Ajuda-será tubo de óleo rebentado?

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Ajuda-será tubo de óleo rebentado?

Mensagem por Sergio Borges » 08 out 2006, 12:57

Olás a todos.
Gostava que me dessem uma opinião vossa.
Ontem depois de um dia de vindima vinha eu de regresso a casa, quando ao sair da vila, depois de passar em cima de umas lombas que existem na estrada, o meu cunhado que vinha atrás começou a apitar-me que nem um doido, e logo parei passados uns 200 metros, apercebendo-me da situação e prontamente desliguei o jipe. Para meu espanto quando abri o capo estava tudo cheio de óleo, principalmente mais do lado esquerdo. Agora eu pergunto, ja alguem lhe aconteceu isto, o que é que poderá ser, tubo rebentado ou algo pior. O que é certo é que hoje ainda não tive coragem de tornar a olhar para aquilo.
Se alguem tiver uma ideia do que poderá ter acontecido, agradecia a vossa opinião.
Um abraço.
slsb

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 08 out 2006, 13:37

Boas, sem ver é dificil, mas começa por fazer um exame visual, deve haver uma zona onde o óleo está mais concentrado, tenta ver se é algum tubo. Se não consegues ver pedes a alguem para ligar o motor enquanto ficas a ver onde existe fuga, se mesmo assim não conseguires, tenta lavar o óleo do motor e depois pôr o motor a funcionar das duas três, deves identificar a fuga.

Mensagem por Sergio Borges » 08 out 2006, 16:26

ao que me deu a entender a uma maior concentração de oleo do lado esquerdo. Ontem ao deixar o jipe na oficina o mecanico disse que pode até ser o filtro do oleo que tenha furado, pois dava a entender que o oleo vinha daqueles lados e que a semana passada numa nissan cabstar aconteceu isso. Bem esperemos que não seja nada de mais.
Amanhã já dou noticias, boas ou más.
Abraço.
slsb

Mensagem por Sergio Borges » 08 out 2006, 16:36

Sera possivel ter algum pau danificado algum tubo ou qualquer coisa que provocasse o derrame de oleo, porque depois da vindima e antes de me fazer á estrada de regresso a casa ainda andei la pelo monte num sitio onde havia giestas altas com troncos até grossitos a dar volta a uns terrenos onde os caminhos já a muito ninguem passava, e visto que o jipe não tem protecções por baixo. Terá isto alguma coisa a ver.
slsb

Registado: 21 mar 2006, 21:50

Mensagem por Cláudio Santos Batista » 08 out 2006, 18:48

Antes de mais vai lá verificar junto do filtro do óleo, pode algum pau o ter danificado.

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 08 out 2006, 21:54

Não parece grave, pq felizmente foi logo detectado o problema antes q agravasse, deve ser um tubo ou mesmo o filtro do óleo furado
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 23 out 2005, 23:41

Mensagem por nunobomba » 08 out 2006, 21:58

boas, pode ser o filtro de oleo, ou o tubo de oleo do depresor de tavoes no alternador, costumam arrebentar, para mim e esse tubo..
cumprimentos

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 09 out 2006, 15:29

Já viste se a vareta do óleo está bem colocada?

Desculpa lá a dica, pode até parecer um pouco estupida, mas já me aconteceu não a colocar correctamente depois de ter verificado o nível e espirrou mto óleo por aí.

Mensagem por Sergio Borges » 10 out 2006, 08:18

Bom dia a todos.
Meus amigos esta diagnosticado o problema, foi um tubo do óleo, um dos que liga no radiador do óleo, que simplesmente rebentou. Estava todo ressequido mal lhe pus a mão para o tirar, esmigalhou-se todo, como é possivel. Mas enfim do mal o menor, penso não ter danificado mais nada a nível de motor, pois logo que rebentou o tubo uns 200 metros á frente desliguei a máquina. E uma vez que vou substituir um tubo, optei por substituir o outro tambem, já apresentava os sintomas do outros, por isso mais vale prevenir que remediar depois.
slsb

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 10 out 2006, 08:45

Ainda bem q foi só isso!
Fizeste bem mudar os outros tubos, veja todos os tubos q tenham os mesmo sintomas se tb é preciso trocar tb!
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes