Motor embrulha depois das touches novas

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 17 abr 2007, 10:15

Motor embrulha depois das touches novas

Mensagem por bigmike » 16 set 2011, 10:21

Peço ajuda para tentar saber o que se passa com o meu Y60, primeiro os sintomas o carro quer a frio quer a quente porvezes ao fazer uma aceleração brusca até ás 4000 rpm o motor embrulha e depois custa a pegar, se for feita a aceleração gradualmente, até ás 2000 depois subir até ás 3000 e em seguida até ás 4000 nada acontece.
O carro levou tuches hidráulicas novas, bomba injectora arranjada por casa de bombas injectoras, turbo novo, limpeza de todo o sistema de gásoleo.
A pressão do óleo a frio está bem mas depois de quente chega a ser zero.
Já não sei o que fazer a ultima conversa que o mecânico me fez é que seria da Bomba injectora que estaria a por gásoleo a mais no motor e embrulhava??
Já não sei o que fazer, alguém com ideias do que possa ser?? :help:

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Re: Motor embrulha depois das touches novas

Mensagem por Spinks » 16 set 2011, 10:53

bigmike Escreveu:Peço ajuda para tentar saber o que se passa com o meu Y60, primeiro os sintomas o carro quer a frio quer a quente porvezes ao fazer uma aceleração brusca até ás 4000 rpm o motor embrulha e depois custa a pegar, se for feita a aceleração gradualmente, até ás 2000 depois subir até ás 3000 e em seguida até ás 4000 nada acontece.
O carro levou tuches hidráulicas novas, bomba injectora arranjada por casa de bombas injectoras, turbo novo, limpeza de todo o sistema de gásoleo.
A pressão do óleo a frio está bem mas depois de quente chega a ser zero.
Já não sei o que fazer a ultima conversa que o mecânico me fez é que seria da Bomba injectora que estaria a por gásoleo a mais no motor e embrulhava??
Já não sei o que fazer, alguém com ideias do que possa ser?? :help:

boas amigo eu não sou nenhum expert em mecânica, mas o meu motor começou a embrulhar depois de eu lhe dar mais power ou seja mais pressão de turbo e mais gasóleo, e o motor embrulhava devido as touches de origem (hidrolicas) não conseguirem afinar, não sei se ainda vais a tempo mas se fores não coloques touches hidrolicas mas sim umas mecânicas por exemplo de um fiesta 1.8, foi o que fiz no meu e agora acelero com os 2 pés e não embrulha...contudo existe muita informação no forum sobre isso é só dares uma vista de olhos, quanto ao motor embrulhar não sei se será mesmo das touches...tens o motor mexido??

cumprimentos

Tiago Sousa
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 16 set 2011, 11:49

exactamente, mete tuches mecanicas que isso passa.

a subida de oleo e muito rapida e a tuche nao consegue acompanhar a subida de rutaçao, dpois embrulha e fica a deitar fumo branco, ate que vai aos poucos e acaba por ficar normal

Mensagem por bigmike » 16 set 2011, 12:42

father Escreveu:exactamente, mete tuches mecanicas que isso passa.

a subida de oleo e muito rapida e a tuche nao consegue acompanhar a subida de rutaçao, dpois embrulha e fica a deitar fumo branco, ate que vai aos poucos e acaba por ficar normal

Father os sintomas são mesmo esses que dizes, as unicas alterações que tem são mais 10 bares de pressão nos injectores e está a fazer 1 bar pico de pressão no turbo.

Mensagem por father » 16 set 2011, 13:00

nao tem a ver com a pressao de turbo, mas sim com a quantidade de gasoleo injetada. isso faz por norma 0.8 de origem, muitas das vezes quando se da mais um bocadinho de turbo e mais um pouco degasoleo, na aceleraçao rapida ele engasga.

principalmente em primeira e segunda, depois em 3,4 ou 5 ja custa mais a engasgar, visto que a subida de rutaçao nao e tar brusca

Mensagem por bigmike » 16 set 2011, 13:26

father Escreveu:nao tem a ver com a pressao de turbo, mas sim com a quantidade de gasoleo injetada. isso faz por norma 0.8 de origem, muitas das vezes quando se da mais um bocadinho de turbo e mais um pouco degasoleo, na aceleraçao rapida ele engasga.

principalmente em primeira e segunda, depois em 3,4 ou 5 ja custa mais a engasgar, visto que a subida de rutaçao nao e tar brusca

Desculpa estar a chatear mas mesmo com estas alterações será das tuches ou não? Como tinha dito na bomba injectora não fizeram nenhuma alteração apenas tem mais pressão nos injectores e no turbo.
Será falta ou excesso de gasóleo ou como tinhas dito será das tuches.
Este embrulhar só o fez em primeira e quando estou parado e quero arrancar com alma, se vier em andamento e acelerar não acontece.

Registado: 11 set 2011, 19:46

Mensagem por Brutacalma » 16 set 2011, 14:46

Olá Companheiro

Tive o mesmo problema á uns tempos atrás. "Só" tinha a bomba mexida e o turbo maior, e fazia-me isso. Pensámos inicialmente que seriam as tuches, Bomba injectora e na verdade eram tão só as "Molas das Válvulas" que já estavam pasmadas. O arranjo foi insignificante....

O carro ao ralentim em acelerações rápidas.......falhava(mancava imenso durante uns segundos valentes até recuperar).....se acelererasse de forma gradual....Estava OK.
Naturalmente é mais visivel com o carro mexido , pois sobe de rotação mais rápido, e as molas não acompanham.

O meu carro contava com perto 350/400 mil Km.

Cump a todos.

Mensagem por father » 16 set 2011, 17:12

eu continuo a achar que sao as tuches.

em 99 porcento dos casos que isso acontece e devido as tuches.

mas isso e a minha opiniao

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 16 set 2011, 17:17

father Escreveu:eu continuo a achar que sao as tuches.

E vale o que vale... :loool: :loool: :loool: :loool: :loool:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 16 set 2011, 19:06

super Escreveu:
father Escreveu:eu continuo a achar que sao as tuches.

E vale o que vale... :loool: :loool: :loool: :loool: :loool:

qs certo....LOL
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por bigmike » 16 set 2011, 20:05

Obrigado pela vossa ajuda vou mudar para as tuches mecânicas assim que puder e depois dou noticias.

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 21 out 2011, 18:08

as touches hidraulicas foram um erro de casting da nissan nesse modelo...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 21 out 2011, 18:22

midnightlimb Escreveu:as touches hidraulicas foram um erro de casting da nissan nesse modelo...

pode nem ser...claro que uma importante evoluçao no TD6 foi as mecanicas, e pelo contrario o burrito na cabeça do motor , ao inves do depressor no alternador....com tuxes hidraulicas fica com um trabalhar mais nobre e suave..mas la esta umas mecanicas bem afinadinhas tb ficam a patrao...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 21 out 2011, 20:52

cristiano Escreveu:
midnightlimb Escreveu:as touches hidraulicas foram um erro de casting da nissan nesse modelo...

pode nem ser...claro que uma importante evoluçao no TD6 foi as mecanicas, e pelo contrario o burrito na cabeça do motor , ao inves do depressor no alternador....com tuxes hidraulicas fica com um trabalhar mais nobre e suave..mas la esta umas mecanicas bem afinadinhas tb ficam a patrao...

:sabe: :sabe: :sabe: :okkk:

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 22 out 2011, 02:06

boas como ja foi dito concerteza k a origem estara nas tuches .. mas s o homem diz k sao novas e k o carro tem pouca pressao de oleo pode mt bem ser das tuches, mas por estas nao terem pressao de oleo para trabalhar...

abraço...

Mensagem por bigmike » 11 nov 2011, 15:02

Obrigado a todos pela vossa colaboração sempre eram as tuches, coloquei tuches mecânicas e ficou o problema resolvido. Mais uma vez obrigado. :loool:

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante