Limpeza do Circuito de refrigeração, sinais de ferrugem.

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Limpeza do Circuito de refrigeração, sinais de ferrugem.

Mensagem por CarlosRodrigues » 16 mar 2007, 19:51

O meu circuito de refrigeração do Patrol 260 2.8 disel apresenta sinais evidentes de ferrugem.

Que deverei usar para eliminar a mesma e que problemas poderão advir do uso de um produto de limpeza demasiado abrasivo ?

Qual o líquido refrigerante apropriado para este motor e como retirar e voltar a atestar completamente o sistema?

Gstava que me ajudassem e ceramente irão ajudar outros com o mesmo problema.
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Mensagem por Mr Guerra » 16 mar 2007, 19:54

axo que essa cor só desaparece quando mudares a juntinha da carola.

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Mensagem por PrimusBaro » 17 mar 2007, 13:40

Ou como no meu caso, mudas a juntinha da cabeça porque o produto de limpeza até a junta limpou... :confused:
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Mensagem por Mr Guerra » 17 mar 2007, 13:44

PrimusBaro Escreveu:Ou como no meu caso, mudas a juntinha da cabeça porque o produto de limpeza até a junta limpou... :confused:


xi não me digas que usas-te o tão falado ácido que se mete nos esgotos para aniquilar a janeca???
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Mensagem por CarlosRodrigues » 17 mar 2007, 14:19

è disso que tenho medo, desses produtos slimparem de mais.
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Mensagem por PrimusBaro » 17 mar 2007, 18:07

O produto que foi não sei, mas os gajos da oficina bem me avisaram:
- Olha lá que o charuto já tem uns kilometros e se a gente bota lá para dentro o "desentope canos" és capaz de ficar com a junta tipo Cicciolina, isto é, cheia de buracos...

Mesmo assim, depois da "limpeza" ainda se aguentou 2 mesitos até se passar...
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Mensagem por Mr Guerra » 17 mar 2007, 18:35

PrimusBaro Escreveu:O produto que foi não sei, mas os gajos da oficina bem me avisaram:
- Olha lá que o charuto já tem uns kilometros e se a gente bota lá para dentro o "desentope canos" és capaz de ficar com a junta tipo Cicciolina, isto é, cheia de buracos...

Mesmo assim, depois da "limpeza" ainda se aguentou 2 mesitos até se passar...

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

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Mensagem por scpaulo » 04 jul 2007, 10:44

podes sempre fazer só uma lavagem com pressão e os tubos tiras e lavas, foi o que fiz ao meu, provavelmente vais ter que substituir alguns porque comecam a ficar Estaladiços.

Depois em vez de pores líquido refrigerante pões água com óleo de lubrificação de corte e nunca mais pega nada [wink]

Sónia

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Mensagem por PrimusBaro » 04 jul 2007, 11:17

óleo com lubrificação de corte? explica como se eu fosse muito burro...

o raciocínio tem lógica, mas não irá haver redução dos níveis de dissipação térmica?
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Mensagem por Mr Guerra » 04 jul 2007, 14:30

tás a fazer perguntas um tanto complicadas para o comum dos mortais oh primus :D :D :D :D :D
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Mensagem por PrimusBaro » 04 jul 2007, 14:42

Impressiona, não impressiona?... :D
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Mensagem por Mr Guerra » 04 jul 2007, 17:50

Impresssiona e muito, pões a malta a repescar os livros de física lá em casa.... :D :D :D :D
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Mensagem por PrimusBaro » 04 jul 2007, 17:56

Isto de ver o Discorey Channel tem as suas vantagens!
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Mensagem por Mr Guerra » 04 jul 2007, 18:01

não me digas que foi estes tipos que deram a dica:
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:D :D :D :D :D :D :D
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Mensagem por cristiano » 04 jul 2007, 19:44

Mr Guerra Escreveu:não me digas que foi estes tipos que deram a dica:
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:D :D :D :D :D :D :D


:D :D :D
acho que o teste deles era de destruir um gr mas nao conseguiram.....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

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Mensagem por scpaulo » 05 jul 2007, 15:55

Tenho muita pena que alguns de vós prefiram mandar bocas foleiras do que ajudar um patroleiro.

mas de qualquer das formas explico o que significa... Caso não saibam, quando se cortam metais, por exemplo com rebarbadora o metal aqueçe, certo? por essa razão utiliza-se um líquido oleoso de arrefecimento de serrotes, esse líquido para além de arrefecer tem como finalidade diminuir o atrito e a oxidação... Acham que estraga um GR?!

:eek:

Sónia

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Mensagem por PrimusBaro » 05 jul 2007, 16:18

Sónia,

ninguem estava a mandar bocas foleiras.

Efectivamente não sabia o que era óleo de corte.
Agora já sei que é aquela coisa branca leitosa.

Foi só um momento de descontracção.

Isso compra-se onde?
E pede-se como sendo óleo de corte? Tem algum nome "técnico"?
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Mensagem por Paulo Lança » 05 jul 2007, 16:22

Uma coisa é certa , eu não punha no meu :rolleyes:

E cuidado , a água del cano estraga as cabeças dos bichos ......... mas .....
Se ele tá habituado a beber dessa ......... e de rpente decidem usar anti-congelante puro ....... não é muito boa ideia , pois vai acabar com o resto ....... se tava mau , passa a pior .
Mudem a junta da cabeça e vejam como está a cabeça , se necessário metam-lhe uma nova ou reparem a velha , e depois sim , habituar o animal a anti congelante purinho da silva !

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Mensagem por Mr Guerra » 05 jul 2007, 16:43

Oh Lança esculpa a ingnorâcia mas
"repara a velha"
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] :D :D :D :D :D :D :D :D :D
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Mensagem por Paulo Lança » 05 jul 2007, 17:04

Eu esculpo :unibrow:

Explicando, Mr Guerra ( sei que não tás bem dentro do assunto [:p] ) mas tou cá para ajudar ............ :D

One word : encher
Second word : rectificar ( o que ficou a mais )

Por vezes resulta outras nem por isso .......... depende do estrago .

Capiche [:p] ?

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Mensagem por Carlos Duro » 05 jul 2007, 21:22

Em relação a limpeza eu continuo a ultilizar o velho truque, que sempre utilizei, meto cerca de 0,25 de petroleo no radiador ando uma semana assim ao fim dessa semana retiro lama (calcário) do radiador, volto a repetir até verificar que não tem mais lama, nessa altura retiro a água toda e ai sim utilizo anticongelante.

PS: O petroleo limpa e lubrifica as paredes.

Este processo faziamos nos PORTAROS quando voltavamos de competição ás viagens a marrocos, (epá já lá vão uns anitos que saudades).

Fica a ideia abraço a todos

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Mensagem por Mr Guerra » 06 jul 2007, 13:58

Eu esculpo

Explicando, Mr Guerra ( sei que não tás bem dentro do assunto ) mas tou cá para ajudar ............

One word : encher
Second word : rectificar ( o que ficou a mais )

Por vezes resulta outras nem por isso .......... depende do estrago .

Capiche ?


a junta né?

E então fica junta tipo 4 moscas :D :D :D :D :D :D
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Mensagem por PrimusBaro » 06 jul 2007, 14:07

O homem estava a falar da cabeça, não da junta!!!

hello??...
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Mensagem por Mr Guerra » 06 jul 2007, 14:30

tou a sofrer da PDI senil cada vez mais :D :D :D :D :D :D :D :D
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Mensagem por PrimusBaro » 06 jul 2007, 14:32

:D :D :thumbsup:
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