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Mensagem por VOODOO » 24 nov 2005, 08:19

Ja tive de volta do meu e ja lhe tirei o "TAMPAX"de latao.como nao quero fazer uma grande asneira pergunto a alguem que perceba para que lado devo rodar o parafuso e quantas voltas devo dar.Desde ja agradeço a paciencia

 
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Mensagem por pedro simoes » 13 dez 2005, 20:30

bom ,para começar marcas com uma chave ou caneta a posição original e depois vais testando ...eu aposto em meia volta para a direita :D ou para a esquerda :D andas com o carro e vez a reacção podes tentar ver pelo fumo preto, quando for demasiado é porque exageras-te e quando chegares a uma conclusão do tipo é isto mesmo :nod: tiras um pouco mais de gas .....ou então mecanico com ele mas provavelmente ele fará o mesmo

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Mensagem por Paulo Lança » 13 dez 2005, 22:01

é como o Pedro diz e pelo fumo vês logo ... depois é só experimentar e ver o efeito ...........

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Ponto ideal

Mensagem por VOODOO » 11 out 2006, 09:26

Se o carro nunca tiver sido mexido e relativamente simples.Com o motor em funcionamento roda o parafuso no sentido em que o motor fica acelerado.o ponto ideal e quando o ponteiro fica 2 milimetros abaixo das 1000 rotaçoes.isto significa ligeiramente mais fumo e potencia.O maximo recomendado para apenas esta alteraçao e 2 mm acima da marca das 1000 rpm.Significa muito fumo e ainda mais potencia.Mais do que isso o resultado e gasoleo por queimar muito fumo e a curto prazo problemas de aquecimento e arranque a frio.Para um ganho maior existem 3 passos.aumentar debito da bomba,aumentar pressao do turbo ou turbo maior e aumentar quantidade de ar,o mais simples e um filtro de maior fluxo.

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Mensagem por Mr Guerra » 11 out 2006, 17:20

Voçes ponham-se a fazer avarias e depois queixam-se que o piston derreteu, fez a lavagem do cilindro melhor dizendo.
Além do mais fumo preto é sinónimo de excesso de gasoleo e isto de nada beneficia o aumento de potência,pelo contrário Atrofia.

Vamos lá a fazer as coisitas com cabeça. :D :D
o coço-os ou vou pós foruns

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Mensagem por PrimusBaro » 11 out 2006, 17:30

Qual é o ralenti do Y60?
A que RPM's's, mais ou menos?
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Mensagem por Brunopajero » 11 out 2006, 23:25

o k da mesmo potencia é mexer no diafragma da bomba pk é ela k regula o debito de combustivel consoante a pressao do turbo

mexendo no parafuso estao apenas a adiantar o debito de gasoleo, e nao a injectar mais gasoleo

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 12 out 2006, 10:16

Efectivamente aumentar o débito através do afinador referido em
https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 05&start=0 , só funciona bem para cargas maximas do motor.

Para se obter uma boa optimização desde as baixas rotações, deverá-se rodar o tal diafragma de 30 a 40º no sentido dos ponteiros do relogio, mas atenção que esta operação é algo melindrada e nunca mexer no acelerador, caso contrario existe um "pingarelho apalpador" dentro da bomba injectora que cai abaixo e que só pode ser reposto desmontando esta numa casa da especialidade ....

Continuação :

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... c&start=20
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