RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 26 jan 2013, 20:31

Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por candinho » 04 fev 2013, 22:00

boa noite ppl tenho um 3300 e apliquei um turbo mas queria lhe dar mais gasoleo eu sei aonde se da mais agoro so queria que alguem me confirma se se dar gasoleo é apertar ou desapertar o parafuso é que uns dizem uma coisa e outros outra! alguem que realmente se saiba dizer ao certo como é obrigado

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 04 fev 2013, 22:54

Fazes assim,desapertas a porca e rodas o parafuso para dentro(comforme o que queiras dar de gasoil) depois segurando o parafuso na posição que queiras e apertas a porca.Depois ligas o carro e se o relantin tiver acelarado, é que abriste o gasoil e se tiver mais baixo é que fechaste e tens de rodar o parafuso para fora o dobro do que rodaste para dentro,vais ver que é facil :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 14 fev 2013, 00:32

Nuno.sa Escreveu:Fazes assim,desapertas a porca e rodas o parafuso para dentro(comforme o que queiras dar de gasoil) depois segurando o parafuso na posição que queiras e apertas a porca.Depois ligas o carro e se o relantin tiver acelarado, é que abriste o gasoil e se tiver mais baixo é que fechaste e tens de rodar o parafuso para fora o dobro do que rodaste para dentro,vais ver que é facil :okkk:

errado....as bombas em linhas nao fazem mais relanti com debito...so as rotativas....

cumprimentos

Registado: 11 ago 2011, 15:55

Mensagem por vsantos93 » 17 mar 2013, 20:27

Boas,

Já agora, ajuda em "dar-lhe no parafuso" no meu pagero?

Cumprimentos
Vitor Santos

Registado: 07 out 2013, 19:00

Mensagem por Batou » 20 nov 2014, 21:29

Boas,

Fiz vários testes com o avanço da bomba injectora de origem do Y61 2.8TD6 por software (variável injector timing).
Confirmo que é possível avancar e recuar o timing da bomba só por software directamente na centralina.

Fica a fazer mais fumo, mas o pior é para pegar. Pega muito mal!! Derreti uma bateria :angry: (já estava velha :rolleyes: )

No meu ver a alteração do timing da bomba injectora com box é discutivel. O meu Patrol ficou instavel a baixas rotações e é preocupante a relação ganho de potência ou binário vs fiabilidade.
O melhor é fazer o avanço com o software só quando é mesmo necessário. No mato vai com avanço. Para o dia-a-dia coloca-se 0 (zero) e o Patrol fica de origem :unibrow: nada de fumo e o relantim certinho.

O valor certo de avanço a introduzir na centralina (que corresponde ao avanço mecânico) é que ainda não vos consigo dizer. Vou fazer mais uns testes e gravo uns logs da centralina com os tempos de injecção/ar/rpm para partilhar convosco.
Batou
Y61 2.8TD6

Registado: 03 mar 2010, 10:25

Mensagem por brusa » 03 abr 2015, 11:07

Ola a todos.
Queria fazer alteração do diafragma, mas não entendi muito bem, é necessario mexer na mola? È nesseçario mexer na peça em plastico? Roda-se no sentido dos ponteiros do relogio 30 graus, ou dá-se duas voltas? Algem me pode esclarecer o processo todo correcto.
Obrigado

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes