Caros amigos,
Sou um utilizador novo registado aqui no site.
Comprei um Patrol de 91 2.8TD com 275000Kms a um conhecido, que ultimamente (desde Janeiro ou antes até) pouquíssimo uso dava ao jipe, coisa de dar uma volta por mês se tanto, fazendo uns 30, 40kms de cada vez.
Fiz-lhe um valente revisão, tendo sido entre outras coisas, substituido a valvula de pressão do oleo, por a pressão que a anterior demonstrava, praticamente não fazer mexer o ponteiro.
Após a substituição, verificou-se que a pressão ao relantim e em andamento normal, deve andar à volta de 1Kg e se se acelerar, a pressão chega aos 2Kgs e pouco. Segundo o mecânico, não é normal, mas pode derivar do pouco uso que o jipe tem tido nos últimos ou então o indício de outro problema (bomba de oleo, carter com fuga, etc...)
Ele sugeriu que circulasse com ele uns kms, com calma, para verificar se a pressão sobe ou se mantem e caso se mantenha, tenho de o levar lá.
Eu tou a pensar leva-lo de férias e rodar aí uns 1000 kms para ver se a situação melhora.
Gostava de saber a opinião dos meus caros amigos, se acham que faço bem em circular com ele, ou pelo contrário, devo estar quietinho e mandar verificar o problema.
Desde já agradeço a vossa ajuda e tempo dispendido
Abraço
LM