aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

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aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Gil » 28 dez 2012, 21:19

vale a pena? prepraração do presente/futuro?
prós e contras.

está aberta a discussão... os entendidos que se cheguem á frente. :ler:

:olaaaa:
sou do Vitória até morrer!

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Nuno.sa » 29 dez 2012, 00:58

O pessoal da Auto Russo a que seram as pessoas indicadas para esclarecer isso,mas pelo que tenho visto é uma alteração que vale os euros gastos :okkk:
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Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

 
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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por PauloGrandola » 29 dez 2012, 09:48

Boas

A minha modesta opinião, estes motores são muito aplicados em carros que correm no CPTT e na Baja de Portalegre desistiram quase todos devido a problemas com a água, quem foi ver sabe que as ribeiras iam muito cheias, mas desde alternadores até a pararem sem razão aparente aconteceu de tudo, inclusive o actual campeão Miguel Barbosa também desistiu.
Portanto acho que são algo frágeis com a água o que não é nada bom no tipo de utilização que damos nos passeios tt e provas de trial

 
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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por toymen » 29 dez 2012, 11:56

PauloGrandola Escreveu:Boas

A minha modesta opinião, estes motores são muito aplicados em carros que correm no CPTT e na Baja de Portalegre desistiram quase todos devido a problemas com a água, quem foi ver sabe que as ribeiras iam muito cheias, mas desde alternadores até a pararem sem razão aparente aconteceu de tudo, inclusive o actual campeão Miguel Barbosa também desistiu.
Portanto acho que são algo frágeis com a água o que não é nada bom no tipo de utilização que damos nos passeios tt e provas de trial


os que desistiram não foi por causa da agua, ou foi por causa do vinho :friends: , ou má concepção dos xarutos
filtros da ar mal isolados, alternadores cansados, fios partidos, etc.
desde que não tenhas a centralina na rua e não deixes uma janela aberta para dentro do bloco não tem qualquer problema em andar na agua.

Gil Escreveu:vale a pena? prepraração do presente/futuro?
prós e contras.

está aberta a discussão... os entendidos que se cheguem á frente. :ler:

:olaaaa:


se andares muitos km acho que vale a pena, tens um motor potente, mais económico e sem fumaradas, se é só para umas trialadas tgv e bomba chega
para competição também aconselho o 3l da bmw e podem andar com ele dentro de agua que não constipa :shit:

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por McM » 03 jan 2013, 12:27

O que é um alternador cansado? É que o meu está farto de trabalhar...
Devagar devagarinho, parado!

 
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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por PauloGrandola » 03 jan 2013, 23:15

toymen Escreveu:
PauloGrandola Escreveu:Boas

A minha modesta opinião, estes motores são muito aplicados em carros que correm no CPTT e na Baja de Portalegre desistiram quase todos devido a problemas com a água, quem foi ver sabe que as ribeiras iam muito cheias, mas desde alternadores até a pararem sem razão aparente aconteceu de tudo, inclusive o actual campeão Miguel Barbosa também desistiu.
Portanto acho que são algo frágeis com a água o que não é nada bom no tipo de utilização que damos nos passeios tt e provas de trial


os que desistiram não foi por causa da agua, ou foi por causa do vinho :friends: , ou má concepção dos xarutos
filtros da ar mal isolados, alternadores cansados, fios partidos, etc.
desde que não tenhas a centralina na rua e não deixes uma janela aberta para dentro do bloco não tem qualquer problema em andar na agua.

Gil Escreveu:vale a pena? prepraração do presente/futuro?
prós e contras.

está aberta a discussão... os entendidos que se cheguem á frente. :ler:

:olaaaa:


se andares muitos km acho que vale a pena, tens um motor potente, mais económico e sem fumaradas, se é só para umas trialadas tgv e bomba chega
para competição também aconselho o 3l da bmw e podem andar com ele dentro de agua que não constipa :shit:


Má concepção dos charutos, de certeza que sabes de que carros estamos a falar???

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Spencer » 10 jan 2013, 23:59

Oi pessoaLL,
Faz algum tempo que não vinha cá, pois as novidades no Patrol são zero! :relax:

Agora sobre o assunto do motor BWM ter problemas com a agua, digo por experiência que até não se dão muito mal!
Tenho uma 320d i no ano passado, ficou a flutuar, pensei que tava com o trol... :stupid: :stupid:
Claro está que o o carro parou e tele de ser levado po mecanico a reboque ( peugeot 205!!!). Já se falava que tinha qde comprar um motor novo etc..bla,bla, :cachaço:
a questão é que o mecanico limpou o motor todo...no dia seguinte pela tarde já me estava a ligar, a dizer que o turbo já andava a mandar agua para o tecto!
Resultado da brincadeira, uma MAF nova e revisão!
Tou mesmo a pensar que quando tiver que despachar a BMW, meto é este motor lá no trol!

Abç e feliz 2013!
Altos e baixos no mar ou em terra lavrada!

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Megamind » 12 jan 2013, 12:03

Gil, eu vou ser sincero.

Já vi ao vivo por aí uns GR´s com esse motor e não achei nada de especial e até digo mais, não trocava esse motor pelo meu Td5, nem em sonhos :cool:

Isto foi o que eu achei do que vi.

Agora o reverso da medalha...Vê bem o vídeo deste GR azul que te vou mostrar, que julgo ser algures dos lados de Ourém, mas afinado de maneira diferente do que se tem visto por aí.



Ele neste ainda está cinzento, mas é o mesmo. Outros:




Mas agora vê bem os KZT:


[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jrImcAYFvBo&list=UU3qtFp6Nnh8nrf2Hc_4Oe5g[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=xHLVW9ITi4I&list=UU3qtFp6Nnh8nrf2Hc_4Oe5g[/youtube]

Acho que consegues saber onde quero chegar :okkk:

E eu mudei de opinião depois de ter visto ao vivo o que tanto falavam :okkk:

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por midnightlimb » 17 fev 2013, 15:06

Oi Mega:

respeito a tua opinião mas é sempre difícil, para não dizer impossível, comparar dois carros por vídeo... mesmo que sejam dois carros muito idênticos, quanto mais máquinas diferentes...

O piso e seu estado, o tipo de pneus,o seu tamanho, a suspensão, pequenas diferenças na abordagem ao obstáculo que são imperceptíveis, a rotação e mudança da abordagem e o piloto podem fazer com um carro tenha um comportamento muito diferente em cada tentativa...

O KZT 3000 e o TD5 são excelentes motores e sou fã mas, em termos de tecnologia, estão aquém do motor bmw 3000 que, com algumas alterações, podes colocar com 600 nm de binário e cerca de 290 cv... O facto desta adaptação ainda ter que evoluir até se obter uma melhor fiabilidade ou retirar o máximo deste motor é outra conversa...
Um N57 bem montado e alterado terá de ser obrigatoriamente melhor em prestações que qualquer TD5 ou KZT... salvaguardando que há muito mais pessoal a mexer nesses motores que no BMW

Os 4 cilindros de KZT e os 5 cilindros do TD5 constituem uma vantagem importante em termos de binário natural dos blocos mas há outras características de um 6 cilindros que os tornam diferentes para os apreciadores...

Abraço Megamind :okkk: :respct:

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Megamind » 17 fev 2013, 22:23

midnightlimb Escreveu:Oi Mega:

respeito a tua opinião mas é sempre difícil, para não dizer impossível, comparar dois carros por vídeo... mesmo que sejam dois carros muito idênticos, quanto mais máquinas diferentes...

O piso e seu estado, o tipo de pneus,o seu tamanho, a suspensão, pequenas diferenças na abordagem ao obstáculo que são imperceptíveis, a rotação e mudança da abordagem e o piloto podem fazer com um carro tenha um comportamento muito diferente em cada tentativa...

O KZT 3000 e o TD5 são excelentes motores e sou fã mas, em termos de tecnologia, estão aquém do motor bmw 3000 que, com algumas alterações, podes colocar com 600 nm de binário e cerca de 290 cv... O facto desta adaptação ainda ter que evoluir até se obter uma melhor fiabilidade ou retirar o máximo deste motor é outra conversa...
Um N57 bem montado e alterado terá de ser obrigatoriamente melhor em prestações que qualquer TD5 ou KZT... salvaguardando que há muito mais pessoal a mexer nesses motores que no BMW

Os 4 cilindros de KZT e os 5 cilindros do TD5 constituem uma vantagem importante em termos de binário natural dos blocos mas há outras características de um 6 cilindros que os tornam diferentes para os apreciadores...

Abraço Megamind :okkk: :respct:


O BMW está em permanente evolução, mas ainda estamos longe de estar bem bem no ponto para o Todo o Terreno :) Eu admiro muito esse motor, mas ainda me mantenho à retaguarda ehehe

Para mim este GR azul já está qualquer coisinha de muito bom, mesmo sendo um 6 cl :zumm: :respct:

Abraço Filipe :okkk:

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por midnightlimb » 18 fev 2013, 00:14

Megamind Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Oi Mega:

respeito a tua opinião mas é sempre difícil, para não dizer impossível, comparar dois carros por vídeo... mesmo que sejam dois carros muito idênticos, quanto mais máquinas diferentes...

O piso e seu estado, o tipo de pneus,o seu tamanho, a suspensão, pequenas diferenças na abordagem ao obstáculo que são imperceptíveis, a rotação e mudança da abordagem e o piloto podem fazer com um carro tenha um comportamento muito diferente em cada tentativa...

O KZT 3000 e o TD5 são excelentes motores e sou fã mas, em termos de tecnologia, estão aquém do motor bmw 3000 que, com algumas alterações, podes colocar com 600 nm de binário e cerca de 290 cv... O facto desta adaptação ainda ter que evoluir até se obter uma melhor fiabilidade ou retirar o máximo deste motor é outra conversa...
Um N57 bem montado e alterado terá de ser obrigatoriamente melhor em prestações que qualquer TD5 ou KZT... salvaguardando que há muito mais pessoal a mexer nesses motores que no BMW

Os 4 cilindros de KZT e os 5 cilindros do TD5 constituem uma vantagem importante em termos de binário natural dos blocos mas há outras características de um 6 cilindros que os tornam diferentes para os apreciadores...

Abraço Megamind :okkk: :respct:


O BMW está em permanente evolução, mas ainda estamos longe de estar bem bem no ponto para o Todo o Terreno :) Eu admiro muito esse motor, mas ainda me mantenho à retaguarda ehehe

Para mim este GR azul já está qualquer coisinha de muito bom, mesmo sendo um 6 cl :zumm: :respct:

Abraço Filipe :okkk:


Exigente o gajo... fiel ao seu motor e mai nada! :cool:

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Megamind » 18 fev 2013, 01:41

Sim, mas sobretudo acredito muito na electrónica e por isso mesmo me mantenho fiel ao meu e expectante em relação ao BMW. Não tenho o mínimo problema em elogiar quando tiver que elogiar :okkk:

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Megamind » 22 fev 2013, 14:54

Oh Filipe, mas para não dizeres que eu sou muito casmurro com o meu Td5, sabes com que parceria é que a Land Rover criou o Td5?? :ler: :music: :olaaaa:

Abraço :)

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por midnightlimb » 22 fev 2013, 15:21

Megamind Escreveu:Oh Filipe, mas para não dizeres que eu sou muito casmurro com o meu Td5, sabes com que parceria é que a Land Rover criou o Td5?? :ler: :music: :olaaaa:

Abraço :)



Sei... Bmw, né? Mas nao penses k não gosto do td5... Gosto bastante mas temos de ter em conta que esse motor foi pensado para carros como o landrover... Nissan são veiculos mais pesados e onde é normal usar-se pneus maiores... E penso k o 3000 está um patamar acima, especialmente para y61 k têm quase 3000 kg.... Abç, Mega

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Megamind » 22 fev 2013, 17:56

midnightlimb Escreveu:
Megamind Escreveu:Oh Filipe, mas para não dizeres que eu sou muito casmurro com o meu Td5, sabes com que parceria é que a Land Rover criou o Td5?? :ler: :music: :olaaaa:

Abraço :)



Sei... Bmw, né? Mas nao penses k não gosto do td5... Gosto bastante mas temos de ter em conta que esse motor foi pensado para carros como o landrover... Nissan são veiculos mais pesados e onde é normal usar-se pneus maiores... E penso k o 3000 está um patamar acima, especialmente para y61 k têm quase 3000 kg.... Abç, Mega


Yup, potência da BMW, conhecimento da Land Rover. Exacto, e eu defendo tanto este motor por isso mesmo, foi concebido para um carro em específico, integralmente construido a pensar no TT, tendo em conta as especificações quer do Defender, quer do Discovery (os motores são um pouco diferentes entre si) e é por isso que o acho perfeito. Não pede swap´s, foi deixada muita margem de manobra para o utilizador trabalhar o motor e com fiabilidade :cool:

Para um Patrol, e uma vez que é um swap que se faz tem que se jogar o motor com o veículo em sí daí haver tanta gente a por 4/5 motores consoante o uso que lhes dão.

O que esse 3.0 tem é a evolução permanente que actualmente possibilita a existência de um motor simplesmente fantástico [clap]

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por midnightlimb » 22 fev 2013, 21:13

Megamind Escreveu:
midnightlimb Escreveu:
Megamind Escreveu:Oh Filipe, mas para não dizeres que eu sou muito casmurro com o meu Td5, sabes com que parceria é que a Land Rover criou o Td5?? :ler: :music: :olaaaa:

Abraço :)



Sei... Bmw, né? Mas nao penses k não gosto do td5... Gosto bastante mas temos de ter em conta que esse motor foi pensado para carros como o landrover... Nissan são veiculos mais pesados e onde é normal usar-se pneus maiores... E penso k o 3000 está um patamar acima, especialmente para y61 k têm quase 3000 kg.... Abç, Mega


Yup, potência da BMW, conhecimento da Land Rover. Exacto, e eu defendo tanto este motor por isso mesmo, foi concebido para um carro em específico, integralmente construido a pensar no TT, tendo em conta as especificações quer do Defender, quer do Discovery (os motores são um pouco diferentes entre si) e é por isso que o acho perfeito. Não pede swap´s, foi deixada muita margem de manobra para o utilizador trabalhar o motor e com fiabilidade :cool:

Para um Patrol, e uma vez que é um swap que se faz tem que se jogar o motor com o veículo em sí daí haver tanta gente a por 4/5 motores consoante o uso que lhes dão.

O que esse 3.0 tem é a evolução permanente que actualmente possibilita a existência de um motor simplesmente fantástico [clap]


Então estamos completamente de acordo pois se há coisa que admiro nos lands é esse motor td5... e, como ja disse inumeras vezes, critico a nissan por não ter produzido um motor PARA O NOSSO MERCADO que deixe o dono de um nissan devidamente satisfeito...

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Megamind » 22 fev 2013, 23:05

Exactamente! O facto do vosso motor já vir a evoluir de modo atrofiado desde 72 se não estou em erro causa isso!

Por exemplo o Y61 que eu acho um jipe fantástico para quem não queira exagerar em trialadas, com um motor que o movesse bem era sem dúvida alguma um dos melhores do segmento :okkk:

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por gsousa51 » 13 dez 2013, 09:17

Boas,

Não montem motor BMW em PATROL!!!
Aqui o pessoal já tem alguns aplicados e o GR começa a parecer um Land Rover...
Parte ponteiras, Cubos, verga panhards, etc...
Fica com tanto power que parte o carro todo.

:loool:

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Gil » 26 dez 2013, 11:23

gsousa51 Escreveu:Boas,

Não montem motor BMW em PATROL!!!
Aqui o pessoal já tem alguns aplicados e o GR começa a parecer um Land Rover...
Parte ponteiras, Cubos, verga panhards, etc...
Fica com tanto power que parte o carro todo.

:loool:


[}:)] :loool:
sou do Vitória até morrer!

 
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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Borba » 30 dez 2013, 13:19

Gil Escreveu:
gsousa51 Escreveu:Boas,

Não montem motor BMW em PATROL!!!
Aqui o pessoal já tem alguns aplicados e o GR começa a parecer um Land Rover...
Parte ponteiras, Cubos, verga panhards, etc...
Fica com tanto power que parte o carro todo.

:loool:


[}:)] :loool:



Boas!!!
por acaso até conheço pessoal que tem estes motores em gr e ainda não ouvi nenhum dizer que partiu qualquer coisa... mas... :unibrow: e até abusam bem :matrix: :matrix:
BONS TRILHOS
Pedro Proença

 
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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Daniel ohnip » 17 nov 2014, 22:51

Boas petroleiros,
Tenho um y61 e estou em duvida em aplicar um motor toyota 4200cc ou bmw 3000cc, qual sera a melhor escolha?

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Re: aplicar motor BMW (3000cc 6 cilindros) em Patrol

Mensagem por Manwell_Mayraids » 18 nov 2014, 11:53

Quanto ao problema da água deve haver solução eficiente e eficaz ! :hummm:

O Range Rover utilizou motores a Diesel da BMW com o 2.5 em 1995 e depois mais tarde o 3.0 L a partir de 2002 com as características de passagem a vau de 80/90 cm . [:p]

http://en.wikipedia.org/wiki/Range_Rover

E só para meter veneno, um V6 da VM com 3.0 L também não ficava nada mal no meu Y61 .... ou até mesmo noutro 4x4 tipo JK :loool:

http://www.vmmotori.com/a-630-dohc/auto ... -dohc.html

http://www.vmmotori.com/a-630-dohc-hp/a ... hp-en.html

:matrix: :matrix: :matrix:
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