Vitaminas para o 3.0 Di

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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por nextt » 08 out 2009, 21:42

boas!!!
sou novo nesta familia!!!
fui ao 4º patrol aventura para ver se conseguia descobrir o problema do corte ás 3000rpm e a falta de genica em baixas rotaçoes, mas nao encontrei soluçao!!!
queria perguntar se essa box ainda dá resultado?
tinha um vx3000 que ás 1500rpm tinha genica e no gr 3.0 só ás 2300rpm e ás 3000rpm corta!
qual a solução???

diogo Romeiro :thumbsup:

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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por joao henriques » 09 out 2009, 13:05

Solução óbvia... voltares ao motor KZT, da Toyota... :D :D :D

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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por cristiano » 09 out 2009, 16:08

nextt Escreveu:boas!!!
sou novo nesta familia!!!
fui ao 4º patrol aventura para ver se conseguia descobrir o problema do corte ás 3000rpm e a falta de genica em baixas rotaçoes, mas nao encontrei soluçao!!!
queria perguntar se essa box ainda dá resultado?
tinha um vx3000 que ás 1500rpm tinha genica e no gr 3.0 só ás 2300rpm e ás 3000rpm corta!
qual a solução???

diogo Romeiro :thumbsup:

foste tu que falas-te comigo acerca disso???

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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por rs2 » 10 out 2009, 21:36

nextt Escreveu:boas!!!
sou novo nesta familia!!!
fui ao 4º patrol aventura para ver se conseguia descobrir o problema do corte ás 3000rpm e a falta de genica em baixas rotaçoes, mas nao encontrei soluçao!!!
queria perguntar se essa box ainda dá resultado?
tinha um vx3000 que ás 1500rpm tinha genica e no gr 3.0 só ás 2300rpm e ás 3000rpm corta!
qual a solução???

diogo Romeiro :thumbsup:


chegaste a trocar o sensor de massa de ar com algum gr com um bom? as vezes é so isso.
se possivel testa os sensores primeiro. o de massa de ar e o da pressao de turbo q esta no intercooler, sao faceis de trocar. convem é ser com um GR q esteja bom. ou entao experimentar os teus sensores num GR a ver se ele anda mal tmb.

 
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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por nextt » 21 out 2009, 20:43

boas cristiano! fui eu que falei contigo no passeio tt!!!!!! :D
gostava de resolver o problema da minha máquina!
possivelmente vou comprar esta tbox........
se der :yesss:

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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por Night Wolf » 22 out 2011, 23:56

Boas malta. Essa doença dos motores 3.0di, pelo que eu vejo alastra continentes.
Para não variar, tb tenho essa doença no meu.
Comecei por fazer algumas alteraçoes, EGR tapada, panela escape do meio "off", e continua num pastelão.
Começo a desconfiar da MAF e do meu Turbo que começa a fazer uma zunida no inicio.
1.ºSerá que ao tapar a EGR, tenho de obrigatoriamente mexer na afinação da wastegate do turbo?
È que não notei diferença nenhuma no andamento.
2.º Há diferença de andamento ao tirarmos a panela de escape do meio ou de trás?
Ele em via rápida anda bem, mas a subir, se for no meio da serra a altitudes superiores a 500m...com inclinações de 15 a 20%..bem..2ªv...nem vale a pena puxar 1ª, porque ele morre logo...e como alguém por aqui ja disse; onde estão esses malditos 160cv..certamente mortos!
PS vou testar a maf de um amigo a ver..rrrrrrrrr :(
"AbraTTos"
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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por midnightlimb » 24 out 2011, 00:08

a quem interessar... MAF para o 3.oDi por 60 e picos euros...

http://www.ebay.es/itm/Nissan-Infiniti- ... 4cf52e7a5e

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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por Night Wolf » 26 nov 2011, 23:40

Boas malta. Alguém sabe dizer-me que tipo de sensor trás o Nissan Patrol Gr y61 com motor 30ZD? Será um sensor que se move em tensão à medida que aumenta as rotações do motor ou de freqüência?
Agradecia uma ajudinha.
:olaaaa:
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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por Tha_King » 17 jun 2015, 00:28

Viva,
Relativamente a este problema das maf, caso esta esteja avariada a ecu corta apenas no débito de gasóleo ou também na pressão de turbo?

Tenho um zd30 que anda meio esquisito e desconfio da maf mas ainda não tive tempo para a medir.

O jipe não puxa nem fuma, mas faz pressão de turbo, uma vez que tenho manómetro de pressão e dá para ver que o gajo bufa.

Anywone que já tenha tido este problema?
Obrigado

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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por RG » 15 jul 2015, 19:51

Olá Pessoal,

Peço desculpa por só agora ver este tópico.

Então é assim...

Há cerca de 3 anos comprei um 3.odi longo completamente original e todas as vossas dúvidas, também as tive... se calhar ainda mais por haver menos patroleiros com 3.0di's...

Na altura, depois de tanto coscuvilhar em sites australianos e afins, optei apenas pela BOX Tbox, também comprada na Master TT, fiquei bastante satisfeito e, apesar de ter o botão de ligar e desligar, passou sempre a andar ligado, aliás, só a desligo uma vez por ano :D :D :D para ir à IPO :yesss: :yesss: :yesss:

A seguir forma os upgrades do costume, pneus 35, suspensão etc etc. aliás como podem ver no meu tópico http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=1&t=26908

Bem, em 2013 fui a Marrocos, em 2014 fui aos Picos da Europa e em 2015 fui..... a lado nenhum porque fui Pai :D :D :D :D :D e posso dizer que nunca tive stress...

Com a MAF, na altura mandei vir uma do EBAY - cerca de 65€ - tinha um comportamento diferente, um bocadito esquisito, nada de especial, pelo que acabei por limpar a original e até hoje zero problemas.... sim, a MAF pode ser limpa ;)

Relativamente à reprogramação, parece que ninguém mexe nisto e ando já há tempos para falar com um individuo da zona de Coimbra, que já me disseram ter reprogramado um ou dois zd30's e que ficaram porreiros.... (quando souber novidades eu aviso).

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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por RG » 27 jan 2016, 22:54

Bem malta, apesar de ter lido a solução já há muitos anos, só agora é que passei à prática.

Então, para resolverem os vossos problemas, além da TBox, egr tapada e oil catch can, basta meterem a dawes e a needle valve, manómetro de pressão de turbo e manómetro de temperatura de gases de escape.
( parece complicado, mas não é)

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Aqui fica as instruções

http://www.chaz.yellowfoot.org/Manual%2 ... roller.htm

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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por terleira » 28 jan 2016, 16:52

Impecável.

Grande partilha RG.

RG Escreveu:Bem malta, apesar de ter lido a solução já há muitos anos, só agora é que passei à prática.

Então, para resolverem os vossos problemas, além da TBox, egr tapada e oil catch can, basta meterem a dawes e a needle valve, manómetro de pressão de turbo e manómetro de temperatura de gases de escape.
( parece complicado, mas não é)

Meus amigos, desaparece o safe mode e o carro vai sempre a desenvolver.

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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por RG » 28 jan 2016, 17:11

Terleira,

Como isto é tão badalado nos foruns australianos, pensava que a malta já sabia, se bem que já podia ter partilhado há mais tempo, mas enfim!!! :stupid: :stupid: :stupid:

Tá td bem? Essa carroça americana porta-se bem? :D :D :D

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Re: Vitaminas para o 3.0 Di

Mensagem por terleira » 28 jan 2016, 19:22

O pessoal anda-se a baldar aqui pela casa mãe... :D

O americano vai por ai abaixo este fim de semana armar barulho, vamos à feira do Father.

https://www.facebook.com/events/1481451155495505/


Aparece! :okkk: :okkk:

RG Escreveu:Terleira,

Como isto é tão badalado nos foruns australianos, pensava que a malta já sabia, se bem que já podia ter partilhado há mais tempo, mas enfim!!! :stupid: :stupid: :stupid:

Tá td bem? Essa carroça americana porta-se bem? :D :D :D

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