Tenho um terrano 3.0di que de à uns tempos para cá me anda a dar uns problemas... Se me puderem ajudar...
Então é o seguinte, comprei o jipe e logo de seguida ele começou a entrar em safe quando esmagada a fundo, tendo D tirar pé e voltar a carregar para ele responder de novo, num diagnóstico rápido vi que a Maf já não fazia a variação de voltagem que deveria.
Troquei a Maf por uma vinda do UK, e porreiro, andou bem 2 dias. ;$ após isso estava em safe constante, só fumava e não puxava. Medii a voltagem da Maf e está ok, inclusive se calcar mais um bocado ele começa a fazer fumaça só que super lento, e sou obrigado a tirar pé para não furar um piston claro...
Então volta aos testes e medições e resolvi desligar o mão e ele há puxa em condições, ligo o map e safe de novo... Meço o map e ele lê a pressão indicada a 1bar tal como a Nissan específica! Pelo sim pelo não arranjei um map para testar e, =....
Monto um sensor de pressão de turbo para ver se o problema é de pressão a +, 1.7bar....

Vou ver e o antigo dono tinha andado a mexer no actuador da geometria, testar actuador e tal, ajustar para fazer no Max 1.5bar e testar, =...
Ajusto um bocado o actuador mínimo da geometria para ganhar pressão + tarde, testo =....
Desligo o map e já rola em condições...
Já estou a ficar um bocado stressado com esta situação pois o tempo é pouco para fazer o diagnóstico e não estou a dar com o gato. Já aconteceu a alguém?
De salientar que o jipe está já reprogramado e pela indicação que tenho dos manuais da Nissan o sensor map é apenas para medição de excesso de pressão, não é utilizado na medição do caudal ar/gasóleo.
Obrigado desde já a todos.
Abraço e bons trilhos