30zddti

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8202
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

30zddti

Mensagem por cristiano » 06 mar 2012, 20:52

Se você possui um Y61/GU Nissan Patrol com um motor diesel turbo ZD30 3.0ltr, estas são dicas valiosas para ajudar você a aumentar a expectativa de vida de seu motor ...... O motor ZD30 sofreu uma má reputação para falhas prematuras incluindo fusão / cracking pistões e overboosting, em grande parte devido a alguns problemas comuns. Estes motores de executar um turbocompressor variável vão com boost controlado pelo ECU, e para atender aos rigorosos padrões de emissão europeus executar uma recirculação dos gases de escape (EGR). Correndo nível de boost bastante elevados de fábrica faz com que o ZD30 ser um motor de respiração pesada e vapor de óleo é forçado para o trato de admissão a contaminação da massa sensor de fluxo de ar (MAF), trabalhando sua maneira através do intercooler e no colector de admissão. O sistema EGR pode transformar este óleo vapor em um tar de espessura como a consistência, bloqueando os corredores de entrada, que por sua vez pode levar a alguns cilindros execução ricos e alguns magra, resultando em pistões derreteu ... O que pode ser feito para maximizar a vida útil do motor? 1. Instale um separador de óleo / ar (pode pegar). Isto irá reduzir a quantidade de vapor de óleo / blowby entrar no sistema de admissão de ar. 2. Limpe regularmente o fluxo de ar Massa (MAF) sensor localizado no tubo de entrada perto da caixa de ar. Um sensor MAF contaminado pode causar sinais defeituosos para o ECU resultando em overboosting. Produtos de limpeza adequados MAF estão disponíveis a partir do seu local auto peças loja. 3. Coloque um medidor de aceleração e um medidor de temperatura dos gases de escape (EGT). Enquanto isso não vai impedir nada, ele vai te dar um heads up de todos os sinais de alerta. 4. Instale um sistema de escape de fluxo livre, isso vai diminuir dramaticamente EGT. Nos encaixamos e recomendar 3 "mandril sistemas de exaustão dobradas. 5. Nunca instale um "Chip" sem fazer o sistema de escape também. Um chip irá aumentar a quantidade de combustível para o motor, aumentando as suas temperaturas de gás de escape, assim um sistema de escape de fluxo livre é necessário para baixar a do EGT. Usamos e recomendamos fichas Steinbauer e DP. 6.
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8202
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: 30zddti

Mensagem por cristiano » 06 mar 2012, 20:52

6. Se você notar picos de pressão do turbo mais de 20psi (até 25psi não é incomum), instalar um dispositivo de aumento limitar tais como uma válvula de Dawes. Estas podem ser definidas para que o turbo não pode aumentar mais de 18psi dizer ...... Este é um bandaid não uma cura, como o seu serão outras questões que causam a overboosting. 7. Se o seu intercooler parece que ele tem fuga de óleo, ela também pode vazar pressão de alimentação. As unidades de substituição, onde os tanques são soldados em vez de os acessórios de fábrica de aperto estão disponíveis. 8. Tenha o seu colector de admissão removido e limpo. Vimos corredores de entrada mais próxima do EGR quase 50% bloqueada. 9. Embora ilegal, o seu estão em branco EGR off kits disponíveis. 10. ZD30 precisam de mudanças de óleo regulares, cada 5000k é recomendado. Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/6845211
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6638
Registado: 30 set 2005, 10:36
Localização: Minho

Re: 30zddti

Mensagem por terleira » 09 jun 2012, 13:11

Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes