Caros amigos Patroleiros;
Como sabem sou umm alegre possuidor de um Y61 3.0Di que se tem portado mais ou menos bem desde 2004 que foi o ano em que o comprei.
Hoje de manhã quando peguei nele para vir trabalhar, notei algo um pouco estranho. Sempre que acelero e deixo o motor vir até ao relenti, tenho a noção que ele está a demorar mais tempo que o habitual a chegar aos normais 850rpm que tem sido o normal dele.
o motor trabalha bem, sem barulhos, muito certinho ao relanti, acelera bem anda tudo bem, mas sempre que o deixo vir ao relanti, ele desce até cerca das 1500 normalmentem, mas daí para baixo vai lentamente até chegar à rotação de relanti dele.
Recentemente meti-lhe um kit de embraiagem com volnate monomassa da Extreme outback, e correu tudo bem e ainda mais recentemente, substituí a MAF. Comprei no ebay e estava a trabalhar muito bem, assim que a substituí notei uma diferença abismal no comportamento do carro. A outra anterior estava mesmo na sucata.
Voltando a este problema novo, solicito aos meus amigos mais entendidos sugestões, para eu saber onde começar a procurar e a investigar. Será grave? Já procurei aqui no forum, mas não encontrei nada que me ajude.
Por favor alguem mais entendido me ajude...
Abraço