Começou por gastar um pouquinho de água, tipo de 8 em 8 dias gastava um bocadinho de água, depois começou a gastar mais um pouco, e agora gasta muito mais, mas o que me intriga é que essa agua não cai para o chão, nem passa para o óleo. Agora começou a fazer muito fumo branco quando está quente e o paro +/- 10 minutos, quando o ponho a trabalhar deixo de ver o sol...E´ mesmo, mas não tem cheiro, o fumo é branco, sem cheiro, nem a gasóleo, nem a óleo, nada, tem o cheiro normal da combustão.
De salientar que o motor nunca aqueceu, continua a andar bem 160 170 em recta nas calmas, não deita a água fora pelo vaso de expansão, e o nível de óleo do motor continua inalterado.
Agora como é que aparece esta água no escape?
Se a junta estivesse queimada, a compressão passava-se para o circuito de água, mas não acontece.
Se a fuga for antes da câmara de combustão, tipo na admissão, quando o Turbo metia pressão, deitava a água fora, certo?
Agora o que é certo é que aparece vapor de água no escape, e a água desaparece do circuito de refrigeração.
O que é que será que o meu menino tem.
Tenho que o ir pôr numa oficina da zona de Oeiras, aceita-se sugestões de um medico de confiança e conhecedor destes meninos.
Os melhores cumprimenTTos
Miguel Gomes