opniao motores

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opniao motores

Mensagem por pepo29 » 16 jul 2008, 20:37

qual metiam num GR:
cabstar 3000????
toy vx3000????
toy dyna 4100????
Editado pela última vez por pepo29 em 16 jul 2008, 21:08, num total de 1 vez.
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Mensagem por JOÃO TOMENO » 16 jul 2008, 20:57

dyna 4100 sem duvida :thumbsup:

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Mensagem por a c » 16 jul 2008, 21:08

boas eu já temho dois desses motores o cabstar 3.0 td 110 e o Toy vx 3.0td e qualquer um é um excelente motor entre estes dois optar pelo k fique mais em conta e de menos trabalho aplicar
o da dina 4.1td 16v n são nada faceis de encontrar
há uma outra opção mitsb canter 3.9td

 
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Mensagem por Pedrowolf » 16 jul 2008, 21:35

Todos eles são bons, mas eu metia Cabstar, que para além de ser de mecanica fácil, é económico a todos os niveis (peças a preços acessiveis, muito fiável e consumos muito moderados em relação aos outros que falaste) [wink]

Os da Dyna 16V para além de ser dificil de arranjar usado com pouco uso pedem nota que é um absurdo e os consumos upa... upa... :thumbsup:

 
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Mensagem por benny » 16 jul 2008, 22:22

Boas

eu ca mantia o do GR ... claro que fazendo algum investimento ....

abraços

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Mensagem por lenhador » 16 jul 2008, 23:05

Ola,eu optava pelo cabstar porque alem de ser mais facil aranjar doque o 15bf-t tá provado que é bom e que fica bom!!!é muito mais facil montar e fica tudo nissan.o 15bf t é um luxo mas dá muito trabalho de montagem,tal como o kzt,na minha modesta opiniao o kzt é bom mas se nao for trabalhado nao é motor á vista do cabstar.o cabstar com debito de gasol é um liao :D :D :D A melhor opçao é 1 cabstar 2 15bf-t,3-kzt


abraços tt LENHADOR

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Mensagem por joao trapol » 17 jul 2008, 00:09

cá pra mim era o motor d 1a casal2as kitado :unibrow:

 
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Mensagem por pepo29 » 17 jul 2008, 00:20

Pedrowolf Escreveu:Todos eles são bons, mas eu metia Cabstar, que para além de ser de mecanica fácil, é económico a todos os niveis (peças a preços acessiveis, muito fiável e consumos muito moderados em relação aos outros que falaste) [wink]

Os da Dyna 16V para além de ser dificil de arranjar usado com pouco uso pedem nota que é um absurdo e os consumos upa... upa... :thumbsup:


os conxumos,o preço dos motores e a dificil aplicaçao nao ta em causa...
o k interessa é mesmo saber a opiniao do molhor motor para voçes(fiabilidade/binario)
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Mensagem por pepo29 » 17 jul 2008, 00:22

lenhador Escreveu:Ola,eu optava pelo cabstar porque alem de ser mais facil aranjar doque o 15bf-t tá provado que é bom e que fica bom!!!é muito mais facil montar e fica tudo nissan.o 15bf t é um luxo mas dá muito trabalho de montagem,tal como o kzt,na minha modesta opiniao o kzt é bom mas se nao for trabalhado nao é motor á vista do cabstar.o cabstar com debito de gasol é um liao :D :D :D A melhor opçao é 1 cabstar 2 15bf-t,3-kzt


abraços tt LENHADOR


o cabstar é mt bom sem duvida mas tem aparecido casos dos motores ou o turbo partir :nod: :confused:
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Mensagem por pepo29 » 17 jul 2008, 00:24

benny Escreveu:Boas

eu ca mantia o do GR ... claro que fazendo algum investimento ....

abraços


é um bom motor para andar na estrada e fazer monte mas para provas ta fora de kestao,dps de mexido a fiabilidade vai a vida e comexam os problemas e tb por mt k s mexa neles nao têm as baixas dos 4 cilindros
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Mensagem por pepo29 » 17 jul 2008, 00:27

joao trapol Escreveu:cá pra mim era o motor d 1a casal2as kitado :unibrow:


ia mais para o motor da tarjet com kit polini [bigsmile] [bigsmile]
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Mensagem por acrvr » 17 jul 2008, 08:50

Ou cabstar 3.0 ou toyota 3.0, ambos usam bomba injectora rotativa, é fácil mexer naquilo, os 4100 não os estou a ver a rolar assim tanto, tamanho não é tudo, depois usam bomba em linha como os motores mercedes antigos e aquilo não dá grande margem para se lhe mexer.

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Mensagem por cristiano » 17 jul 2008, 09:07

pepo29 Escreveu:
benny Escreveu:Boas

eu ca mantia o do GR ... claro que fazendo algum investimento ....

abraços


é um bom motor para andar na estrada e fazer monte mas para provas ta fora de kestao,dps de mexido a fiabilidade vai a vida e comexam os problemas e tb por mt k s mexa neles nao têm as baixas dos 4 cilindros


eu mexia no de origem....a quem os ponha minimamente fiaveis.... agora gastam mais €€€€€ do que por um cab..... mas o td6 é musica para os ouvidos...
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Mensagem por diogo sousa » 17 jul 2008, 09:44

boas
eu ja andei a esgaçar num bj73 com 38" i com o motor da dyna
e aquele animal pareçe que mantem os pneus originais é impressionante as baixas..mas o motor 6cl tem muito mais alma para la 3.0rpm coisa
que o 4.1td por essa altura ja anda a dormir :unibrow:

eu enquanto poder mantenho o rd28t quando estoirar é logo um 4.1td la
pa dentro :thumbsup:

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Mensagem por Zezittu » 17 jul 2008, 10:29

pepo29 Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:Todos eles são bons, mas eu metia Cabstar, que para além de ser de mecanica fácil, é económico a todos os niveis (peças a preços acessiveis, muito fiável e consumos muito moderados em relação aos outros que falaste) [wink]

Os da Dyna 16V para além de ser dificil de arranjar usado com pouco uso pedem nota que é um absurdo e os consumos upa... upa... :thumbsup:


os conxumos,o preço dos motores e a dificil aplicaçao nao ta em causa...
o k interessa é mesmo saber a opiniao do molhor motor para voçes(fiabilidade/binario)



Sendo assim é mesmo melhor o da Dyna!!!

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Mensagem por diogo sousa » 17 jul 2008, 10:36

pepo29 Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:Todos eles são bons, mas eu metia Cabstar, que para além de ser de mecanica fácil, é económico a todos os niveis (peças a preços acessiveis, muito fiável e consumos muito moderados em relação aos outros que falaste) [wink]

Os da Dyna 16V para além de ser dificil de arranjar usado com pouco uso pedem nota que é um absurdo e os consumos upa... upa... :thumbsup:


os conxumos,o preço dos motores e a dificil aplicaçao nao ta em causa...
o k interessa é mesmo saber a opiniao do molhor motor para voçes(fiabilidade/binario)



Dyna sem Duvida :thumbsup:

 
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Mensagem por paulo rodrigues » 17 jul 2008, 11:25

Acho que tens de ter em conta o peso do proprio motor ,e nesse aspecto o da dyna é muito pesado e se for para trial a ideia é retirar peso ..talvez o do vx3000 bem trabalhado fica nos 200cv se conseguir garantir fiabilidade fica optimo ,pois sempre sera mais fiavel que o da cabstar que ja se viu ter mais problemas mais facilmente (qunado kitados) do que o vx 3000.. tens de ver que no TT DE VELOCIDADE os land cruiser que la andam a dar gas tem todos pra cima de 200cv e nao berram

 
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Mensagem por pepo29 » 17 jul 2008, 12:15

paulo rodrigues Escreveu:Acho que tens de ter em conta o peso do proprio motor ,e nesse aspecto o da dyna é muito pesado e se for para trial a ideia é retirar peso ..talvez o do vx3000 bem trabalhado fica nos 200cv se conseguir garantir fiabilidade fica optimo ,pois sempre sera mais fiavel que o da cabstar que ja se viu ter mais problemas mais facilmente (qunado kitados) do que o vx 3000.. tens de ver que no TT DE VELOCIDADE os land cruiser que la andam a dar gas tem todos pra cima de 200cv e nao berram


os cavalos passam ao lado no trial...k adianta ter 200cv as 3000rotaçoes ou as 4000 sa precisamos logo d power praticament ao relantim...
nestes casos convem falar de numeros de binario :nod:
eu axo k um toy 3000vx nao tem grande alma pa arranstar uns pneus 38 mas é so uma duvida minha :rolleyes:
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Mensagem por benny » 17 jul 2008, 12:50

Boas

E se fosse o motor do Toy mas o D4D com algumas alterações? Se o dinheiro não é problema a Toy Racing vende uns acessorios interessantes de preparação para o motor ... tipo centralinas etc ...

Ou então tens sempre outra opção que apenas levanta questoes a nivel de contacto com agua ... que e a utilização de um motor a gasolina de elevada cilindrada

Abraços

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Mensagem por lenhador » 17 jul 2008, 13:09

Boas,depende do uso que pretende dar ao jipe mas se nao á problemas de euros nem de montagem o 15bf-t é o certo na minha opiniao,o 15bf-t é de bomba em linha podes la montar uma rotativa...realmente como foi dito aqui tamanho nao é tudo mas a fiabilidade do toyota é do melhor,e em trial nao vejo por hora por ai nada que se comprare ao torque imediato dum 15bf-t..em relaçao ao peso pois é de certesa mais pesado que os outros ditos aqui...boa escolha..


abraços tt lenhador

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Mensagem por Zezittu » 17 jul 2008, 13:24

pepo29 Escreveu:
paulo rodrigues Escreveu:Acho que tens de ter em conta o peso do proprio motor ,e nesse aspecto o da dyna é muito pesado e se for para trial a ideia é retirar peso ..talvez o do vx3000 bem trabalhado fica nos 200cv se conseguir garantir fiabilidade fica optimo ,pois sempre sera mais fiavel que o da cabstar que ja se viu ter mais problemas mais facilmente (qunado kitados) do que o vx 3000.. tens de ver que no TT DE VELOCIDADE os land cruiser que la andam a dar gas tem todos pra cima de 200cv e nao berram


os cavalos passam ao lado no trial...k adianta ter 200cv as 3000rotaçoes ou as 4000 sa precisamos logo d power praticament ao relantim...
nestes casos convem falar de numeros de binario :nod:
eu axo k um toy 3000vx nao tem grande alma pa arranstar uns pneus 38 mas é so uma duvida minha :rolleyes:


Ele lá alma tem Pepo, nao duvides disso, bem mexido puxate os 38 na boa, e se juntares ao motor uns eixos em condiçoes (Y61) ficas com uma maquina TOP!
Acho k o jipe da Ladricolor tem esta configuração!
Abraço

 
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Mensagem por pepo29 » 17 jul 2008, 14:03

benny Escreveu:Boas

E se fosse o motor do Toy mas o D4D com algumas alterações? Se o dinheiro não é problema a Toy Racing vende uns acessorios interessantes de preparação para o motor ... tipo centralinas etc ...

Ou então tens sempre outra opção que apenas levanta questoes a nivel de contacto com agua ... que e a utilização de um motor a gasolina de elevada cilindrada

Abraços


ja se pensou no d4d mas ia haver poxiblidades de problemas com a eletronica pricipalmente metendo o jipe na agua
um motor a gasolina ta fora de kestao,por mta potencia k debitam só a mostram em alta rotaçao
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Mensagem por pepo29 » 17 jul 2008, 14:05

lenhador Escreveu:Boas,depende do uso que pretende dar ao jipe mas se nao á problemas de euros nem de montagem o 15bf-t é o certo na minha opiniao,o 15bf-t é de bomba em linha podes la montar uma rotativa...realmente como foi dito aqui tamanho nao é tudo mas a fiabilidade do toyota é do melhor,e em trial nao vejo por hora por ai nada que se comprare ao torque imediato dum 15bf-t..em relaçao ao peso pois é de certesa mais pesado que os outros ditos aqui...boa escolha..


abraços tt lenhador


ha poxiblidade de meter uma bomba inject rotativa???
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Mensagem por pepo29 » 17 jul 2008, 14:15

Zezittu Escreveu:
Ele lá alma tem Pepo, nao duvides disso, bem mexido puxate os 38 na boa, e se juntares ao motor uns eixos em condiçoes (Y61) ficas com uma maquina TOP!
Acho k o jipe da Ladricolor tem esta configuração!
Abraço



o motor do ladricolor ta mesmo muito alterado...nao pode ter grande fiabilidade :confused:
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Mensagem por Zezittu » 17 jul 2008, 15:27

pepo29 Escreveu:
Zezittu Escreveu:
Ele lá alma tem Pepo, nao duvides disso, bem mexido puxate os 38 na boa, e se juntares ao motor uns eixos em condiçoes (Y61) ficas com uma maquina TOP!
Acho k o jipe da Ladricolor tem esta configuração!
Abraço



o motor do ladricolor ta mesmo muito alterado...nao pode ter grande fiabilidade :confused:


Isso ja nao sei, mas são raras as vezes que ele abandona, e nunca ouvi falar k fosse pelo motor!!

Mas tas a pensar aplicar um destes motores em k maquina??

Abraço

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