termoestato!! Vale apena retirar???

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termoestato!! Vale apena retirar???

Mensagem por igor_ferro » 16 nov 2006, 20:29

Será k vale apena??
è a partir mato!!

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Mensagem por comman » 16 nov 2006, 23:28

ao retirares estás a fazer com que o motor trabalhe sempre a frio, e acabas por mais tarde ou mais cedo ter problemas de seguementos.

Trata de fazer uns pequenos furos e será o suficiente para manter a temperatura em parametros normais.

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Mensagem por Mr Guerra » 17 nov 2006, 08:58

Boas :cool:

Se for para perderes peso na máq. digo-te que tens coisitas mais pesadas que seram opções bem melhores. :D :D :D :D

Tava a brincar :thumbsup:

Eu acho que pode ser como o comman diz embora não seja a altura do ano mais aconselhada já viste a crueldade afastares o termostato nesta época natalicia da familia?


Cumpts :thumbsup:

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Mensagem por Gameiruz » 18 nov 2006, 10:18

O termostato funciona da seguinte maneira:

É uma termoválvula (abre com a temperatura da água) e controla a circulação do liquido de refrigeração do motor (LR).

Quando o motor está frio, existe folga entre todas as peças móveis do motor, a que nos interessa os segmentos e pistons, esta folga é para que quando o motor aquece as peças ao dilatarem ficarem com o tamanho normal de funcionamento.

O que o termostato faz é não deixar passar o LR pelo radiador enquanto o motor não aquecer á sua temperatura de funcionamento, quando atingir essa temperatura, o termostato abre e o LR passa pelo radiador arrefecendo-o.

Por isso o melhor é mesmo seguires o conselho do Comman :thumbsup:

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Mensagem por Sergio Borges » 18 nov 2006, 23:06

eu andei algum tempo sem ele, no verão, porque em vias rapidas ou grandes subidas o ponteiro da temperatura subia um pouco, mas já meti um novo, porque acho que não compensa andar sem ele. Uma diferença que notei ao meter um termostato novo foi que o ponteiro da temperatura fica um pouco mais acima que o anterior que tinha, quando o motor atingue a temperatura de serviço, e ambos são de 82 graus, alguem me sabe explicar o porquê desta situação ?
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Mensagem por fx-power » 22 nov 2006, 23:51

a mim aconteceu me o mesmo, tbm nao sei pork...

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Mensagem por Mr Guerra » 23 nov 2006, 09:43

Boas :cool:

Não será porque ,"Controla bem a temperatura porque são novos"?

Cumpts :thumbsup:

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Mensagem por Raptor » 23 nov 2006, 17:12

Eu tb ando sem termostato mas tou a pensar em meter um novo, Sergio Borges sabes me dizer por quanto é que ficou? [wink]

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Mensagem por Sergio Borges » 23 nov 2006, 20:29

o meu ficou por 45 euros, é da marca termostat, salvo erro, vou ver se consigo tirar uma foto da caixa e por aqui
slsb

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Mensagem por Sergio Borges » 23 nov 2006, 21:08

Ora cá estão as ditas fotos da caixa do termostato para o 260 rd28 6 cil 82º

Caixa
Imagem
Caixa com referencia
Imagem
outra referência que está na tampa da caixa
Imagem

custo = 45 €
slsb

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Mensagem por Raptor » 23 nov 2006, 21:09

Onde compraste? Numa loja de peças ou na Nissan?

Podias era dar a referência.
Obrigado [wink]

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Mensagem por Raptor » 23 nov 2006, 21:10

Foste mais rápido já vi que compraste para um 2.8, o meu é um 3.3d.

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Mensagem por Sergio Borges » 23 nov 2006, 21:17

Comprei numa casa de peças, mas o preço deve rondar os 45 aerios, mais coisa menos coisa, mas logo te dizem, e tambem a referencia para o 3.3
slsb

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Mensagem por Raptor » 23 nov 2006, 21:22

ok vou-me informar sobre isso.
Obrigado

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Mensagem por JSantos » 23 nov 2006, 22:03

O meu 3.3T quando aquece um bacadinho, ligo a solfagem com o ar quente no máx, até recuperar a temp normal :unibrow:

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Mensagem por Sergio Borges » 23 nov 2006, 22:15

O meu 3.3T quando aquece um bacadinho, ligo a solfagem com o ar quente no máx, até recuperar a temp normal

Quem não sabe é como quem não vê,por isso explica lá por miudos que essa eu não captei nada .
slsb

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Mensagem por comman » 23 nov 2006, 22:56

a ideia é que a agua alem de passar no radiador da frente do motor, ao ligar a sofagem no maximo vai tb passar no radiador da sofagem, arrefecendo um pouco mais a temperatura... na prática até funciona, mas é uma seca... e mal do patrol que precisar disso. Mais vale corrigir o problema: limpar bem o circuito de refrigeração, verificar o termostato.

Quanto ao termostato do patrol 260 e do patrol 3.3d são exactamente iguais... é preciso que abram aos 80...82º.

[wink]

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Mensagem por Sergio Borges » 24 nov 2006, 09:19

O que comprei para o meu abre aos 82º
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Mensagem por cristiano » 27 nov 2006, 11:15

meti no meu 3.3d a abrir 5 graus mais cedo...
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Mensagem por Patrol_man » 27 nov 2006, 19:25

cristiano Escreveu:meti no meu 3.3d a abrir 5 graus mais cedo...


Boas, onde arranjaste um termostato desses? só encontro a abrir aos 82º.

Cumps

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Mensagem por Sergio Borges » 27 nov 2006, 21:55

meti no meu 3.3d a abrir 5 graus mais cedo...


E já agora Cristiano, se podemos saber, onde conseguiste arranjar essa maravilha, foi caro.
è que aqui o maximo que consegui arranjar foi de 82º como o Patrol_man.
slsb

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Mensagem por cristiano » 28 nov 2006, 09:15

boas foi o meu mecanico que o pos..mas vou perguntar e digo marca... :thumbsup:
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Mensagem por Mr Guerra » 30 nov 2006, 21:10

Boas :cool:

Eu axo que voçês dão demasiada importânçia a um só facto esquecendo o outro não menos importante senão mais importante,vejamos:

Devem-se preocupar um pouco ,não só com os aos quantos abre ,como também e principalmente aos quantos é que fecha.

Porque se fecha demasiado em cima do valor de abertura, então terão o motor a funcionar numa temperatura mais elevada do que utilizando um termostato que fecha mais longe da temp de abertura. [wink]

Ou não será???

Cumpts :thumbsup:

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Mensagem por Patrol_man » 01 dez 2006, 15:07

Boas,

A temperatura de abertura e fecho não será a mesma num termostato? Se abre aos 82º quando a temperatura baixa a menos de 82º ele não fecha para a manter essa temperatura?

Cumps,

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Mensagem por Mr Guerra » 02 dez 2006, 17:18

Boas :cool:

Pergunta pertinente mas é aqui que tudo têm ciência.

Repara que o termostato têm um range de funcionamento abre a um determinado valor de temperatura e fecha num outro valor mais baixo esse outro valor é estabelecido pla força da mola do dito (partindo de um principio de que o termostato não têm nenhum atrito ao seu normal funcionamento) ,logo ,quanto mais forte a mola for mais rápido o rapaz fecha consequentemente menos arrefecimento é decipado ,o inverso subetende-se axo não ser preciso estar para aqui a escrever, certo?

Cumpts :thumbsup:

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