Motor 3.0 Di

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 10 nov 2013, 21:40

Motor 3.0 Di

Mensagem por Paulo Abelha » 01 fev 2015, 18:11

Boas

Tenho um y61 longo 3.0 Di que por achar que era um bocado pastelão, mesmo sendo um 4 cilindros levei a um banco de potencia que deu 130 cv em vez dos 158 cv supostamente originais e 267nm de binário em vez dos 354 nm .
Entretanto coincidência ou não depois de recentemente ter montado um snorkl Safari de ultima geração por sinal, comecei a sentir que o carro principalmente em 5ª entre as 1500/2500 rpm cai ou seja fica amorfo , depois disso lá continua a progredir até que hoje a meio de uma ultrapassagem em meio urbano em torno das 2000 rpm falhou mesmo como se tivesse faltado a corrente momentaneamente .
Já aqui alguém passou por algo parecido que me possa ajudar , já agora posso acrescentar que tenho o carro á +/- 1 ano e que este carro levou um motor novo na Nissan em Guimarães com garantia Nissan Europa em 2010 tendo feito entretanto +/- 80000km .

Bons tt

Registado: 19 abr 2011, 08:17

Re: Motor 3.0 Di

Mensagem por j_santos » 05 fev 2015, 21:19

Ao montar o snorkel não deixaram nenhuma ficha desligada ou algum tubo traçado?
O prazer de passear bem por maus caminhos..

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Mensagem por Bruno Coelho » 07 fev 2015, 03:34

Paulo Abelha Escreveu:Boas

Tenho um y61 longo 3.0 Di que por achar que era um bocado pastelão, mesmo sendo um 4 cilindros levei a um banco de potencia que deu 130 cv em vez dos 158 cv supostamente originais e 267nm de binário em vez dos 354 nm .
Entretanto coincidência ou não depois de recentemente ter montado um snorkl Safari de ultima geração por sinal, comecei a sentir que o carro principalmente em 5ª entre as 1500/2500 rpm cai ou seja fica amorfo , depois disso lá continua a progredir até que hoje a meio de uma ultrapassagem em meio urbano em torno das 2000 rpm falhou mesmo como se tivesse faltado a corrente momentaneamente .
Já aqui alguém passou por algo parecido que me possa ajudar , já agora posso acrescentar que tenho o carro á +/- 1 ano e que este carro levou um motor novo na Nissan em Guimarães com garantia Nissan Europa em 2010 tendo feito entretanto +/- 80000km .

Bons tt

Boas

Pelos sintomas deve ser o medidor de massa de ar mas tenta arranjar alguem que te empreste um para teres a certeza.
Boa sorte com esse motor é uma carga de trabalhos mas estando bom e muito porreiro.

Mensagem por Paulo Abelha » 07 fev 2015, 21:44

Boas hoje foi dia de revisão do longo além da troca do óleo,filtro de óleo ,ar e do filtro do gasóleo também troquei os sinoblocos da barra estabilizadora traseira mais a limpeza do medidor de massa de ar . Agora a minha dúvida é se tenho que fazer algum reset , porque apesar disto tudo o resultado ficou aquém do que eu esperava ou seja ficou melhor mas não muito melhor . Aceito sugestões de que já tenha passado por algo parecido .

Bons tt's[vimeo][/vimeo]

Mensagem por Paulo Abelha » 23 mar 2015, 19:21

Boas
Parece que finalmente tenho o problema resolvido , a solução passou pela troca do medidor de massa de ar .
Bons TT

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes