Arrefecimento/Radiador

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Arrefecimento/Radiador

Mensagem por CFRS » 26 mar 2007, 13:28

Alguem já colocou uma ventoinha auxiliar para melhor arrefecimento do radiador?
Penso que deste maneira o problema de aquecimento ficaria muito "reduzido"?
Abraço...

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Mensagem por santanatt » 26 mar 2007, 14:00

vou fazer isso no meu esta semana , tirar a a q esta agarrada ao motor e por duas electricas mas pra te explicar as vantagens disso melhor do q eu so o homem q vai fazer o serviço o nuno da "SO T.T." :D


OOOOHHHHHHHH......NUNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
cumps [wink]

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Mensagem por Carlos Novo » 26 mar 2007, 14:07

A meu ver as ventoínhas eléctricas só têm o grande defeito de se estragarem muito facilmente com areias... de resto... :confused:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

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Mensagem por Tó Gr » 26 mar 2007, 17:54

Para mim, é dinheiro bem gasto. ja tive electricas em que ligava e desligava quando queria, agora tenho com termostacto para não me esquecer de as ligar. Resulta.

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Mensagem por Sergio Borges » 26 mar 2007, 23:05

vou fazer isso no meu esta semana , tirar a a q esta agarrada ao motor e por duas electricas mas pra te explicar as vantagens disso melhor do q eu so o homem q vai fazer o serviço o nuno da "SO T.T."

Boas santanatt, tira umas fotos dessa alteração e bota ai pra malta apreciar, e se não for pedir muito revela os € que gastares.
Eu já mandei fazer uma rela para alterar o sistema de refrigeração, 6º cilindro, deve estar pronta na quarta feira, segundo disse o torneiro.
Abraço.
slsb

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Mensagem por Raptor » 26 mar 2007, 23:14

Eu tenho no meu mas so ligo quando o ponteiro começa a subir. :thumbsup:

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Mensagem por Sergio Borges » 27 mar 2007, 08:09

Eu tenho no meu mas so ligo quando o ponteiro começa a subir.


Boas Raptor, tens instalado no teu o sistema das ventoinhas, ou fizeste a outra alteração da rela, não percebi, ficou caro?
slsb

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Mensagem por wadesigner » 28 mar 2007, 07:23

Boas, já tenho no meu a algum tempo, as minhas têm termotato e tambem um botão interior para ligar quando quiser!!
As vantagens são muitas, desde o aumento da potencia do motor, menor ruído, fiabilidade, entre outros.
As minhas foram instaladas pelo Nuno da SÓTT, que aconcelho vivamente.

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Mensagem por Patrol_man » 28 mar 2007, 13:00

Boas, isso é "brincadeira" para mais ou menos quantos euros?
Abraço

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Mensagem por nunofvc » 03 abr 2007, 08:26

Patrol_man Escreveu:Boas, isso é "brincadeira" para mais ou menos quantos euros?
Abraço


Boas,
É brincadeira para ficar na casa dos 250 €uros. com limpeza ao circuito e Anticongelantes... O K pode ficar bem mais barato visto depois se poder vender a ventoinha de origem que andam muitas por aí nos 150 e 200 €..... logo pode ficar economico...
Abraço
Nuno Correia
Nuno Correia
msn: nunofvc@sapo.pt

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Mensagem por santanatt » 03 abr 2007, 08:37

nunca mais vejo a hora de ter as minhas [clap] [clap] [clap]
cumps [wink]

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Mensagem por Patrol_man » 03 abr 2007, 21:13

nunofvc Escreveu:
Patrol_man Escreveu:Boas, isso é "brincadeira" para mais ou menos quantos euros?
Abraço


Boas,
É brincadeira para ficar na casa dos 250 €uros. com limpeza ao circuito e Anticongelantes... O K pode ficar bem mais barato visto depois se poder vender a ventoinha de origem que andam muitas por aí nos 150 e 200 €..... logo pode ficar economico...
Abraço
Nuno Correia

Boas,
As ventoinhas, são novas? Dá para fazer esse trabalho num dia, tipo levar aí a carroça pela manhã e regressar à noite? (Ah e a carroça é um 260).
Abraço

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Mensagem por miguelleal » 04 abr 2007, 13:33

é uma boa ideia, uma a funcionar normalmente e outra de apoio, já agora gastas mais um bocado e mete um manometro de temperatura a saída do radiador, a medição da temperatura fica mais real. :thumbsup:

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Mensagem por PrimusBaro » 04 abr 2007, 13:56

Para saberes á certa, põe um sensor e um manometro para temperatura á saida do radiador e outro á entrada.
Assim acabam-se as duvidas.
Se o sistema de arrefecimento estiver desferrado a agúa á entrada do radiador está a ferver e a da saida nem mexe.
Pedro Silva
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Mensagem por SAMUEL SILVA » 04 abr 2007, 20:07

Já agora quais são as ventuinhas ideais para lá meter?

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Mensagem por Mr Guerra » 05 abr 2007, 10:23

Topa-se logo quando o tempo por estas bandas começa a aquecer :D :D :D
O mamometro da temp começa logo a subir e a malta começa a inventar... :D :D :D já tou como o outro que dizia assim noutro tópico
meter pneus novos não vai só tapar algum defeito que por ali exista?
em vez de se resolver o problema do aquecimento , não, tapa-se....

Um dia a coisa não têm remédio :D :D :D :D :D :D

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Mensagem por Eduardo » 05 abr 2007, 13:57

Boas

Realmente o Xô Guerra é capaz de ter razão...

O meu não aqueçe, pneu 33, escape curto, bomba mexida e turbo a 1Bar....fica sempre ligeiramente abaixo do meio e quando aperto fica ligeiramente(1mm prai) acima do meio porquê??...n sei, talvez porque aos 200.000kms tenha levado cabeça, junta, correias, radiador e bomba de agua?? é possivél....desde esse dia perdi a ilusão de que o motor do patrol é inquebrável e dai para a frente tenho bastante cuidado com ele...já lá vão uns anitos mas poucos kms (está com 243.000kms) as molas e os caquilhos é que pagaram a poupança dos kms...

De qualquer maneira estou interessado nessa solução das ventuinhas eletricas por ficar com o motor menos ruidoso e porque pareçe que dá um acresçimo de potençia...já agora fica uma póli livre pró que dér e vier :unibrow:

BoaSorTTe

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Mensagem por Mr Guerra » 05 abr 2007, 18:14

Eduardo Escreveu:......talvez porque aos 200.000kms tenha levado cabeça, junta, correias, radiador e bomba de agua?? .......


Há pois, talvez tenha sido o remédiozito mais adequado i inda tives-te sorte não teres levado com uma camisita ou outra, com hemorregias internas como já me constou por aí na lide e que provocam problemas no figado do paciente quinté o óleo fica verdinho :D :D :D :D :D :D .........

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Mensagem por Eduardo » 05 abr 2007, 20:59

Boas

N levou, porque tava tudo dentro do "açeitavel", se ficar nas minhas mãos, lá pelos 350.000kms leva mais uma abertura da cabeça aos pés para encamisar,por segmentos,bronzes, tuxes, bomba d'óleo, junta correias etc... tudo o que for de desgaste....se ainda o tiver por essa altura, é porque nunca mais o vendo :confused: então mais vale garantir que fáz mais 200.000 ao fininho....

BoaSorTTe

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Mensagem por bcrena » 20 abr 2007, 10:38

Pessoal alguem sabe quais as ventoinhas eléctricas que dão para aplicar no GR de que carro são.

Uma ajudinha dava geito!!!! Thanks :thumbsup:

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Mensagem por Mr Guerra » 20 abr 2007, 11:00

bcrena Escreveu:Pessoal alguem sabe quais as ventoinhas eléctricas que dão para aplicar no GR de que carro são.

Uma ajudinha dava geito!!!! Thanks :thumbsup:


Ora aqui está um tópico que interessa a muita gente....... vamos lá ajudinhas, vá lá....
o coço-os ou vou pós foruns


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