prós e contras.
está aberta a discussão... os entendidos que se cheguem á frente.

PauloGrandola Escreveu:Boas
A minha modesta opinião, estes motores são muito aplicados em carros que correm no CPTT e na Baja de Portalegre desistiram quase todos devido a problemas com a água, quem foi ver sabe que as ribeiras iam muito cheias, mas desde alternadores até a pararem sem razão aparente aconteceu de tudo, inclusive o actual campeão Miguel Barbosa também desistiu.
Portanto acho que são algo frágeis com a água o que não é nada bom no tipo de utilização que damos nos passeios tt e provas de trial
Gil Escreveu:vale a pena? prepraração do presente/futuro?
prós e contras.
está aberta a discussão... os entendidos que se cheguem á frente.![]()
toymen Escreveu:PauloGrandola Escreveu:Boas
A minha modesta opinião, estes motores são muito aplicados em carros que correm no CPTT e na Baja de Portalegre desistiram quase todos devido a problemas com a água, quem foi ver sabe que as ribeiras iam muito cheias, mas desde alternadores até a pararem sem razão aparente aconteceu de tudo, inclusive o actual campeão Miguel Barbosa também desistiu.
Portanto acho que são algo frágeis com a água o que não é nada bom no tipo de utilização que damos nos passeios tt e provas de trial
os que desistiram não foi por causa da agua, ou foi por causa do vinho, ou má concepção dos xarutos
filtros da ar mal isolados, alternadores cansados, fios partidos, etc.
desde que não tenhas a centralina na rua e não deixes uma janela aberta para dentro do bloco não tem qualquer problema em andar na agua.Gil Escreveu:vale a pena? prepraração do presente/futuro?
prós e contras.
está aberta a discussão... os entendidos que se cheguem á frente.![]()
se andares muitos km acho que vale a pena, tens um motor potente, mais económico e sem fumaradas, se é só para umas trialadas tgv e bomba chega
para competição também aconselho o 3l da bmw e podem andar com ele dentro de agua que não constipa
midnightlimb Escreveu:Oi Mega:
respeito a tua opinião mas é sempre difícil, para não dizer impossível, comparar dois carros por vídeo... mesmo que sejam dois carros muito idênticos, quanto mais máquinas diferentes...
O piso e seu estado, o tipo de pneus,o seu tamanho, a suspensão, pequenas diferenças na abordagem ao obstáculo que são imperceptíveis, a rotação e mudança da abordagem e o piloto podem fazer com um carro tenha um comportamento muito diferente em cada tentativa...
O KZT 3000 e o TD5 são excelentes motores e sou fã mas, em termos de tecnologia, estão aquém do motor bmw 3000 que, com algumas alterações, podes colocar com 600 nm de binário e cerca de 290 cv... O facto desta adaptação ainda ter que evoluir até se obter uma melhor fiabilidade ou retirar o máximo deste motor é outra conversa...
Um N57 bem montado e alterado terá de ser obrigatoriamente melhor em prestações que qualquer TD5 ou KZT... salvaguardando que há muito mais pessoal a mexer nesses motores que no BMW
Os 4 cilindros de KZT e os 5 cilindros do TD5 constituem uma vantagem importante em termos de binário natural dos blocos mas há outras características de um 6 cilindros que os tornam diferentes para os apreciadores...
Abraço Megamind![]()
Megamind Escreveu:midnightlimb Escreveu:Oi Mega:
respeito a tua opinião mas é sempre difícil, para não dizer impossível, comparar dois carros por vídeo... mesmo que sejam dois carros muito idênticos, quanto mais máquinas diferentes...
O piso e seu estado, o tipo de pneus,o seu tamanho, a suspensão, pequenas diferenças na abordagem ao obstáculo que são imperceptíveis, a rotação e mudança da abordagem e o piloto podem fazer com um carro tenha um comportamento muito diferente em cada tentativa...
O KZT 3000 e o TD5 são excelentes motores e sou fã mas, em termos de tecnologia, estão aquém do motor bmw 3000 que, com algumas alterações, podes colocar com 600 nm de binário e cerca de 290 cv... O facto desta adaptação ainda ter que evoluir até se obter uma melhor fiabilidade ou retirar o máximo deste motor é outra conversa...
Um N57 bem montado e alterado terá de ser obrigatoriamente melhor em prestações que qualquer TD5 ou KZT... salvaguardando que há muito mais pessoal a mexer nesses motores que no BMW
Os 4 cilindros de KZT e os 5 cilindros do TD5 constituem uma vantagem importante em termos de binário natural dos blocos mas há outras características de um 6 cilindros que os tornam diferentes para os apreciadores...
Abraço Megamind![]()
O BMW está em permanente evolução, mas ainda estamos longe de estar bem bem no ponto para o Todo o TerrenoEu admiro muito esse motor, mas ainda me mantenho à retaguarda ehehe
Para mim este GR azul já está qualquer coisinha de muito bom, mesmo sendo um 6 cl![]()
![]()
Abraço Filipe
Megamind Escreveu:Oh Filipe, mas para não dizeres que eu sou muito casmurro com o meu Td5, sabes com que parceria é que a Land Rover criou o Td5??![]()
![]()
![]()
Abraço
midnightlimb Escreveu:Megamind Escreveu:Oh Filipe, mas para não dizeres que eu sou muito casmurro com o meu Td5, sabes com que parceria é que a Land Rover criou o Td5??![]()
![]()
![]()
Abraço
Sei... Bmw, né? Mas nao penses k não gosto do td5... Gosto bastante mas temos de ter em conta que esse motor foi pensado para carros como o landrover... Nissan são veiculos mais pesados e onde é normal usar-se pneus maiores... E penso k o 3000 está um patamar acima, especialmente para y61 k têm quase 3000 kg.... Abç, Mega
Megamind Escreveu:midnightlimb Escreveu:Megamind Escreveu:Oh Filipe, mas para não dizeres que eu sou muito casmurro com o meu Td5, sabes com que parceria é que a Land Rover criou o Td5??![]()
![]()
![]()
Abraço
Sei... Bmw, né? Mas nao penses k não gosto do td5... Gosto bastante mas temos de ter em conta que esse motor foi pensado para carros como o landrover... Nissan são veiculos mais pesados e onde é normal usar-se pneus maiores... E penso k o 3000 está um patamar acima, especialmente para y61 k têm quase 3000 kg.... Abç, Mega
Yup, potência da BMW, conhecimento da Land Rover. Exacto, e eu defendo tanto este motor por isso mesmo, foi concebido para um carro em específico, integralmente construido a pensar no TT, tendo em conta as especificações quer do Defender, quer do Discovery (os motores são um pouco diferentes entre si) e é por isso que o acho perfeito. Não pede swap´s, foi deixada muita margem de manobra para o utilizador trabalhar o motor e com fiabilidade![]()
Para um Patrol, e uma vez que é um swap que se faz tem que se jogar o motor com o veículo em sí daí haver tanta gente a por 4/5 motores consoante o uso que lhes dão.
O que esse 3.0 tem é a evolução permanente que actualmente possibilita a existência de um motor simplesmente fantástico
gsousa51 Escreveu:Boas,
Não montem motor BMW em PATROL!!!
Aqui o pessoal já tem alguns aplicados e o GR começa a parecer um Land Rover...
Parte ponteiras, Cubos, verga panhards, etc...
Fica com tanto power que parte o carro todo.
Gil Escreveu:gsousa51 Escreveu:Boas,
Não montem motor BMW em PATROL!!!
Aqui o pessoal já tem alguns aplicados e o GR começa a parecer um Land Rover...
Parte ponteiras, Cubos, verga panhards, etc...
Fica com tanto power que parte o carro todo.
![]()
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes