de um dragster, o que acontece?
Concordo que a potência não é tudo...
Tudo depende para que se quer o jipe...
Acho ainda que um jipe equilibrado faz de tudo um pouco... No entanto, acho que se começarmos, por exemplo, a montar grupos cónicos e caixas mais reduzidas que são óptimas para rock-crawling e trialadas mais técnicas e que se têm que abordar o mais devagar possível, não vamos conseguir ter um jipe que suba um poço do Inglês... Digo eu, não tenho a certeza.
Uma das pessoas que eu ouvi dizer que tinham subido o poço do Inglês, foi o Rui Querido, num Toyota, se não me engano... Ao que soube, esteve nas vésperas a brincar e a preparar o jipe especificamente para o efeito... Não me parece que logo a seguir a isso, pudesse fazer uma prova de Trial na perfeição...
Não sei me estou a explicar bem...
Quero dizer que se calhar um jipe daqueles mesmo sarda que parecem carros de rallye a bufar, eventualmente não serão os melhores para provas que requerem um jipe mais curto e que se agarre mais ao terreno... E vice-versa... Um jipe muito curtinho de relação de diferencial e de caixa, nunca poderá ser um carro de rallye. O meu caso, por exemplo: Inicialmente fazia tudo a dar gás, sempre aos saltos e a desbravar caminho. Depois que montei grupos mais curtos, bloqueio da frente, etc. tenho tentado progredir no terreno o mais calmamente possível. Faço quase tudo ao ralenti que até faz confusão... De certeza que o jipe já não dá 170-180 Km/h em estrada, mas também não me interessa isso... Não se pode ter tudo...
Uma pergunta que deixo no ar... Um puro e duro rock-crawler dará 180 Km/h? e será capaz de subir as dunas malucas dos árabes? [wink]
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes