Arranque a frio

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Arranque a frio

Mensagem por Cardini » 31 mar 2006, 21:01

Oi Pessoal!

Espero que alguem me possa "ajudar"

O que se passa é que o meu 260 TD qd está ainda frio e o ligo começa a soluçar e a fazer uma fumarada que mais parece uma locomotiva de 1900 e troca o passo!!

E só estabiliza passado uns minutos...e já com uma nuvem de fumo capaz de fazer inveja ao smog londrino!!

Alguém já teve este problema?!

Sabem o que poderá estar a causar isto?

Obrigado!

Abraçao,

Ricardo

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Mensagem por tuaregue » 31 mar 2006, 22:48

Pelo o q ja li aqui, deve ser a velas da resistência
Rafael Rodrigues
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Mensagem por Matrix » 02 abr 2006, 21:22

Tambem tenho um problema de fumo....pus velas de origem e não resolveu....pus segmentos novos e melhorou um bocadinho...mas muito pequenino....mexi na bomba injectora e aí vi melhoras significativas. Mas ainda espero que ninguem esteja a ver para o ligar...

A seguir vou tentar uns injectores novos....

Mas tb gostava de ter a certeza do que se passa...

Good luck

:thumbsup:
Pedro Freire
Patrol 2.8D

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Mensagem por Cardini » 02 abr 2006, 22:16

Pois, injectores sao praticamente novos no meu

A ideia que me dá é ser problemas da bomba de injecção ou velas...

Mas amanhã já vou ligar ao mecanico e dp logo vos digo qual o veredicto!

Só espero que não seja uma "multa" pesada

Grande abraço :thumbsup:

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Mensagem por Mário Guedes » 02 abr 2006, 23:16

Cardini Escreveu:Pois, injectores sao praticamente novos no meu

A ideia que me dá é ser problemas da bomba de injecção ou velas...

Mas amanhã já vou ligar ao mecanico e dp logo vos digo qual o veredicto!

Só espero que não seja uma "multa" pesada

Grande abraço :thumbsup:


se for velas fica-te em mais ou menos 30 euros por vela....30x6.....
Pelo o que o pessoal disse não metas velas da concorrência! Mete Nissan!
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fumarada

Mensagem por Miguel Viegas » 06 abr 2006, 18:07

o meu tb faz mto fumo os primeiros miuntos e até parece q falha quando o ligo de manhã, mas por acaso ou não, esta semana meti gasoleo de 100octanas, e deixou de fazer tanto, pelo menos de falhar. Pode ser por acaso, faz fumo na mesma mas é menos.

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Mensagem por Cardini » 06 abr 2006, 18:42

Veredicto do mecanico:

3 velas que disseram xau, filtro de ar completamente entupido e 6º cilindro com um problema qq que ainda nao se sabe o que é...tá em "estudos" :angry:

Vamos ver o que se passa!

Abraço

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Mensagem por Mário Guedes » 06 abr 2006, 20:08

O filtro de ar e muito importante estar em boas condiçoes, nota-se muita diferença em tê-lo limpo ou sujo....Se estiver sujo bebe mais e responde menos! :confused:
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Mensagem por contras » 24 abr 2006, 18:38

amigo , prepara-te junta da culaça queimada ou bloco empenado por aquecimento. O meu Y60 fazia o mesmo e foi este o veredito.

um abraço

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Mensagem por Cardini » 30 abr 2006, 15:59

Ok Pessoal...então vamos lá:

4 velas keimadas
Cabeça estalada em 2 sitios
Tuxes maradas

A reparação vai ficar bem cara...mas vale a pena pq assim fico com muita coisa nova, incluindo alteração de tuxes hidraulicas para mecanicas

Aproveitei também para trocar a correia de distribuição que já estava na altura

So espero e que agora nao de mais raia, senao vou ter de o parar ou na pior das hipoteses vender... :confused:

Abraço!

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Mensagem por Eduardo » 01 mai 2006, 00:49

Boas

Já que vais meter uma junta, eu ouvi falar numa junta metálica que existe,(pelo menos no estrangeiro) e que parece ser muito mais resistente que as normais. pergunta a quem te vai fazer isso se já ouvio falar ou se consegue saber alguma coisa disso, e depois diz ai a malta.

BoaSorTTe

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Mensagem por Hugo Flores » 02 mai 2006, 08:40

Cardini vais fazer exactamente a mesma alteraçao k eu fiz no meu patrol a alteraçao das tuxes vais logo sentir alta diferença!! o jipe pela manha pega logo de estalo nao faz nenhum fumo branco nem nunka mais vais sentir entupido!! :thumbsup:
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Mensagem por Cardini » 02 mai 2006, 18:55

Ainda bem...

Pela nota que vou largar o jipe ate devia vir com kit "bigfoot"

:angry:

Vamo la ver cm fica o resultado final!

Só espero é que fique como o teu Hugo

Abraço e obrigado pelas opiniões/sugestões! :thumbsup:

 
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Mensagem por miguel » 02 mai 2006, 23:00

Se precisares de umas velas novas baratas apita :thumbsup:
Abraço-Miguel

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Mensagem por Cardini » 22 mai 2006, 21:34

Bem pessoal!

Finalmente tenho a máquina de volta!

Aparentemente ficou tudo 5*! Ainda não consegui experimentar muito, mas até agora tá impecável!

Arranque a frio perfeito e fumo quase nulo!

Tenho agora de ver os consumos

Larguei a nota, mas parece ter valido a pena!

Grande abraço

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Mensagem por Sergio Borges » 31 mai 2006, 15:09

se não for indescrição, quantos europatrois te custou essa reparação, e desculpem a minha ignorância, a alteração das tuxes serve para quê concretamente, quais as vantagens? todos os 260 trazem de origem as tuxes hidraulicas ou não ? obrigado
slsb

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Mensagem por Hugo Flores » 01 jun 2006, 09:10

a vantagem é o jipe a frio nao soluçar nao fazer fumo pegar logo de estaloe notas logo no arranke do jipe a diferença!!! A alteraçao k se faz as texus k foi o k fiz a kolocar as tuxes do y61!!!
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Mensagem por pauloribeiro » 01 jun 2006, 11:00

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]



Granda pinta já temos Jipe para uns passeios.

É bom saber que estás de volta.

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Mensagem por furtas » 01 jun 2006, 12:42

olha olha...
o Xor Paulo...tem andado desaparecido que e feito???
Ja vi o novo look frontal , mt bem... :unibrow:

Aquele abraço

Nuno Furtado
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Aquele abraço
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Mensagem por Cardini » 23 jun 2006, 00:07

Olá amigos!

Eu paguei perto de 1900 eur, mas tive de meter cabeça nova que aquela estava estalada em dois lados e aproveitei para mudar correia de distribuição também e mais uns pozinhos

Mas o resultado final é satisfatório

É exactamente como o Hugo diz, sem fumo, arranque imediato mm a frio, sem stress!

Mas também só fiz porque deu raia...senão ainda tava a anos luz de fazer esta alteração!

Grande Abraço! :thumbsup:

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Mensagem por Hugo Flores » 23 jun 2006, 08:14

Agora vais é notar uma diferença um kado grande cardini vai ser no gasoleo eu pelo menos noto isso!!!! :crybaby:
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Mensagem por pauloribeiro » 07 jul 2006, 13:59

furtas Escreveu:olha olha...
o Xor Paulo...tem andado desaparecido que e feito???
Ja vi o novo look frontal , mt bem... :unibrow:

Aquele abraço

Nuno Furtado


Boas

Estive de férias na Grécia.
Neste momento estou sem Jipe (está a arranjar de chapa e pintura).
Em breve estarei pronto para dar-mos umas voltinhas.

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Mensagem por fx-power » 12 jul 2006, 22:44

podem me indicar de que carro são as tuches mecanicas k se costumam meter,obrigado :)

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Re: Arranque a frio

Mensagem por CEPTICUS » 25 jan 2014, 16:02

Ford Fiesta 1.8 D
Perfect!! :relax: :som:


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