Problemas de aquecimento do motor

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 26 set 2007, 22:53

Re: Problemas de aquecimento do motor

Mensagem por GGinó_PAJERO » 16 jun 2009, 20:27

cristiano Escreveu:entao o termoestato esta bom so se abrir aos 100 º ou coisa do genero...isso é a cabeça junta com fissura.... nao vejo outra hipotese....mas deus queira q esteja errado...boa sortte

Pois!! Devo ter de abrir a cabeça. :crybaby: Mas o que me faz pensar, é o facto de nao gastar nem uma pinga de agua.
Cumprimenttos

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 16 jun 2009, 20:41

GGinó_PAJERO Escreveu:
cristiano Escreveu:entao o termoestato esta bom so se abrir aos 100 º ou coisa do genero...isso é a cabeça junta com fissura.... nao vejo outra hipotese....mas deus queira q esteja errado...boa sortte

Pois!! Devo ter de abrir a cabeça. :crybaby: Mas o que me faz pensar, é o facto de nao gastar nem uma pinga de agua.

deve ser fissura que nao permite ainda passagem de agua vs oleo...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por GGinó_PAJERO » 16 jun 2009, 20:45

cristiano Escreveu:
GGinó_PAJERO Escreveu:

deve ser fissura que nao permite ainda passagem de agua vs oleo...

Pois!! E se montar um intercooler, sera que o gajo fica melhor!?!
Cumprimenttos

Mensagem por cristiano » 16 jun 2009, 20:51

nao vas por ai....e abrir e vereficar antes que fique pior...pode ser para ja a junta amanha pode ser a cabeça estalada...

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por GGinó_PAJERO » 16 jun 2009, 20:58

cristiano Escreveu:nao vas por ai....e abrir e vereficar antes que fique pior...pode ser para ja a junta amanha pode ser a cabeça estalada...

Pois, tens razao!! É melhor ja preparar a vollta de 1000€uritos
Cumprimenttos

Mensagem por cristiano » 16 jun 2009, 21:03

GGinó_PAJERO Escreveu:
cristiano Escreveu:nao vas por ai....e abrir e vereficar antes que fique pior...pode ser para ja a junta amanha pode ser a cabeça estalada...

se for a junta nem metade e ainda te sobra troco....desmonya e ve..pede orçamentos escritos... boa sortte

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 16 jun 2009, 21:21

Se fores a tempo so vais ter k gastar cerca de 18 aerios :)
de contrario... vais gastar bem mais.
abraço

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 16 jun 2009, 21:41

GGinó_PAJERO Escreveu:

Gginó,

Tenho lido muitas opiniões e todas com algum ponto interessante mas nada que vá directo ao assunto. Parece-me que isso acontece porque, apenas no mecanico poderás ter a certeza do que poderá ser. O ideal, é que vás a alguém que trabalhe com estes motores e, em especial com conhecimentos de alterações tt.

A minha ideia é que antes de pores seja o que for de parte, faças o seguinte:

Já verificaste a bomba de água? A do oleo?

O meu tem o by-pass que tanto se fala, IC, Ventoinhas electricas e radiador maior.

O by-pass funciona de certeza, ajuda que o motor tenha melhor circulação de água e no que toca ao esforço tambem melhora.

Pus tb uns calços nos suportes do Capot para que o calor suba e saia com ainda mais facilidade... (panel****);

O IC tb ajuda embora sintas o carro diferente após instalação, eu senti. Após montagem, se o fizeres, sugiro que lhe dês as pequenas afinações que o assistem. Injectora, pressão turbo etc. Deves pensar bem que tipo de IC queres colocar (ar ou ar e agua... eu montei o do pajero(ar)) Se tiveres algum dinheiro de parte poderás investir em algo com alguma qualidade;

As ventoinhas (tens marcas especificas com moldes porreiros) de qualquer forma duas de R19 e uma instalação electrica à maneira são um bom inicio.

Trata de levar o jipe a alguém que perceba minimamente do assunto, perto de ti.

Senão, sempre me disseram o que eles querem é calor e quanto mais se mexer, pior.

Boa sorte!
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por terleira » 16 jun 2009, 21:49

Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por GGinó_PAJERO » 16 jun 2009, 22:00

terleira Escreveu:
GGinó_PAJERO Escreveu:

Gginó,

Tenho lido muitas opiniões e todas com algum ponto interessante mas nada que vá directo ao assunto. Parece-me que isso acontece porque, apenas no mecanico poderás ter a certeza do que poderá ser. O ideal, é que vás a alguém que trabalhe com estes motores e, em especial com conhecimentos de alterações tt.

A minha ideia é que antes de pores seja o que for de parte, faças o seguinte:

Já verificaste a bomba de água? A do oleo?

O meu tem o by-pass que tanto se fala, IC, Ventoinhas electricas e radiador maior.

O by-pass funciona de certeza, ajuda que o motor tenha melhor circulação de água e no que toca ao esforço tambem melhora.

Pus tb uns calços nos suportes do Capot para que o calor suba e saia com ainda mais facilidade... (panel****);

O IC tb ajuda embora sintas o carro diferente após instalação, eu senti. Após montagem, se o fizeres, sugiro que lhe dês as pequenas afinações que o assistem. Injectora, pressão turbo etc. Deves pensar bem que tipo de IC queres colocar (ar ou ar e agua... eu montei o do pajero(ar)) Se tiveres algum dinheiro de parte poderás investir em algo com alguma qualidade;

As ventoinhas (tens marcas especificas com moldes porreiros) de qualquer forma duas de R19 e uma instalação electrica à maneira são um bom inicio.

Trata de levar o jipe a alguém que perceba minimamente do assunto, perto de ti.

Senão, sempre me disseram o que eles querem é calor e quanto mais se mexer, pior.

Boa sorte!

Boas Terleira! A bomba de agua e oleo, e o termostato, vao ser as proximas coisas que vou verificar, É que é tudo muito estranho, porque o jipe começou me a fazer tudo isto de um dia para o outro, ele nunca me aqueceu antes :confused: E em relaçao a oficinas, aqui no Alentejo, nao encontro ninguem que saiba mexer bem nisto, ja pensei em ir a Nissan, mas nao sei...
Cumprimenttos

Mensagem por terleira » 16 jun 2009, 22:29

Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por terleira » 16 jun 2009, 22:35

Pareceu-me ter lido há umas mensagens atrás que o Tiago Ferreira de apresentava alguem que saiba o que faz.

Vais até à Ericeira e pões isso em condições. (reboque e siga...) Digo eu não é Tiago ? lol

Outra sugestão que te faço é que tires esses pneus, poe 35". Ficas com o jipe mais equilibrado e com menor probabilidade de aquecer e estragar. Goodyear, BF, procomp, ou se quiseres algo mais agressivo, Maxxis... 5* !!! E desaparecem com a mesma facilidade lol!

Nissan, procura orçamentos em espanha.... PT ui ui!! €€€€€€
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por cristiano » 16 jun 2009, 22:45

relativamente aos pneu no meu nao notei diferença...penso q nao seja por ai....agora atingir 105 º o problema pode ser mais serio do que reapertos de colaça , IC etc....o miguel deve-se tar a referir ao termoestato, bem gasta la os 18 € e experimenta o termoestato e activado por uma especie de cera dentro dele que abre e fecha a mola....experimenta pois pode como te disse estar a abrir muito tarde....ou tira-o fora e ja vez...

Mensagem por GGinó_PAJERO » 16 jun 2009, 22:48

terleira Escreveu:Pareceu-me ter lido há umas mensagens atrás que o Tiago Ferreira de apresentava alguem que saiba o que faz.

Vais até à Ericeira e pões isso em condições. (reboque e siga...) Digo eu não é Tiago ? lol

Outra sugestão que te faço é que tires esses pneus, poe 35". Ficas com o jipe mais equilibrado e com menor probabilidade de aquecer e estragar. Goodyear, BF, procomp, ou se quiseres algo mais agressivo, Maxxis... 5* !!! E desaparecem com a mesma facilidade lol!

Nissan, procura orçamentos em espanha.... PT ui ui!! €€€€€€

Este fim de semana, vou montar uns 35 12,5 15 BF mud de um amigo. Vou ver se aquece menos. Se aquecer o mesmo, vou mandar desmontar a bomba de agua, e testar o termostato. Depois dou novidades! Obrigado
abraço :thumbsup:
Cumprimenttos

Mensagem por GGinó_PAJERO » 17 jun 2009, 00:13

Tenho estado aqui a pensar... E por coincidencia, ou nao!? :confused: Quando comecei a dar conta do aquecimento do motor, foi pouco depois de ter andado com ele dentro de agua, ate meio da porta, por mais ou menos 15 a 20 minutos, no dia a seguir tinha o alternador pifado, e na semana a seguir comecei a sentir o exagerado aquecimento... isto terá alguma coisa a ver, ou nao!?!?
Cumprimenttos

Registado: 11 mai 2008, 22:56

Mensagem por sergio matias » 17 jun 2009, 00:26

por acazo ja reparas-te se o radiador nao esta com lama por fora no ninho

Mensagem por cristiano » 17 jun 2009, 09:33

por andares na agua nao te estragou o viscoso nem as pas da ventuinha....tem lama na parte de dentro do radiador....começa por o mais facil e barato...

Mensagem por terleira » 17 jun 2009, 12:23

GGinó_PAJERO Escreveu:Tenho estado aqui a pensar... E por coincidencia, ou nao!? :confused: Quando comecei a dar conta do aquecimento do motor, foi pouco depois de ter andado com ele dentro de agua, ate meio da porta, por mais ou menos 15 a 20 minutos, no dia a seguir tinha o alternador pifado, e na semana a seguir comecei a sentir o exagerado aquecimento... isto terá alguma coisa a ver, ou nao!?!?

O mal de montar snorkell é esse, o pessoal pensa que tem submarinos...Ainda ao pus no meu pq se o fizer, perco-lhe o respeito e ganho mais umas facturas... (alem de que me estraga os estofos de couro [bigsmile] )

Graças ao problema que tive no meu verifiquei que tenho um mega radiador de AC na frente do radiador que deve respirar ( e nao consegue nao é) !!!

O teu tem AC ? Ve se realmente precisas dele... e o tamanho do radiador.

sergio matias Escreveu:por acazo ja reparas-te se o radiador nao esta com lama por fora no ninho

Acho que já foi limpo á uns post's atrás.

Ja mandaste MP ao Tiago ?
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por terleira » 17 jun 2009, 12:40

É disto que falo :

Imagem

E aqui fica um exemplo das electricas:

Imagem

Mais logo ponho fotos do novo suporte e ventoinhas.
Utilizem o SUPORTE.

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 17 jun 2009, 13:18

É a junta da cabeça :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 17 jun 2009, 13:27

Tenho aqui um amigo craque nisso que só mexe em GR. Envia o carro para cá se quiseres. Reboque do seguro.
967833909
Editado pela última vez por TiagoFerreira em 17 jun 2009, 16:59, num total de 1 vez.
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 17 jun 2009, 14:10

Mais um exemplo de ventoinhas..mas continua aqueçer :nod: diz o men que sao utilizadas em grandes motores V8 etc..

Imagem
Madeiraoffroad.com

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 17 jun 2009, 16:59

diogo sousa Escreveu:Mais um exemplo de ventoinhas..mas continua aqueçer :nod: diz o men que sao utilizadas em grandes motores V8 etc..

Imagem

Boas companheiro onde posso arranjar umas ventuinhas dessas??? Sabes me dizer??? ou a que carro pertencem???? Obrigado GR Abraço
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 17 jun 2009, 17:58

Boas!!Sao vendidas assim ja com suporte,encaixa que nem uma luva no radiador do GR :thumbsup: deixo te o link da loja de onde vieram http://www.flex-a-lite.com/auto/

mais 2 fotos do mesmo GR

Aqui ja sem a ventoinha de origem.

Imagem

Modulo de controlo do arranque das ventoinhas.

Imagem

abraço
Madeiraoffroad.com

Mensagem por GGinó_PAJERO » 17 jun 2009, 19:19

terleira Escreveu:
GGinó_PAJERO Escreveu:Tenho estado aqui a pensar... E por coincidencia, ou nao!? :confused: Quando comecei a dar conta do aquecimento do motor, foi pouco depois de ter andado com ele dentro de agua, ate meio da porta, por mais ou menos 15 a 20 minutos, no dia a seguir tinha o alternador pifado, e na semana a seguir comecei a sentir o exagerado aquecimento... isto terá alguma coisa a ver, ou nao!?!?

O mal de montar snorkell é esse, o pessoal pensa que tem submarinos...Ainda ao pus no meu pq se o fizer, perco-lhe o respeito e ganho mais umas facturas... (alem de que me estraga os estofos de couro [bigsmile] )

Graças ao problema que tive no meu verifiquei que tenho um mega radiador de AC na frente do radiador que deve respirar ( e nao consegue nao é) !!!

O teu tem AC ? Ve se realmente precisas dele... e o tamanho do radiador.

sergio matias Escreveu:por acazo ja reparas-te se o radiador nao esta com lama por fora no ninho

Acho que já foi limpo á uns post's atrás.

Ja mandaste MP ao Tiago ?

Tem Ac, mas assim que o comprei tirei lhe logo o radiador, senao tava sempre tudo sujo entre os 2. Pois ele nesse dia andou tipo submarino, e desde ai está o problema de aquecimento, Mas antes de falar com oTiago, ainda lhe vou mandar tirar o termostato e a bomba de agua! :thumbsup:

Em relaçao as ventoinhas electricas, tenho um belo molde, um amigo meu tem umas montadas no GR dele, e está impecavel, o ponteiro nunca sai do 1/4, nem a fundo. :nod:
Cumprimenttos

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante