2.8 TD6 : Desligar EGR Y60/Y61 E Valvula Throttle Y61

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 12 dez 2008, 15:10

Re: 2.8 TD6 : Desligar EGR Y60/Y61 E Valvula Throttle Y61

Mensagem por HPedro » 05 fev 2011, 11:39

ralmeida Escreveu:Boas,

E o melhor será tapar o tubo C em que extremidade??



Uma qualquer, visto ser um tubo sem interrupção, numa extremidade a bomba de vacuo na outra a electrovalvula. A questão que se pode colocar é: a centralina dá e recebe informação das electrovalvulas, ao tamponar antes da electrovalvula poderá dar uma informação errada à centralina... isto teoricamente...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 304
Registado: 02 jan 2009, 21:51
Localização: S.D.Rana - Cascais

Re: 2.8 TD6 : Desligar EGR Y60/Y61 E Valvula Throttle Y61

Mensagem por MiguelGomes » 05 fev 2011, 23:39

HPedro Escreveu:
ralmeida Escreveu:Boas,

E o melhor será tapar o tubo C em que extremidade??



Uma qualquer, visto ser um tubo sem interrupção, numa extremidade a bomba de vacuo na outra a electrovalvula. A questão que se pode colocar é: a centralina dá e recebe informação das electrovalvulas, ao tamponar antes da electrovalvula poderá dar uma informação errada à centralina... isto teoricamente...




Boas, não é uma qualquer, temos que tapar principalmente o tubo da bomba de vácuo.

As electrovalvulas é que recebem a informação da centralina, e não o contrário.

Se desligarmos o vácuo, as electrovalvulas, continuam a Trabalhar embora não tenham efeito nenhum, na EGR.

CumprimenTTos
Miguel Gomes

 
Mensagens: 83
Registado: 26 set 2010, 22:04

Re: 2.8 TD6 : Desligar EGR Y60/Y61 E Valvula Throttle Y61

Mensagem por pcaetano » 24 set 2013, 20:04

Boa noite,

Hoje desliguei o tubinho C o lado de cima que julgo ser a válvula, parece haver uma ligeira diferença para melhor a baixa rotação. Ou será psicológico??!! :confused:
Pedro Caetano
Nissan Patrol GR Y61 2.8 TD6 Longo

Ex-Nissan Patrol 260 3.3D
Ex-Jeep Grand Cherokee 5.2 V8
Ex-Toyota Land Cruiser KZJ90

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes