Depois da trabalheira para mudar o termoestato descobri a provável 99% fonte do grilo que tenho ao acelerar com o motor do GR enquanto "frio". Assobiava assim:
Agora provavelmente este é a fonte, mesmo q nao seja parece-me uma fuga para resolver:
Ja vi q vai ser uma carga de trabalho, mas como era na garagem é uma questão de mentalizar-me e fazer aos poucos.
Eu sempre fui apologista de diagnosticar o melhor possível o problema antes, e faço-o geralmente, dai as minhas intervenções sejam elas feitas por mim ou levar ao mecânico demoram muito tempo a decidir... investigar, ler, procurar, procurar etc. As vezes la escapa uma ou analise...
O barulhinho afinal era o proprio colector estava um pouco mal apertado - comecei a perceber isso ao desapertar algumas das porcas e elas nao oferecerem resistencia. Nao sei como, mas por algum motivo foi ficando assim. Possivelmente seria apertar novamente com umas porcas novas preferencialmente. As juntas nem estavam rotas. Uma delas completamente cheia de carvao.
Como ja tinha comprado a junta e tive todo o trabalho de desapertar e remover as peças... enfim leva novo, pode ser q dure mais uns 200.000km :-)
Ja agora precisava de saber o valor de aperto ou como é recomendado fazer. (comprei um jogo de porcas novas pois convem nao reutilizar as outras)
depois deixarei no forum um tutorial (parte traduzido de um que arranjei com fotos) sobre como fazer este trabalhinho pois até a tarefa impossivel de remover o resguardo do turbo é facil, so é preciso paciencia...
rs2 Escreveu: Ja agora precisava de saber o valor de aperto ou como é recomendado fazer. (comprei um jogo de porcas novas pois convem nao reutilizar as outras)
torque de 40 a 44 N.m
A ordem é:
7 3 1 5
8 4 2 6
A blindagem to turbo é só ter paciência que ela acaba por saír...
rs2 Escreveu: Ja agora precisava de saber o valor de aperto ou como é recomendado fazer. (comprei um jogo de porcas novas pois convem nao reutilizar as outras)
torque de 40 a 44 N.m
A ordem é:
7 3 1 5
8 4 2 6
A blindagem to turbo é só ter paciência que ela acaba por saír...