por cristiano » 06 mar 2012, 20:52
Se você possui um Y61/GU Nissan Patrol com um motor diesel turbo ZD30 3.0ltr, estas são dicas valiosas para ajudar você a aumentar a expectativa de vida de seu motor ...... O motor ZD30 sofreu uma má reputação para falhas prematuras incluindo fusão / cracking pistões e overboosting, em grande parte devido a alguns problemas comuns. Estes motores de executar um turbocompressor variável vão com boost controlado pelo ECU, e para atender aos rigorosos padrões de emissão europeus executar uma recirculação dos gases de escape (EGR). Correndo nível de boost bastante elevados de fábrica faz com que o ZD30 ser um motor de respiração pesada e vapor de óleo é forçado para o trato de admissão a contaminação da massa sensor de fluxo de ar (MAF), trabalhando sua maneira através do intercooler e no colector de admissão. O sistema EGR pode transformar este óleo vapor em um tar de espessura como a consistência, bloqueando os corredores de entrada, que por sua vez pode levar a alguns cilindros execução ricos e alguns magra, resultando em pistões derreteu ... O que pode ser feito para maximizar a vida útil do motor? 1. Instale um separador de óleo / ar (pode pegar). Isto irá reduzir a quantidade de vapor de óleo / blowby entrar no sistema de admissão de ar. 2. Limpe regularmente o fluxo de ar Massa (MAF) sensor localizado no tubo de entrada perto da caixa de ar. Um sensor MAF contaminado pode causar sinais defeituosos para o ECU resultando em overboosting. Produtos de limpeza adequados MAF estão disponíveis a partir do seu local auto peças loja. 3. Coloque um medidor de aceleração e um medidor de temperatura dos gases de escape (EGT). Enquanto isso não vai impedir nada, ele vai te dar um heads up de todos os sinais de alerta. 4. Instale um sistema de escape de fluxo livre, isso vai diminuir dramaticamente EGT. Nos encaixamos e recomendar 3 "mandril sistemas de exaustão dobradas. 5. Nunca instale um "Chip" sem fazer o sistema de escape também. Um chip irá aumentar a quantidade de combustível para o motor, aumentando as suas temperaturas de gás de escape, assim um sistema de escape de fluxo livre é necessário para baixar a do EGT. Usamos e recomendamos fichas Steinbauer e DP. 6.