Turbo no 2.8 atmosferico

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por ratere » 17 jun 2009, 10:41

Boas patroleiros, andei a pesquizar e parece-me possivel meter um turbo do 3.3 no 2.8 normal, sem que para isso tenho que se mecher no motor!

Teve lugar aqui em São miguel o 3º OPEN TT no passado fim de semana e apareceu por cá um 2.8 porreirinho com as molas por cima dos eixos, sendo que chegado a fala com o feliz proprietário o mesmo disse-me que lhe meteu o turbo dum 3.3 e que so mecheu nos coletores!!!

Não mecheu em mais nada relacionado com o motor e a maquina tá a bombar ha dois anos sem o minimo problem.

E digo-vos que aquilo despara bem... pois piravasse do meu 3.3 turbo de provas na boa sem fumar grande coisa nem nada!!!

O que acham?? As tantas ainda me meto nisso...

Cumprimentos Bruno Oliveira

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por cristiano » 17 jun 2009, 22:06

nao conheço nenhuma transformaçao dessas... :okkk:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por father » 17 jun 2009, 22:58

eu ja fiz algumas transformaçoes desssas e ate agora tudo bem nunca houve problema

podes perguntar ao nume pereira que e um deles aqui do forum


tembem tenho todo o material que precisas desde coletores turbo tubagens etc etc

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por ratere » 17 jun 2009, 23:35

Porreiro Pessoal, o turbo eu tenho, preciso é mesmo do resto do material: tubagens e coletores


se possivel mandem contacto telefonico


cumprimentos Bruno Oliveira

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por father » 18 jun 2009, 12:57

tenho ca tudo 965418891

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por ratere » 20 jun 2009, 02:07

"father"
À excepção do turbo que eu ja tenho, quanto fica esse material?

Cumprimentos

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por father » 20 jun 2009, 17:04

pm enviada

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 287
Registado: 02 jan 2009, 21:51
Localização: S.D.Rana - Cascais

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por MiguelGomes » 20 jun 2009, 21:33

Tenho algumas dúvidas nessa transformação, pelo que sei de mecânica não é só meter ar para andar mais, temos que meter gasóleo também. E como é que é feito o aumento de débito do gasóleo sem mudar a bomba injectora? É que nos motores Turbo as bombas injectoras têm um incrementador de gasóleo que funciona quando o Turbo mete pressão, e assim aumenta o débito de gasóleo para que possa ter mais potência. A bomba é diferente assim como os injectores, entre outras coisas, como por exemplo os pistons são de outro tipo de material mais resistente a temperaturas, é que quando se mete mais gasóleo, a temperatura de explosão aumenta bastante.

Posso estar enganado, mas penso que não

CumprimenTTos
MiguelGomes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por ratere » 21 jun 2009, 10:04

Pois, partilho da mesma opinião, mas o certo é que ha alguns a andar praí em perfeitas condições, tendo os donos apenas metido o turbo sem mecher em mais nada...

A verdade é que tou disposto a esperimentar, aumentando um pouco o debito de gasoleo abrindo a bomba.~

Cumprimentos Bruno Oliveira

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por father » 21 jun 2009, 14:09

primeiro nao vais fazer 1 bar de pressao mas so 0.5 no maximo e quase como se o ar estivesse la em vez de o puxar.

a bomba pode ser a mesmo porque um motor turbo precisa de menos combustivel do que um turbo.


o que a bomba do turbo tem e uma menbraba que quando o turbo faz pressao essa enche e impedo o retorno do gasoleo ao deposito fazendo com que haja mais pressao de gasoleo dentro da bomba

para 0.5 nao e preciso mudar nada se quizeres fazer um bar e que tens de mudar muita coisa

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 71
Registado: 08 nov 2006, 20:08
Localização: Retaxo/Castelo Branco

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por Tonecas » 24 jun 2009, 11:47

Amigo Pai "father",

Como é do conhecimento ando a tentar botar um turbo na minha máquina (A42.8). O obstáculo que surgiu foi mesmo o do colector, que se torna muito difícil (quase impossivel) de fazer a adaptação devido à sua forma. Contudo sei que existem máquinas com o motor do meu mas turbo. Será que consegues arranjar um colector desses ou uma outra solução para poder avançar mais um pouco com este upgrade?...

Desde já, muito obrigado pela ajuda e colaboração.

Abraço,
Sérgio
Hasta la vitória! Siempre, com muita lama, água, picadas, etc, etc....
Maquinão em grandes aventuras:
Dakar Series Pax Rally 2008
Rally TransIbérico 2009
Rally TT Terras da Raia 2009
Rally Rota do Medronho 2010
Rally TT Terras da Raia 2010

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por father » 24 jun 2009, 12:02

isso e facil de resolver o problema dos coletores.

fazes um tubo que liga a falange desses coletores e puxas ca para cima depois na outra extermidade soldas uma falange igual a do turbo metes o turbo ca um cima ,e mantes os coletores de origem. facil e barato .

so tens de fazer depois um suporte para o tudo e para o turbo para nao oscilar muito assim ja nao precisas de trocar de coletores

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 28 dez 2006, 09:50
Localização: Almada

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por scpaulo » 22 ago 2009, 15:15

olá father tudo bem?
.
tens fotos da alteração? queria fazer o mesmo no meu 260

jinhs
Sónia

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por father » 22 ago 2009, 15:38

epa fotos tenho ms nao sei bem onde .


tenho e ca todo o materil que precisas

 
Mensagens: 201
Registado: 17 out 2009, 15:42
Localização: terrugem-snt

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por luisttpatrol » 30 out 2009, 14:53

por falar em alteraçõs, eu tenho um rd28 e apliquei um kompressor do SLK e trabalha muito bem , é facil aplicação ,não tem lubrificação e da muita alma em baixa :clapp: :sabe:

 
Mensagens: 201
Registado: 17 out 2009, 15:42
Localização: terrugem-snt

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por luisttpatrol » 30 out 2009, 14:58


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por Kangax » 30 out 2009, 19:25

nao tens nenhum video sem musica amigo?

para ouvir o bicho a cantar [hum]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por Nuno Pereira » 11 dez 2009, 08:52

ratere Escreveu:Pois, partilho da mesma opinião, mas o certo é que ha alguns a andar praí em perfeitas condições, tendo os donos apenas metido o turbo sem mecher em mais nada...

A verdade é que tou disposto a esperimentar, aumentando um pouco o debito de gasoleo abrindo a bomba.~

Cumprimentos Bruno Oliveira


O meu é desses...

:dance:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por Nuno Pereira » 11 dez 2009, 08:53

Kangax Escreveu:nao tens nenhum video sem musica amigo?

para ouvir o bicho a cantar [hum]


Amigo

Durante a instalação...

http://www.youtube.com/watch?v=_mX5Myy7dBM

Depois de tudo feito...

http://www.youtube.com/watch?v=Il_xB50b ... re=related

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 01 mai 2006, 13:37
Localização: Setúbal e Pegões

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por Nuno Pereira » 11 dez 2009, 08:54

father Escreveu:primeiro nao vais fazer 1 bar de pressao mas so 0.5 no maximo e quase como se o ar estivesse la em vez de o puxar.

a bomba pode ser a mesmo porque um motor turbo precisa de menos combustivel do que um turbo.


o que a bomba do turbo tem e uma menbraba que quando o turbo faz pressao essa enche e impedo o retorno do gasoleo ao deposito fazendo com que haja mais pressao de gasoleo dentro da bomba

para 0.5 nao e preciso mudar nada se quizeres fazer um bar e que tens de mudar muita coisa


Onde é que eu já vi isto???

:lotlol:

:friends:

 
Mensagens: 2
Registado: 11 jan 2010, 16:53

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por ratinho » 17 jan 2010, 00:27

boas amigos.eu fiz uma alteraçao assim no meu sem mexer em nada apenas pus o turbo.quando vou a experimentar fiquei desiludido porque o jipe so deitava fumo e andava o mesmo.pensei...isto deve ser falta de gasoleo.dei um toque na bomba injectora e aí sim ta impecavel.temos é que dar mais gasoleo na bomba...deem lhe gas...abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por Santana do Mato » 17 jan 2010, 11:12

Esta e a minha estreia no forum. Adquiri um 260 atmosferico e estou a pensar colocar a vitamina Turbo no meu cacilheiro. Algum patroleiro aconselha ou da umas dicas? :unibrow: :)
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por Santana do Mato » 17 jan 2010, 12:28

ratinho Escreveu:boas amigos.eu fiz uma alteraçao assim no meu sem mexer em nada apenas pus o turbo.quando vou a experimentar fiquei desiludido porque o jipe so deitava fumo e andava o mesmo.pensei...isto deve ser falta de gasoleo.dei um toque na bomba injectora e aí sim ta impecavel.temos é que dar mais gasoleo na bomba...deem lhe gas...abraço



Notas a diferença no power da máquina? Vale a pena? o Que fizeste? Abraço
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por father » 17 jan 2010, 14:18

os compon entes do motor sao todos iguais

so coletores e bomba de combustivel e que e diferente

a ard cames do 2.8 disel da mais abertura as valvulas o que permite ficar mais canhao

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por Santana do Mato » 17 jan 2010, 14:47

father Escreveu:os compon entes do motor sao todos iguais

so coletores e bomba de combustivel e que e diferente

a ard cames do 2.8 disel da mais abertura as valvulas o que permite ficar mais canhao



"Father" nosso que estais no céu, santificada seja a nossa fé pelo Patrol, venha a nós os vossos conselhos assim como as loucuras feitas nestas máquinas. Amen. :okkk:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes