Caros colegas, sou o feliz proprietário de um Patrol 260 2.8 Turbo. é minha intenção pô-lo mais "bruto", mas chegada a altura e muitas dúvidas se instalam, por isso venho através deste meio solicitar caridosamente a vossa ajuda, dicas ou sugestões ;)
Falando um pouco da minha máquina, esta era um 2.8d 6 cilindros de série e o antigo dono á coisa de 5 anos turbinou colocando turbo e bi de origem da versão turbo.
Pelo que me têm dito esta versão já tem a vantagem de ter os grupos cónicos reduzidos, árvore de cames melhor para levar carga, e é o que sei...
A minha ideia seria pôr embolo de 12 mm, mas será que fica melhor com um de 14mm? Em relação ao TGV a aplicar estou com muitas dúvidas pelo que seria optimo uma dica de um entendido. Penso em colocar também um intercooler (não sei qual ainda) e aumentar o caudal do radiador ou trocar por outro já de maior capacidade (aceitam-se sugestões).
A ideia principal é ficar com um carro mais bruto sobretudo em baixas, pois a utilização que lhe dou é mais trial e picadas, não tanto velocidade.
Agradeço desde já a vossa partilha de conhecimento.
Abraços para todos e boas volTTas ;)