Arranque a frio

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Arranque a frio

Mensagem por Afonso LJ73 » 16 dez 2006, 00:47

Tenho o meu GR à pouco, por isso desculpem lá se estiver a ser chato...

De manhã, quando o ponho a trabalhar, nos primeiros segundos, 10 a 15, tem um trabalhar irregular e deita um pouco de fumo branco, depois regulariza...

Depois durante o dia sempre que o ponho a trabalhar parece um relógio suiço. De referir que dorme na rua...

Será defeito ou feitio???

Se for defeito, será grave???????

Obrigado pela vossa paciência

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Mensagem por Eduardo » 16 dez 2006, 18:43

Boas

N ficas com a luz da resistençia a piscar, durante algum tempo??

BoaSorTTe
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Mensagem por Afonso LJ73 » 16 dez 2006, 18:48

Não, a luz da resistência apaga normalmente.

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Mensagem por Eduardo » 16 dez 2006, 18:57

Boas

Bem...sendo assim é estranho...pois pelos "sintomas" pareçe ser das velas, que devem manter-se a trabalhar a "meio gáz" até o motor atingir uma determinada temp. , e as vezes n fazem éssa função (o meu está assim), mas normalmente a luz da resistençia fica a piscar. Há um truque que ajuda um pouco, das á chave e deixas apagar a luz, repete este processo umas 2 ou 3 vezes e só depois rodas para pegar, costuma pegar melhor.

Já se falou bastante disto, com muitas soluções etc... procura por ai ou faz uma pesquisa por velas ou resistençia.

Abraço
BoaSorTTe
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Re: Arranque a frio

Mensagem por patrolazul » 19 dez 2006, 00:45

"Afonso LJ73"
Tenho o meu GR à pouco, por isso desculpem lá se estiver a ser chato...

De manhã, quando o ponho a trabalhar, nos primeiros segundos, 10 a 15, tem um trabalhar irregular e deita um pouco de fumo branco, depois regulariza...

Depois durante o dia sempre que o ponho a trabalhar parece um relógio suiço. De referir que dorme na rua...

Será defeito ou feitio???

Se for defeito, será grave???????

Obrigado pela vossa paciência


Boas :D

O meu 260 faz a mesma coisa que o teu.. :eek:
Já me diseram que era uma ou duas velas queimadas ou em mau estado.

Ainda não as testei..[wink]
:) :thumbsup:

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Mensagem por Afonso LJ73 » 19 dez 2006, 13:05

Tenho de ver as velas mas esta semana não tenho tempo.

Já experimentei a técnica de antes de por a trabalhar ligar e desligar 2 ou 3 vezes e pega logo direitinho.

Abraços TT

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Mensagem por patrolazul » 19 dez 2006, 13:25

"Afonso LJ73"
Tenho de ver as velas mas esta semana não tenho tempo.

Já experimentei a técnica de antes de por a trabalhar ligar e desligar 2 ou 3 vezes e pega logo direitinho.

Abraços TT


Boas :D

Eu também já experimentei essa técnica, e comigo também resulta.

:thumbsup:

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Mensagem por PrimusBaro » 19 dez 2006, 14:36

Comigo tambem!
Pedro Silva
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Mensagem por patrolazul » 21 dez 2006, 08:27

Boas :D

Estive a dar uma vista de olhos no Fórum http://www.patrol-gr.net e vi isto.

http://www.patrol-gr.net/trucs35.php

Questão.

Será que ao fazermos o teste com a bateria não vamos dar cabo das que tao boas? :unibrow: :unibrow:
O que me dizem ... . .. . .. . . .. .


:thumbsup:

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Mensagem por Afonso LJ73 » 21 dez 2006, 19:29

É uma boa questão... mas não sei responder... :( :(

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Mensagem por patrolazul » 21 dez 2006, 20:01

OK :D :D

Mais tarde ou mais cedo vai aparecer alguém que nos tire essa duvida.

:nod: :thumbsup:

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Mensagem por santanatt » 22 dez 2006, 01:00

o meu de manha tambem me faz isso , mas pega prefeitamente aguenta uns segundos e so depois e q começa a falhar tenhoq acelerar um bocado ate lhe passar a sisma :grrr: sera q o meu tambem e das velas
cumps [wink]

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Mensagem por RSérgio » 03 jan 2007, 11:50

Tambem tenho esse problema, depois de dar 2 ou 3 vezes à chave pega, mas deita um fumo que parece as locomotivas do seculo passado :D
- Diagonostico - 3ª vela (a contar do vidro) partida. Disseram-me que não valia a pena estar a mexer, o que podia fazer era trocar os cabos que ligam umas velas às outras, para poder pegar melhor.
- Gostava de saber a vossa opinião e se alguem já fez esta alteração
Obrigado
Ricardo

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Mensagem por PrimusBaro » 03 jan 2007, 12:43

A mim, na minha opinião, isso que te disseram é a maior barbárie que já por aqui ouvi.
Tens um vela partida e não vale a pena mexer?! E que tal trocar? Não haverá o risco que lascar para dentro do cilindro? Ou se partir para fora e arrasar a rosca da cabeça e por aí fora... E essa dos cabos.. ai, ai...

Eu trocava-a o quanto antes. E fazia um teste de compressão a ver se pelo menos nesse cilindro ainda está tudo como deve de ser.
Isso é estar a atamancar, a achanatar... nem sei o que lhe chamar!!
Parece do tipo "corta-se uma perna, tens duas, consegues andar na mesma"... aos pulinhos....

Uma vez mais, na minha opinião...
Pedro Silva
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Mensagem por Paulo Lança » 03 jan 2007, 15:01

Trabalhar irregular e umas batidas de valvulas ?
O meu faz isso , mas penso ser só , até o oleo chegar là acima às touches e enche-las .

 
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temprizador

Mensagem por guinas » 04 jan 2007, 17:15

O meu tambem do sofre do mesmo mal, mudei-lhe as velas de aquecimento, pega melhor mas a luz da resistencia continua a acender, e a fazer um fumo desgracado todas as manhas (pareco o D.Sebastiao a chegar num dia de nevoeiro) :D

Ja me venderam que pode ser do temporizador.

Alguem sabe alguma coisa sobre isto???

Um Abraco

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Mensagem por Wolfman » 10 jan 2007, 19:05

Boas
O meu pega muito bem mas depois fica a soluçar e a fazer fumo durante um minuto, talvez.
No inverno é mesmo chato pois demora mais tempo que no verão a passar.
em tempos mudei uma vela das grandes (trez primeiras a contar do vidro) que partiu e ficou bom agora já vi as mesmas trez e estão boas pelo que tenho de ver se será uma das outras trez normais.
O que me disseram foi para retirar a regua e montar todas as velas na mesma e testar sem que estejam montadas na cabeça, assim dá para perceber se existe algum problema nas velas ou no temporizador.

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Mensagem por RSérgio » 12 jan 2007, 16:58

Boas, já tirei a vela partida graças a um amigo, estava partida a cabeça e a rosca não se mexia, partimos o resto soldou-se um parafuso ao que sobrava da vela e up :thumbsup: cá está ela. Meti uma nova e agora pega à primeira sem fazer muito fumo. A luz da resistençia fica a piscar durante algum tempo mas penso que o problema é o mesmo que tem falado ai...
Obrigado ao PrimusBaro que me abriu os olhos...
Abraço
Ricardo


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