RSPORT_RAC Escreveu:Boa tarde companheiro
Por favor partilha connosco as tuas conclusões.
Eu tenho um RD28T completamente de origem no que toca a refrigeração e a verdade é que até ao momento não tive problemas. Tenho naturalmente alguns cuidados, mudo-lhe o anti-congelante todos os anos, assim como limpo o circuito ( mas sem produtos desses muito bonitos pois já tive um experiencia muito má com TAPA-FUGAS de radiadores).
Estou sobretudo curioso quanto á alteração (pôr um "Y") no 6ºcilindro.
Gostaria que alguem se pronunciasse e fosse concreto:
Antes de fazer (apenas esta alteração) ia a 130 em AE e o ponteiro marcava X
Depois de fazer esta alteração vai a 130 em Ae e o ponteiro marca Y
alguém confirma apenas isto?
Obrigado e desculpem lá a insistencia , bem sei que já foi dito muita coisa................
Boas!
"Antes de fazer (apenas esta alteração) ia a 130 em AE e o ponteiro marcava X"
"Depois de fazer esta alteração vai a 130 em Ae e o ponteiro marca Y"
Pela experiência que tenho até ao momento e sem ainda lhe ter metido as ventoínhas esláctricas o que noto é o seguinte:
Depois de lhe meter mais uma saída de água no 6º cilindro, noto que a temperatura continua a marcar X menos um bocadinho que quase nem se nota. Não passou para Y. O que noto e de que maneira é que o ponteiro manda-se para o meio e para voltar a temperatura ao normal é muito mais rápido, imagina a 130km/h com o ponteiro a meio, passo para os 100km/h e o ponteiro demora no máximo 10 segundos a indicar-me a "normal" temperatura de serviço. Como o meu viscoso já não está a 100% e como ainda não lhe meti os termoventiladores,( fui-lhe metendo outras coisas mais urgentes )

Atenção que eu não tinha verdadeiramente problemas com o aquecimento mas se mais tarde lhe enfiar lá um turbo, já levo algum caminho feito.
Espero ter ajudado.
CumprimenTTos,
Ricardo