injecção de água/metanol na admissão

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injecção de água/metanol na admissão

Mensagem por rs2 » 30 mar 2013, 11:19

Há alguem aqui com um kit desses montado que possa dar uma ideia se vale a pena a chatice e o $ gasto ?

Vi muita informação sobre isto, e muitos equipamentos, kits etc... pelo que li e resumindo:

- a admissão e inclusive válvulas com o tempo ficam limpinhas (ha videos no youtube a demonstrar)
- em motores com turbo é onde resulta mais em termos de ganho de potência e descida de temperaturas EGT

Este demonstra um kit no Y61 3.0D a funcionar em consonância com a pressão do turbo ou aceleração pois nao pecebi muito bem:

O injector não é dos melhores, ja vi kits de bomba e injector que pulverizam muito mais fino.

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Re: injecção de água/metanol na admissão

Mensagem por Edu » 31 mar 2013, 01:45

Quanto a limpar a admissão e baixar as temperaturas de gases de escape é verdade. Ganhos de potência isso não digo nada.

É uma alteração que tenciono fazer no futuro.

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Re: injecção de água/metanol na admissão

Mensagem por rs2 » 31 mar 2013, 08:49

Edu Escreveu:Quanto a limpar a admissão e baixar as temperaturas de gases de escape é verdade. Ganhos de potência isso não digo nada.

É uma alteração que tenciono fazer no futuro.


É um bocado complexo quando se começa por decidir q tipo de sensor vamos utilizar: pela MAF, pelo BOOST, pela EGT etc... pelo BOOST neste nosso motor nao faz sentido pois eu por exemplo tendo a EGR tapada em velocidade de cruzeiro se lavantamos o pe do acelerador ele ganha mais BOOST, para compensar a EGR ao abrir só q como esta tapada fica com mais pressão... ou seja nao faz sentido pois nessa altura o motor mesmo tendo mais pressao de turbo esta sem carga de acelerador.
Depois há os valores envolvidos, vi kits q ascendem bem acima dos 500 euros.

Ha uns anos andei foi a ver num empresa pequena cá que instalavam sistemas para injectar hidrogeneo na admissao, era um kit que com agua ia produzindo hidrogeneo... a empresa ate tinha instalado isso nuns carros de uma Camara Municipal qq... ja nao me lembro... tenho de ir ver ao google.

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Re: injecção de água/metanol... (agora Hidorgéneo)

Mensagem por rs2 » 31 mar 2013, 09:48

Pois é, há uns anos atras havia meia duzia de projectos caseiros para injectar hidrogeneo na admissao... pelo vistos uns anos depois isto ja se comercializa por ai... será banhada?
ex:
http://www.oktanplus.com

nao me parece caro...

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Re: injecção de água/metanol na admissão

Mensagem por José M Barateiro » 31 mar 2013, 20:11


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Re: injecção de água/metanol na admissão

Mensagem por onix » 03 abr 2013, 10:38

os alternadores n custumam gostar muito destas aplicações...

para gerar o hidrogenio que se vai injectar na admissão serão necessários cerca de 40 Amps para fazer a electrolise do mesmo... o rendimento ganho pela injecção com hidrogenio vai-se dissipar no aumento de atrico provocado pelo alternador...

conheço um tipo que fez esta alteração mas só consegui obter ganhos quando fez uma repro á centralina... para acertar a quantidade de diesel...

no olx há disso á venda a pontapé... a preços bem bons... desde 70€...

acho que ele gastou cerca 750€ ao todo para reduzir o consumo em 0,7l/100kmh... será que compesa :hummm: :hummm:

mas cada carro é um carro...

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Re: injecção de água/metanol na admissão

Mensagem por rs2 » 03 abr 2013, 12:28

onix Escreveu:os alternadores n custumam gostar muito destas aplicações...

para gerar o hidrogenio que se vai injectar na admissão serão necessários cerca de 40 Amps para fazer a electrolise do mesmo... o rendimento ganho pela injecção com hidrogenio vai-se dissipar no aumento de atrico provocado pelo alternador...

conheço um tipo que fez esta alteração mas só consegui obter ganhos quando fez uma repro á centralina... para acertar a quantidade de diesel...

no olx há disso á venda a pontapé... a preços bem bons... desde 70€...

acho que ele gastou cerca 750€ ao todo para reduzir o consumo em 0,7l/100kmh... será que compesa :hummm: :hummm:

mas cada carro é um carro...



Sim, isso é verdade.
32amp para 2,5L por min, segundo um modelo para até 4000 e qq coisa cm3... Ou seja 2,5l num Gr aí. 2000-3000 rpm vão-se nem dão para nada vão-se em segundo. Mesmo n querendo q o carro so respire aquilo da pouco.


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