preciso de ajuda

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 21 nov 2006, 10:51

preciso de ajuda

Mensagem por simaocampos » 15 jan 2007, 11:42

boas sou novo ca e tenho umas duvidas em relaçao ao meu patrol, nomeadamente no motor se houver alguem q m possa ajudar agradecia ´è o seguinte comprei o meu bixo a pouco tempo e pus o carro na oficina pa meter um bodi lift 4cm e para acertar os travoes q n tavam a travar certo, foi entao q o mecanico viu q o cerbofreio estava estragado fazia passagem de oleo do motor para o cerbofreio, devido a uma vavula q s tinha estragado mas a causa de s estragar a valvula foi devido a sair muita pressao pelo respiro do motor(uma peça q liga o tubo do motor ao cerbofreio)segundo o meu mecanico o meu motor ta a perder compressao. agr a minha duvida: tem alguma coisa a ver aquela pressaotoda com o motor cansado? q s passara com o jipe ? peço desculpa s nao m expliquei bem È q nao percebo nada de mecanica e desculpem o encomodo obrigado

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 16 jan 2007, 08:10

bom dia entao ninguem me consegue dar uma ajuda

Mensagem por simao4x4 » 18 jan 2007, 08:06

ninguem me consegue ajudar na minha duvida???

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 jan 2007, 11:38

nao entendi mt bem o k kerias dizer com a tua mensagem :(

Mensagem por simao4x4 » 18 jan 2007, 13:22

boas comprei um patrol a pouco tempo levei ao mecanico e ele descobriu q fazia passagem de oleo do motor para o cerbofreio devido a uma vavula se terestragado. e e causa da vavula s avariar foi devido a sair muita pressao de ar pelo respiro do motor é possivel isso? e essa pressao toda q sai do dito respiro diz o mecanico q é falta de compressao sera verdade isso tambem? eu tenho ainda garantia do jip mas o dono do stand diz q medui a compressao e que tava boa peço desculpa s nao me fiz entender e desculpe o encomodo

Registado: 03 ago 2006, 22:41

Mensagem por nunofvc » 18 jan 2007, 21:07

simao4x4 Escreveu:boas comprei um patrol a pouco tempo levei ao mecanico e ele descobriu q fazia passagem de oleo do motor para o cerbofreio devido a uma vavula se terestragado. e e causa da vavula s avariar foi devido a sair muita pressao de ar pelo respiro do motor é possivel isso? e essa pressao toda q sai do dito respiro diz o mecanico q é falta de compressao sera verdade isso tambem? eu tenho ainda garantia do jip mas o dono do stand diz q medui a compressao e que tava boa peço desculpa s nao me fiz entender e desculpe o encomodo

Caro simao
Sinceramente nao se deve estar a explicar. isto porque o Servofreio que o patrol tem, serve p auxiliar o travao e é nao funciona por pressao mas sim por vacuo. Este nao esta ligado ao motor mas sim a um depressor que geralmente esta colocado na parte de tras do alternador, logo nao seria possivel passar compressao / ou qualquer tipo de pressao do motor para este. Logo a saida da pressao por essa valvula nao ter nada a ver com o servofreio.. Quanto ao Avariar de uma valvula p fazer com que passe compressao p a parte de cima do motor, so se tiver emprenado alguma ou algo do genero e nesse caso poderá passar o que eu sinceramente duvido muito, se nao o motor nem trabalhava em condições..... mas isto sao apenas opinioes formadas a partir do que disse se consegui se ser mais especifico talvez o pudesse ajudar mais.
Cumps Patroleiros
Nuno Correia
Nuno Correia
msn: nunofvc@sapo.pt

Registado: 21 mar 2006, 21:50

Mensagem por Cláudio Santos Batista » 18 jan 2007, 21:21

Caro Simão, só para tirar uma dúvida, faz esta experiencia; põe o jipe a trabalhar e depois de atingir a temperatura normal, e ainda a trabalhar, retira a tampa do orificio onde se coloca o oleo, situado na tampa das válvulas. Logo vês se sai vapor com alguma pressão de ar, este é um dos sintomas de falta de compressão, folga nos segmentos, estes deixam passar compressão para o carter de óleo e depois este sobe pela canalização do óleo que vai até ás touches na cabeça do motor e libertando-se. Depois diz algo :nod:

Mensagem por simao4x4 » 19 jan 2007, 08:05

boa dia sr nuno é como lhe digo nao percebo nada disto nem dos termos utilizados mas é possivel passar oleo do motor para o cerbofreio é q fui fazer um teste de compressao no 1o celindro 30; 2o 31; 3o 26; 4o 28;5o 29;6o 27. a frio nao fez a quente o sr q fez o teste disse que tava bastante razoavel e q a quente subiria a compressao decerteza é possivel isso ? mais uma x desculpem o incomodo e s nao fui muito preciso novamente
atentamente

simao campos

Mensagem por simao4x4 » 19 jan 2007, 08:09

vou fazer isso sr claudio mas o jip tanto em quente como em frio pega sempre de estalo e tem um trabalhar muito certinho nao sai fumo ao relentim
obrigado pela disponibilizaçao
simao campos

Registado: 30 dez 2006, 20:46

Mensagem por ddafi » 19 jan 2007, 21:33

simao4x4 Escreveu:bom dia entao ninguem me consegue dar uma ajuda

ola !
ja tive o problema do servofrein cheio de olio !

agarado ao alternador, por de traz tens uma peça que eu chamo compressor d'assistencia aos travoes , ese compressor ten uma entrada e uma saida de oleo e tambem un tubo que vai ao servofrein e outro que vai ao senssor , ese senssor assende un sinalizador vermeilho (a esquerda do sinalizador do travao de mao quando o servofrein esta cheio
de oleo , tens que ter cuidado con estes tubos ! nao podem estar rasgados
de uma forma geral o circuito deve estar fechado (sem ar) para que a valvula anti retorno nao deixe passar o oleo para o servofrein.

para saber se a valvula esta lá ! tens de desmontar o alternador e abrir
o compressor de assistencia
quanto ao problema de compressao acho que nao ten nada a ver!
cuidado com os mecanicos ! dizem que mudam uma data de peças e passando dois mezes tens outraves o mesmo problema , foi o que me aconteçeu. depois fui a nissan comprei un servofrein e um compressor
gastei o volta de 500 euros e nunca mais tive o problema e tambem nunca mais pus o meio patrol num mecanico , faso tudo eu mesms

Mensagem por simao4x4 » 20 jan 2007, 12:27

bom dia obrigado pela explicaçao em relaçao aos mecanicos quando a gente nao percebe so tem q acreditar neles ne é o nosso remedio por isso mesmo vim ca para ver s alguem me ajudava e mais uma x muito obrigado. mas olha em relaçao á pressao de ar q sai do respiro do motor ( mesmo muito em relaçao ao outrs jips) q sera esse problema sera disso q me falas t nao sera, sera outro problema ? disseram m q esse respiro tinha um filtro( ou davia ter ) e como ja deve tar todo qeimado ou desfeito faz com q saia tanta pressao por ai sera?
cumprimentos
simao campos

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante