cristiano Escreveu:entao o termoestato esta bom so se abrir aos 100 º ou coisa do genero...isso é a cabeça junta com fissura.... nao vejo outra hipotese....mas deus queira q esteja errado...boa sortte
Pois!! Devo ter de abrir a cabeça.

cristiano Escreveu:entao o termoestato esta bom so se abrir aos 100 º ou coisa do genero...isso é a cabeça junta com fissura.... nao vejo outra hipotese....mas deus queira q esteja errado...boa sortte
GGinó_PAJERO Escreveu:cristiano Escreveu:entao o termoestato esta bom so se abrir aos 100 º ou coisa do genero...isso é a cabeça junta com fissura.... nao vejo outra hipotese....mas deus queira q esteja errado...boa sortte
Pois!! Devo ter de abrir a cabeça.Mas o que me faz pensar, é o facto de nao gastar nem uma pinga de agua.
cristiano Escreveu:GGinó_PAJERO Escreveu:cristiano Escreveu:entao o termoestato esta bom so se abrir aos 100 º ou coisa do genero...isso é a cabeça junta com fissura.... nao vejo outra hipotese....mas deus queira q esteja errado...boa sortte
Pois!! Devo ter de abrir a cabeça.Mas o que me faz pensar, é o facto de nao gastar nem uma pinga de agua.
deve ser fissura que nao permite ainda passagem de agua vs oleo...
cristiano Escreveu:nao vas por ai....e abrir e vereficar antes que fique pior...pode ser para ja a junta amanha pode ser a cabeça estalada...
GGinó_PAJERO Escreveu:cristiano Escreveu:nao vas por ai....e abrir e vereficar antes que fique pior...pode ser para ja a junta amanha pode ser a cabeça estalada...
Pois, tens razao!! É melhor ja preparar a vollta de 1000€uritos
GGinó_PAJERO Escreveu:cristiano Escreveu:nao vas por ai....e abrir e vereficar antes que fique pior...pode ser para ja a junta amanha pode ser a cabeça estalada...
terleira Escreveu:GGinó_PAJERO Escreveu:cristiano Escreveu:nao vas por ai....e abrir e vereficar antes que fique pior...pode ser para ja a junta amanha pode ser a cabeça estalada...
Gginó,
Tenho lido muitas opiniões e todas com algum ponto interessante mas nada que vá directo ao assunto. Parece-me que isso acontece porque, apenas no mecanico poderás ter a certeza do que poderá ser. O ideal, é que vás a alguém que trabalhe com estes motores e, em especial com conhecimentos de alterações tt.
A minha ideia é que antes de pores seja o que for de parte, faças o seguinte:
Já verificaste a bomba de água? A do oleo?
O meu tem o by-pass que tanto se fala, IC, Ventoinhas electricas e radiador maior.
O by-pass funciona de certeza, ajuda que o motor tenha melhor circulação de água e no que toca ao esforço tambem melhora.
Pus tb uns calços nos suportes do Capot para que o calor suba e saia com ainda mais facilidade... (panel****);
O IC tb ajuda embora sintas o carro diferente após instalação, eu senti. Após montagem, se o fizeres, sugiro que lhe dês as pequenas afinações que o assistem. Injectora, pressão turbo etc. Deves pensar bem que tipo de IC queres colocar (ar ou ar e agua... eu montei o do pajero(ar)) Se tiveres algum dinheiro de parte poderás investir em algo com alguma qualidade;
As ventoinhas (tens marcas especificas com moldes porreiros) de qualquer forma duas de R19 e uma instalação electrica à maneira são um bom inicio.
Trata de levar o jipe a alguém que perceba minimamente do assunto, perto de ti.
Senão, sempre me disseram o que eles querem é calor e quanto mais se mexer, pior.
Boa sorte!
terleira Escreveu:Pareceu-me ter lido há umas mensagens atrás que o Tiago Ferreira de apresentava alguem que saiba o que faz.
Vais até à Ericeira e pões isso em condições. (reboque e siga...) Digo eu não é Tiago ? lol
Outra sugestão que te faço é que tires esses pneus, poe 35". Ficas com o jipe mais equilibrado e com menor probabilidade de aquecer e estragar. Goodyear, BF, procomp, ou se quiseres algo mais agressivo, Maxxis... 5* !!! E desaparecem com a mesma facilidade lol!
Nissan, procura orçamentos em espanha.... PT ui ui!! €€€€€€
GGinó_PAJERO Escreveu:Tenho estado aqui a pensar... E por coincidencia, ou nao!?Quando comecei a dar conta do aquecimento do motor, foi pouco depois de ter andado com ele dentro de agua, ate meio da porta, por mais ou menos 15 a 20 minutos, no dia a seguir tinha o alternador pifado, e na semana a seguir comecei a sentir o exagerado aquecimento... isto terá alguma coisa a ver, ou nao!?!?
sergio matias Escreveu:por acazo ja reparas-te se o radiador nao esta com lama por fora no ninho
diogo sousa Escreveu:Mais um exemplo de ventoinhas..mas continua aqueçerdiz o men que sao utilizadas em grandes motores V8 etc..
terleira Escreveu:GGinó_PAJERO Escreveu:Tenho estado aqui a pensar... E por coincidencia, ou nao!?Quando comecei a dar conta do aquecimento do motor, foi pouco depois de ter andado com ele dentro de agua, ate meio da porta, por mais ou menos 15 a 20 minutos, no dia a seguir tinha o alternador pifado, e na semana a seguir comecei a sentir o exagerado aquecimento... isto terá alguma coisa a ver, ou nao!?!?
O mal de montar snorkell é esse, o pessoal pensa que tem submarinos...Ainda ao pus no meu pq se o fizer, perco-lhe o respeito e ganho mais umas facturas... (alem de que me estraga os estofos de couro)
Graças ao problema que tive no meu verifiquei que tenho um mega radiador de AC na frente do radiador que deve respirar ( e nao consegue nao é) !!!
O teu tem AC ? Ve se realmente precisas dele... e o tamanho do radiador.sergio matias Escreveu:por acazo ja reparas-te se o radiador nao esta com lama por fora no ninho
Acho que já foi limpo á uns post's atrás.
Ja mandaste MP ao Tiago ?
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante