GR Y61 3.0Di - Demora a baixar o relanti

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 28 set 2010, 09:26

GR Y61 3.0Di - Demora a baixar o relanti

Mensagem por busarider » 19 nov 2012, 12:33

Caros amigos Patroleiros;

Como sabem sou umm alegre possuidor de um Y61 3.0Di que se tem portado mais ou menos bem desde 2004 que foi o ano em que o comprei.
Hoje de manhã quando peguei nele para vir trabalhar, notei algo um pouco estranho. Sempre que acelero e deixo o motor vir até ao relenti, tenho a noção que ele está a demorar mais tempo que o habitual a chegar aos normais 850rpm que tem sido o normal dele.

o motor trabalha bem, sem barulhos, muito certinho ao relanti, acelera bem anda tudo bem, mas sempre que o deixo vir ao relanti, ele desce até cerca das 1500 normalmentem, mas daí para baixo vai lentamente até chegar à rotação de relanti dele.

Recentemente meti-lhe um kit de embraiagem com volnate monomassa da Extreme outback, e correu tudo bem e ainda mais recentemente, substituí a MAF. Comprei no ebay e estava a trabalhar muito bem, assim que a substituí notei uma diferença abismal no comportamento do carro. A outra anterior estava mesmo na sucata.

Voltando a este problema novo, solicito aos meus amigos mais entendidos sugestões, para eu saber onde começar a procurar e a investigar. Será grave? Já procurei aqui no forum, mas não encontrei nada que me ajude.

Por favor alguem mais entendido me ajude...

Abraço

Registado: 08 set 2008, 12:37

Re: GR Y61 3.0Di - Demora a baixar o relanti

Mensagem por jorgenog » 19 nov 2012, 23:58

Boas,

Assim de repente, e pelos sintomas que descreve, só me ocorre o potenciometro do pedal do acelarador, mas ATENÇÃO não tome este comentario como diagnostico, pois para isso existem mecanicos e ferramentas eletronicas.
Se correu tudo bem com a conversão para monomassa no inicio provavelmente não será disso, quanto à MAF do Ebay, já não digo nada mas é simples despistar, basta voltar a colocar a antiga e experimentar para ver se repete os simtomas.

Boa sorte.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por busarider » 20 nov 2012, 10:02

jorgenog Escreveu:Boas,

Assim de repente, e pelos sintomas que descreve, só me ocorre o potenciometro do pedal do acelarador, mas ATENÇÃO não tome este comentario como diagnostico, pois para isso existem mecanicos e ferramentas eletronicas.
Se correu tudo bem com a conversão para monomassa no inicio provavelmente não será disso, quanto à MAF do Ebay, já não digo nada mas é simples despistar, basta voltar a colocar a antiga e experimentar para ver se repete os simtomas.

Boa sorte.

Cumps.

Jorge Nogueira.

Caro amigo Jorge Nogueira;

Obrigado pelo seu comentário.
Ontem reparei que o problema acontece apenas quando o motor aquece um pouco, em frio não se manifesta. Daí penso que o potenciometro do pedal não seja o problema.
Em relação à MAF, vou experimentar no fim de semana, mas penso que não será devido ao mesmo motivo.

Já agora, alguém conhece algum mecãnico de confiança para fazer diagnóstico a estes carros para os lados da margem sul?. É que perdi a confiança no meu antigo mecanico por me ter tentado aldrabar na conversão do volante do motor. Queria alguém que fosse de confiança e percebesse realmente destes carros para me efectuar um diagnóstico a este problema.
Cumprimentos

Mensagem por busarider » 21 nov 2012, 17:41

busarider Escreveu:
jorgenog Escreveu:Boas,

Boa sorte.

Cumps.

Jorge Nogueira.

Então meus caros, ninguém com ideias?

Abraços Patroleiros

Caro amigo Jorge Nogueira;

Obrigado pelo seu comentário.
Ontem reparei que o problema acontece apenas quando o motor aquece um pouco, em frio não se manifesta. Daí penso que o potenciometro do pedal não seja o problema.
Em relação à MAF, vou experimentar no fim de semana, mas penso que não será devido ao mesmo motivo.

Já agora, alguém conhece algum mecãnico de confiança para fazer diagnóstico a estes carros para os lados da margem sul?. É que perdi a confiança no meu antigo mecanico por me ter tentado aldrabar na conversão do volante do motor. Queria alguém que fosse de confiança e percebesse realmente destes carros para me efectuar um diagnóstico a este problema.
Cumprimentos

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes