Bomba injetora y61 td6

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Bomba injetora y61 td6

Mensagem por policia » 26 out 2014, 19:18

Boas amigos, já li e reli tudo o que havia no fórum sobre este assunto, e há varias opções para dar mais power , nesta viatura, umas mais fiáveis que outras.
Mas nada home made (tipo coisas simples com fotos).
EU QUERO DAR MAIS GASOLEO NA BOMBA E UM CHEIRINHO NO TURBO ORIGINAL, MAIS NADA, quero que fique fiável e o mais original possível, com essa alteração.
Fala-se da "pancada na bomba" mas como se faz em casa? ou não é possível?
Fala-se de uma centralina adicional que le a pressão do turbo... quem vende? é fácil de montar?
são estas coisas que não consegui ver esclarecidas.
desde já fica a promessa de tudo o que alterar vou por aqui como se faz e com fotos.
agradeço a vossa colaboração, e tenham consideração por quem gosta disto mas que não pode gastar muito dinheiro em oficinas, porque não o tem. :help: :help: :help:
CumprimenTTos

Re: Bomba injetora y61 td6

Mensagem por policia » 28 out 2014, 21:16

:relax:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 30 out 2014, 08:04

Cuidado com a pancada na bomba :D é preciso saber e estar habituado. Atualmente para mim a melhor opção é centralina adicional, isto se a ideia é melhorar, se a ideia é arriscar a estragos e diminuir a fiabilidade não faltam opções [wink] .

Se optares por centralina adicional, é importante verificar se o medidor e a BI estão em bom estado, sem isso o resultado é igual a 0

Para comprar é pesquisar na net ou então pesquisar membros que tenham isso montado :okkk:

Mensagem por policia » 30 out 2014, 18:46

Pedrowolf Escreveu:Cuidado com a pancada na bomba :D é preciso saber e estar habituado. Atualmente para mim a melhor opção é centralina adicional, isto se a ideia é melhorar, se a ideia é arriscar a estragos e diminuir a fiabilidade não faltam opções [wink] .

Se optares por centralina adicional, é importante verificar se o medidor e a BI estão em bom estado, sem isso o resultado é igual a 0

Para comprar é pesquisar na net ou então pesquisar membros que tenham isso montado :okkk:

Agradeço a resposta, e sabe-me dizer na sua opinião qual a melhor Centralina adicional (a mais viável e que apresenta melhores resultados?
Existem umas que lem a pressão do turbo, e não interferem na original, sendo que pode-se desligar e ligar quando se quiser e tem varias posições.
e acho que é fácil de ligar.
já percebi que tem uma centralina do seu verdade?
qual a marca, onde comprou e valores, montou-a em casa ou mandou montar nalguma casa?
:okkk:
CumprimenTTos

Mensagem por Pedrowolf » 30 out 2014, 21:28

Boas,

O meu é Y60... "tudo mecânico... é só rodar parafusos" :D

Actualmente não sei onde se vende disso, temos por aí alguns membros que usam disso há uns bons anos, p.ex. O Ricardo membro Broxedo quem tb poderá ter alguma indicação é o GnasGR :okkk:

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 31 out 2014, 17:43

Pedrowolf Escreveu:Actualmente não sei onde se vende disso, temos por aí alguns membros que usam disso há uns bons anos, p.ex. O Ricardo membro Broxedo quem tb poderá ter alguma indicação é o GnasGR :okkk:

Para além desses dois Amigos que o Pedro indica, também te posso aconselhar a consultares o Manuel Meireles.

É tudo malta porreira mas que já não andam por cá com a frequência com que andaram em tempos, acredito que "ambos os 3" te darão uma opinião d€sint€r€ssada [wink] contacta-os por MP!!!

Mensagem por policia » 02 nov 2014, 17:54

OK, agradeço os comentários. :cool:
cumprimenTTos

Mensagem por Pedrowolf » 03 nov 2014, 07:40

Filipe Loureiro Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:Actualmente não sei onde se vende disso, temos por aí alguns membros que usam disso há uns bons anos, p.ex. O Ricardo membro Broxedo quem tb poderá ter alguma indicação é o GnasGR :okkk:

Para além desses dois Amigos que o Pedro indica, também te posso aconselhar a consultares o Manuel Meireles.

É tudo malta porreira mas que já não andam por cá com a frequência com que andaram em tempos, acredito que "ambos os 3" te darão uma opinião d€sint€r€ssada [wink] contacta-os por MP!!!

Precisamente Filipe, o Meireles é a pessoa indicada. Tudo muito boa gente :friends: :king:

Policia olha aqui o tópico dele :sabe:

viewtopic.php?t=801

Mensagem por policia » 07 nov 2014, 21:53

Pedrowolf Escreveu:
Filipe Loureiro Escreveu:

Precisamente Filipe, o Meireles é a pessoa indicada. Tudo muito boa gente :friends: :king:

Policia olha aqui o tópico dele :sabe:

viewtopic.php?t=801

Boas, bem agora vou :ler: o tópico ate ao fim.
cumprimenTTos

Mensagem por policia » 08 nov 2014, 18:57

Boas amigos, já tenho as pestanas queimadas de tanto ler....
mas como tenho que enviar a viatura para Gondomar para colocar a centralina (700€)com garantia de 2 anos, mais transporte, mais gasoleo... esta fora de questão, depois se houver um problema tenho que o enviar para la outra vez. :hummm:
acho que vou abandonar a eletrónica e vou optar pela mecânica.
Como tenho ca uma bomba mecânica praticamente nova, já tenho o radiador de maior capacidade e mais alguma coisas, mais alguns euros e levo-o para a LM4 para o Sr Luis, que é quem percebe da poda, se estivesse mais perto ia para a TUFF, assim vai para Lisboa.
agradeço todos os vossos comentários.
cumprimenTTos

PODEM APAGAR O TOPICO.

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 09 nov 2014, 15:05

Podes sempre por o carro no reboque ou vir passar o fim de semana ca cima! :D

policia Escreveu:Boas amigos, já tenho as pestanas queimadas de tanto ler....
mas como tenho que enviar a viatura para Gondomar para colocar a centralina (700€)com garantia de 2 anos, mais transporte, mais gasoleo... esta fora de questão, depois se houver um problema tenho que o enviar para la outra vez. :hummm:
Como tenho ca uma bomba mecânica praticamente nova, já tenho o radiador de maior capacidade e mais alguma coisas, mais alguns euros e levo-o para a LM4 para o Sr Luis, que é quem percebe da poda, se estivesse mais perto ia para a TUFF, assim vai para Lisboa.
cumprimenTTos

PODEM APAGAR O TOPICO.
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por policia » 09 nov 2014, 19:59

terleira Escreveu:Podes sempre por o carro no reboque ou vir passar o fim de semana ca cima! :D

policia Escreveu:Boas amigos, já tenho as pestanas queimadas de tanto ler....
cumprimenTTos

Boas, isso era muito bom mas ferias este ano já não tenho, e folgas népia , e como quero o carro pronto para ir para Marrocos, o mais perto e rápido é Lisboa.
cumprimenTTos

PODEM APAGAR O TOPICO.

Registado: 07 out 2013, 19:00

Mensagem por Batou » 19 nov 2014, 18:19

Boas,

Eu coloquei a box de potência Rapid da DimSport e recomendo! :D Já a tenho à + de 1 ano (380 euros + portes)
Tem um botão para ligar e desligar no tablier. Nota-se bem a diferença na potência. :unibrow:

Sou a favor da electrónica. Nada contra as alterações mecânicas, mas com um pouco de electrónica conseguimos a mesma potência sem dar um pontapé na fiabilidade.
Não é necessário colocar uma bomba injectora mecânica para tirar mais cavalos > basta uma box, controlo no turbo e outra linha de escape.
Claro que para passar dos 200cv já é necessário alterar a mecânica - bomba injectora e turbo com geometria - depois vêm os calores :rolleyes:

Exemplo do meu Y61 2.8TD6: 194cv 1.6bar sem alterações mecãnicas de maior [wink]

Batou
Batou
Y61 2.8TD6

Mensagem por policia » 20 nov 2014, 19:40

Batou Escreveu:Boas,

Eu coloquei a box de potência Rapid da DimSport e recomendo! :D Já a tenho à + de 1 ano (380 euros + portes)
Tem um botão para ligar e desligar no tablier. Nota-se bem a diferença na potência. :unibrow:

Sou a favor da electrónica. Nada contra as alterações mecânicas, mas com um pouco de electrónica conseguimos a mesma potência sem dar um pontapé na fiabilidade.
Não é necessário colocar uma bomba injectora mecânica para tirar mais cavalos > basta uma box, controlo no turbo e outra linha de escape.
Claro que para passar dos 200cv já é necessário alterar a mecânica - bomba injectora e turbo com geometria - depois vêm os calores :rolleyes:

Exemplo do meu Y61 2.8TD6: 194cv 1.6bar sem alterações mecãnicas de maior [wink]

Batou

Boas, foste tu que montas-te a box????????
:cool: :cool: :cool: :cool:

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes