Fumo branco

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 14 nov 2008, 18:00

Fumo branco

Mensagem por tiagUMM almeida » 07 fev 2013, 23:58

Boas

Vinha pedir a vossa ajuda, porque já tenho algumas opiniões mas são contraditórias e antes de avançar para alguma reparação mais , gostava de mais opiniões.

Tenho um patrol gr y60 que a frio deita bastante fumo branco e fica com o relanti instável e vai abaixo, dou novamente a chave mais algum fumo branco já fica mais estável mas por norma tenho que dar um pouco de acelarador e fica bom e para logo de deitar fumo branco, se andar uns 15 minutos com ele desligar e voltar a ligar ja não deita fumo e pega bem.
Ele não têm uma vela a funcionar, porque partiu rente e ficou por enquanto no sitio, as outras 5 velas são novas e estão a funcionar correctamente, ele não esta a desferrar o gasoleo porque também ja se testou, bomba injectora também está a ponto.

Já me disseram que podia ser por faltar aquela vela, mas também já me falaram em cabeça estalada, vai na volta é ainda outra opção! :D

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Re: Fumo branco

Mensagem por Nuno.sa » 08 fev 2013, 00:39

Boas companheiro,infelismente eu e muitos patroleiros tambem nos queixamos desse problema que até ja foi bastante "discutido" aqui no forum noutro tópico :leiam:
Ve aqui neste topíco:
viewtopic.php?f=4&t=25880

Espero que possas ficar um pouco mais esclarecido :okkk:
Quanto a vela partida pode agravar mais o problema ,mas a causa principal não sera essa :cool:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 14 nov 2008, 18:00

Mensagem por tiagUMM almeida » 11 fev 2013, 13:19

Boas

Eu já li o tópico a questão é que o meu chega a pegar mas depois vai abaixo, só a 2º vez e com um pouco de acelarador é que fica ligado!

Registado: 27 jul 2012, 12:56

Mensagem por bfonseca » 11 fev 2013, 18:49

O meu também faz isso, fica a mancar e se não der acelerador vai abaixo. Principalmente em dias de frio/humidade.

Mas já identifiquei o problema do meu, não sei se o teu será o mesmo...
Acontece que por algum motivo, o relé não acciona em dias de frio/humidade após ligar a ignição. O problema não é do relé pois já coloquei um novo.
Mesmo quanto oiço o relé a estalar eu costumo desligar a ignição após 10 seg e voltar a ligar e esperar mais 10 seg, portanto, 2x o aquecimento de velas. Desta forma ele pega bem, sem fumo e sem mancar.

Para quando o relé teima em não estalar, o antigo dono colocou um sistema auxiliar com um botão no habitaculo que apenas aquece 3 velas (não sei muito bem como), devem ser as velas de 12v.
Caso ligue o carro por este sistema alternativo, tenho de dar um pouco de acelerador senão vai abaixo e deita muita fumarada branca nos primeiros segundos. Depois fica bom.

Bem, se tens 1 vela marada só ficas a trabalhar a 5 cil e daí o fumo branco excessivo. Pode também acontecer que algum relé não esteja a funcionar e estares efectivamente a ligar o carro apenas com 3 cilindros, não sei...

Exprimenta pedir a alguem para dar à ignição por ti, enquanto tu tentas ver se os relés estão a accionar após dar à chave.
Exprimenta também, antes de tentares ligar o carro, dar 2x o aquecimento nas velas de 10 seg como eu faço quando está algum frio.

Registado: 21 ago 2011, 20:30

Mensagem por rs patrol » 11 fev 2013, 22:40

Caros colegas e meu patrol tambem faz isso em frio e a minha opiniao á cerca disso vai para um amortecedor acelerador que fica em cima da bomba injetora ou seja: o funcionamento dessa peça é para quando o motor está frio fas de arranque a frio e neste caso falo por mim o meu esta sempre todo recolhido atras e nao devia estar porque na minha opiniao aquilo serve para dar aceleraçao na peça onde engata o cabo por cima da bomba.
Reparem por cima das vossas bombas injetoras se nao tem lá um fole preto com um pino branco no interior que vai encostar ao acelerador, puxem o acelerador para a frente e mexam nela e vao reparar que ela se movimenta para tras para a frente, isso na minha opiniao é o arranque a frio da bomba injetora que nao está a foncionar e ela em frio nao debita o gasoleo corretamente e la está é preciso a tal aceleradela que a malta fala.

Registado: 27 jul 2012, 12:56

Mensagem por bfonseca » 11 fev 2013, 23:48

rs patrol Escreveu:Caros colegas e meu patrol tambem faz isso em frio e a minha opiniao á cerca disso vai para um amortecedor acelerador que fica em cima da bomba injetora ou seja: o funcionamento dessa peça é para quando o motor está frio fas de arranque a frio e neste caso falo por mim o meu esta sempre todo recolhido atras e nao devia estar porque na minha opiniao aquilo serve para dar aceleraçao na peça onde engata o cabo por cima da bomba.
Reparem por cima das vossas bombas injetoras se nao tem lá um fole preto com um pino branco no interior que vai encostar ao acelerador, puxem o acelerador para a frente e mexam nela e vao reparar que ela se movimenta para tras para a frente, isso na minha opiniao é o arranque a frio da bomba injetora que nao está a foncionar e ela em frio nao debita o gasoleo corretamente e la está é preciso a tal aceleradela que a malta fala.

Poracaso nunca reparei nessa peça. Contudo, no meu caso penso que não será isso pois se as velas tiverem aquecido convenientemete fica impecável.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes