Ajudem-me por favor... Não sei mais que fazer!!!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 08 mar 2006, 14:47

Ajudem-me por favor... Não sei mais que fazer!!!

Mensagem por Paulo_GR » 06 jul 2006, 12:19

...Tenho um GrY60 de 1988 que veio para a minha mão todo queimadinho com 300 mil km's aquecia, trepidava, cubos marados etc... no fim de envestir muitos € em muita coisa, e ter recuperado a cabeça que estava estalada, 2 injectores novos, cubos novos, amortecedores, molas, embraiagem etc etc... no fim de isto tudo feito ficou a fazer uma coisa que não fazia...
Antes de uma boa subida ou num bom atascanço com umas gazadas fica a trabalhar a 3 ou 4 cilindros nem sei bem, muito fumo e só passa, e deixa de o fazer no fim de levar mais umas gazadas, ou desligar e voltar a ligar... O trabalhar demanhã também não é muito certo até aquecer. O que é certo é que ele nunca mo tinha feito antes de levar a reparação do motor que é que eu faço amigos... "mato o gajo da oficina" ?? que me levou quase 4 mil euros de reparação da da cabeça... já sei que fui "mamado" á grande, mas se lá volto e ele mete o pé fora e diz que não tem culpa, acho que parto para a violência e não quero isso... Será tuxes?! A pressão do óleo também é muito baixa mas isso já vi que em modo geral é um problema nos y60... Por favor poupem a vida ao homem da oficina e ajudem-me pois não quero lá voltar e quero o problema resolvido! O carro não babava uma gota de oleo agora baba por todo lado... da junta e já levou duas novas dos parafusos da cabeça e já levou umas 2 roscas novas... Que é que eu faço!!?!??!!? Abraços
Editado pela última vez por Paulo_GR em 06 jul 2006, 13:18, num total de 1 vez.
Paulo Antunes

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 06 jul 2006, 12:27

Amigo Paulo, eu não percebo muito de mecânica, mas se depois dessa grande "intervenção", ele se baba assim tanto,´algo não terá sido bem feito :unibrow:

Mas tem calma, k a malta aki é muita fixe, daki a umas horinhas, já tens aki varias possíveis soluções [wink]

Boa Sorte

Um abraço :thumbsup:

Registado: 15 ago 2005, 12:22

problemas

Mensagem por estrotonix » 06 jul 2006, 12:51

boas
caro amigo nao percebo muito de mecanica mas pelo que tenho visto em alguns casos deve ser das tuchs pois o meu tb em frio se se puxar por ele fica parece que esta a trabalhar em 4 cil
um conselho que me deram foi para nao puxar por ele em frio e adientar um pouco a bomba que ele deixa de estremecer tanto

boa sorte e ve la se nao matas o gajo a pancada :unibrow:

dalhe antes um tiro que assim nao te aleijas :thumbsup:

leva isso com calma que tb estou farto de gastar € no meu :grrr:

Registado: 02 set 2005, 13:34

Mensagem por Hugo Flores » 06 jul 2006, 12:56

Kuase de certeza k o problema do teu GR é as tuxes o meu 260 tinha ezatamente o mesmo problema entao eu alterei as tuxes e nunka mais tive problemas!!! :thumbsup:
H & H-Preparaçoes 4X4
962667305-9966302193

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 06 jul 2006, 13:41

Boas

Bem, esse mecânico....vai lá, dis-lhe que se ele n te pôe aquilo em condições vais a outro lado, e a reparação paga-a ele em tribunal.(tambem se pode dar o caso de ele n saber mesmo mais, nesse caso...)
Deixa que os patroleiros da tua zona te aconselhem um bom mecanico, que te veja:
- porque é que baba tanto, pode ter sido mal apertado aquilo tem ordem e pressões espeçificas de aperto (como todos, penso eu) ou as juntas podem n ser as corretas (já n eras o primeiro)

-porque é que soluça, o meu tambem fáz isso se tentar puxar por ele a frio, mas acho que é normal, mas a quente....

-pressão marada o meu tambem tá assim, pelo que me disseram os nossos bixos são biqueiros, óleos só do melhor. o anterior dono punha-lhe sempre Galp galaxia2000 (25€ 5L) desde que chegou a crise :angry: começou levar o mais barato que havia (dentro das mesmas espeçificações) lá começou o ponteiro maluco. na proxima já leva co Galax a ver se fica bem, ele agora fáz um quarto dos Kms que fazia.
BoaSorTTe

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 06 jul 2006, 16:37

paulo mata o gajo e depois liga-me que eu dou-te a morada do médico do meu gr [}:)]

Registado: 04 jul 2006, 23:12

Mensagem por fx-power » 10 jul 2006, 00:03

olha isso de falhar acho que é normal, agora o que não é normal é levarem 4 mil euros de te arranjar a cabeça, nem k ele t tivesse reparado o motor todo,eu acho que fazes bem ir lá matar o gajo, para ver se ele não mete a mão ao bolso de mais nenhum Patroleiro :) :)

Registado: 17 fev 2006, 09:55

Fácil

Mensagem por Macro Design » 10 jul 2006, 09:05

Isso são as tuches que coalm, quando aceleras muito, apartir das 3.000 rpm uma ou duas tuches de escape colam e o motor abafa apagando 1 ou 2 cilindros, deita muito fumo e engasga, só passa se desligares e voltares a ligar. eu fiz o mesmo e resolveu por completo, além de nunca mais te acontecer, pega de estalo e anda logo normal, e anda mais um bocadinho.

Tuches mecânicas novas e não hidraulicas é o que precisas.

Cumprimentos;

DesignDNA

Registado: 25 fev 2006, 17:36

Mensagem por piranha » 10 jul 2006, 10:14

vou dar um conselho a tua pessoa
entrega isso a quem sabe

se quizeres um nº de telefone manda PM

Registado: 19 mai 2006, 13:47

aqui vai a solução

Mensagem por motopi22 » 12 jul 2006, 16:01

ola ppl

o meu gr deu esse problema depois de ter metido um cabeça nova
o problema esta nas molas de valvula que ja não tem força ATENÇÃO
pergunta ao teu mecanico se as anilhas das molas estão la ja que a cabeça foi a reparar podes ter perdido alguma se precisares das medidas das molas avisa que eu digo testa tb se as precamaras de explosão estao iguais em todos os cilindro e a furação da alimentação de oleo dos tuches se necessitares de mais informações a cerca disso avisa eu demorei 6 meses para resolver o assunto ninguem sabia
um abraço para todos

Re: Ajudem-me por favor... Não sei mais que fazer!!!

Mensagem por piranha » 12 jul 2006, 16:26

Paulo_GR Escreveu:... "mato o gajo da oficina" ?? que me levou quase 4 mil euros de reparação da da cabeça... já sei que fui "mamado" á grande, mas se lá volto e ele mete o pé fora e diz que não tem culpa, acho que parto para a violência e não quero isso... Abraços

com 4000€, até as valvulas, tuches e mais alguma coisa deu para meter nova

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 01 out 2006, 14:03

ola... podes experimentar reparar isso sem grandes gastos....se eu tivese no teu lugar consultava quem esta habituado a mexer nisso... compro e vendo jeeps na maioria com o rd28t e esses problemas regra geral vêm em 90% dos jeeps.... agora que foste comido para nao dizer roubado foste... com +- 1500eur compravas um motor e ainda ficavas como teu onde com tempo fazias muitos euros para te ajudar aos 1500.... mas os mecanicos enfim ???? sao poucos os que olham pela vida dos clientes... é sempre o mesmo paleio.... isto nao esta bom mais tarde vai dar problemas... e o desgraçado do cliente... entao meta novo... dps ja nao basta o desconto que eles teem nas casas de peças como ainda exploram os clientes como por exemplo trabalham la 15minutos e debitam uma hora no minimo a 20 eur /hora :P é pena mas é o nosso país... eu agora tenho uma oficina para minha propria manutençao e agora que tenho mecanico proprio cá é que sei que para se ir a algum lado é necessario dar toda a atençao ao cliente e nao os explorar, dar lhes tb desconto nas peças para que tenham regalias e gostem do serviço senao mais vale fechar portas e dedicar se á pesca :P ...amigo o teu problema esta nas touches hidraulicas ... abraço a todos os bebegasóleo [:p]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 02 out 2006, 09:54

Da...ssssse

Cambada da maus

O home já sabe que foi comido ,agora há que ajudá-lo pois o home tá em desespero de causa.

Vamos lá Começar por algum lado:

Essas gazadas que falas não as podes dar em frio evita essa situação( normas são normas) vais ver que ficarás bem mais aliviado.

Nos atascanços evita a tudo o custo elevar o motor acima das 3000 rpm pois de nada te serve, vais ver que não te volta a acontecer.

Depois dizes ter a pressão baixa . Será??? não terás o indicador marado??Sabes porquê? Porque li algures ai para cima em anteriores posts de que o problema é as tuches olha que em parte exite alguma razão nisso mas não toda.
O artista que te reparou o canhão foi artista o suficiente?
Tudo perguntas sem resposta.
Topa isto que que te digo:
Será que a valvula de descarga da bomba de óleo estará a disparar á pressão correta para a viscosidade do óleo que estás a utilizar?

Ele há gajos do CARAl..O.

Registado: 27 set 2005, 16:10

Mensagem por -Camarão- » 02 out 2006, 10:21

4000 euros , pelo preço até parece obra de kem eu conheço bem :D
f###
Confrade Camarão!!!

Registado: 13 dez 2005, 16:49

Mensagem por PedroGR » 02 out 2006, 10:47

-Camarão- Escreveu:4000 euros , pelo preço até parece obra de kem eu conheço bem :D
f###

:crybaby: Isso foi o que eu gastei a reparar o meu!!!

- Rectificação dos pistons,
- Rectificação da cabeça,
- Rectificação na cambota,
- Segmentos novos,
- Juntas novas,
- Todas as velas novas(visto ter sido uma das velas que me Fod#$ :grrr: o motor),
- Turbo novo,
- Bomba de agua nova,
- Kit de transmissão novo,
- Tuxes novas e pus mecânicas,
- e já não me lembro do resto UFAAA!!!

Não me orgulho de escrever isto, mas já que o gastei, posso garantir que o GR respira saude de uma maneira que até mete dó dar pau naquele motor! [wink]

Mensagem por piranha » 02 out 2006, 11:04

retificar pistons

ja vi esse termo varias vezes
fico sempre a pensar o que terao feito aos pistons
mas imagino, mais uma historia

Mensagem por Mr Guerra » 02 out 2006, 11:18

Piranha

História não, quer dizer até poderá ser ,mas malta retifica os pistons no topo para não baterem nas valvulas e isto normalmente só acontece quando rebaixas o bloco que não li mas em todo o caso bacano, depois existe as moscas nas juntas que penso que a malta sabe para que servem. [}:)] [}:)]

Mensagem por PedroGR » 02 out 2006, 11:29

piranha Escreveu:retificar pistons

ja vi esse termo varias vezes
fico sempre a pensar o que terao feito aos pistons
mas imagino, mais uma historia

A retificação foi mínima pois o 4 piston comprimiu o fragmento da vela que se partiu contra a cabeça! Por isso, foi necessária a dita rectificação(estamos a falar de cagagésimos) para alisar a superficie do piston! [wink]

Mensagem por piranha » 02 out 2006, 11:38

rectificar o bloco????

ainda bem que o meu samurai não precisou dessas coisas todas

quando um piston não está bom, manda a logica substituir todos

e quando a mocada é tão grande, as capas de bielas e até as bielas não respirão muita saude.
faço uyma pequena ideia como fica os furos no piston onde entra o cavilhão

Mensagem por Mr Guerra » 02 out 2006, 11:45

piranha Escreveu:rectificar o bloco????

e quando a mocada é tão grande, as capas de bielas e até as bielas não respirão muita saude.

Pois é rectificar o bloco e até rebaixar segredos da profissão ou então não.

Mensagem por PedroGR » 02 out 2006, 11:51

piranha Escreveu:rectificar o bloco????

YA!!! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Mensagem por Mr Guerra » 02 out 2006, 11:54

Piranha

Também não é bem assim não podemos contribuir para o aumento do lixo á face da terra TODOS os PISTONS não....

No tempo da outra senhora é que se trocavam todos os pistons e camisas a técnica avançou muito até aos dias de hoje.

Cumps

Mensagem por piranha » 02 out 2006, 14:31

quanto a sucata, bem os sucateiros têm de viver.

e os pistos não vão para o lixo, a evolução já chegou e a reciclagem é evolução

Mensagem por Mr Guerra » 02 out 2006, 14:46

piranha Escreveu:quanto a sucata, bem os sucateiros têm de viver.

e os pistos não vão para o lixo, a evolução já chegou e a reciclagem é evolução
Até parece que estás convicto daquilo que afirmas,no entanto a razão infelizmente não está do teu lado pois os sábios não são todos iguais diferem nas atitudes e no saber uns melhores e mais inteligentes outros felizmente nem tanto.

Pontos de vista

Mensagem por piranha » 02 out 2006, 14:48

achas que a reciclagem não é evolução??????

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes