Trocar catalisador por tubo directo? Y61 ZD30

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Trocar catalisador por tubo directo? Y61 ZD30

Mensagem por rs2 » 30 mar 2014, 11:07

Olá pessoal,
Tirando as vantagens genéricas que conhecemos queria perguntar uma coisa:

- há mais ruído ou ressonância do que originalmente se notava?
- vale apena? fariam-no novamente?

A minha questão prende-se no seguinte: recentemente por causa de uma intervenção no Patrol tive de tirar o motor para fora. Aproveitei e mandei remover o miolo do catalisador.
Notei uma coisa, o carro andava a pegar em frio tipo a 3 ou 4 volta na cambota, mesmo depois de mudar as velas todas por umas novas de origem. Agora pega como sempre me lembrei do GR 3.0 Pegar, logo ao 2º giro. Presumi que o catalisador ja com 200.000 a 230.000 km em cima andava ja meio entupido... ou isso ou na montagem houve uma magia qq.
No entanto ha uma coisa que me incomoda imenso, entre as 1100 rpm e 1400rpm o trabalhar do motor (aquela ressonancia/vibracoes) sente-se no carro, no volante, pedais... etc... noto os espelho a tremer quando passa nessa zona de rotação, e se tiver os vidros meios abertos estremassem. é desagradável. A pala disto coloquei os 2 apoios novos (originais: 150 mocas cada!)
Em andamento em auto-estrada ex: ás 3000/3200rpm noto uma musica mas esta percebe-se que é mesmo do cantar na panela do escape, tipo dentro de um garrafao vazio.

Daí que estou a considerar 3 hipóteses:
- remover a panela e adaptar um tubo directo?
- colocar dentro da panela um tubos directo e assim mantem-se a panela para se ver
- colocar um catalisador novo (neste caso um universal visto que da nissan são 700+iva) ou usado

estou ouvidos a "opinações" pois estou inclinado a colocar um usado mas estou a notar que há uma resposta diferente no andamento do carro... mas lá está, pode ser um efeito da minha mente.

obrigado
Vitor

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes