Motor 2.8 TD-6 2002

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Motor 2.8 TD-6 2002

Mensagem por jclrocha » 18 jul 2011, 11:41

Boa tarde,

adquiri um Patrol GR 2.8 TD-6 de 2002, não sei bem o que fazer respeito a alguma alteração.

Não sei se monte uma centralina ou avançe um pouco a bomba e lhe dê mais caudal.

Não sei se lhe tire o silenciador do meio (panela do meio).

enfim...

Queria algumas orientações para mexer no bicho.

Cumprimentos,

Joao ROcha

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Re: Motor 2.8 TD-6 2002

Mensagem por Gil » 18 jul 2011, 11:56

mete uma bomba injectora mecanica do Y60. dá-lhe mais débito e pressão no turbo e já vais notar uma grande diferença.
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Re: Motor 2.8 TD-6 2002

Mensagem por pepo29 » 18 jul 2011, 14:31

2.8 td-6 DE 2002 ???

nao será o 3.0 DI ?
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

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Re: Motor 2.8 TD-6 2002

Mensagem por cristiano » 18 jul 2011, 19:47

podes sempre passar na tuff4x4 garage a gente ve isso e opina consuante queres a maquina...
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Re: Motor 2.8 TD-6 2002

Mensagem por jclrocha » 18 jul 2011, 20:13

cristiano Escreveu:podes sempre passar na tuff4x4 garage a gente ve isso e opina consuante queres a maquina...


Boas, se estivesse em Portugal era concerteza o que faria, mas visto ter mais de 1000kms até aí... fica fora de hipotese. De todas formas obrigado pelo convite! :cool:

Dando mais débito na bomba actual e um pouco mais de avance não resulta? É mesmo aconselhável trocar a bomba para a do Y60?

Cumprimentos

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Re: Motor 2.8 TD-6 2002

Mensagem por José M Barateiro » 18 jul 2011, 21:52

jclrocha Escreveu:
cristiano Escreveu:podes sempre passar na tuff4x4 garage a gente ve isso e opina consuante queres a maquina...


Boas, se estivesse em Portugal era concerteza o que faria, mas visto ter mais de 1000kms até aí... fica fora de hipotese. De todas formas obrigado pelo convite! :cool:

Dando mais débito na bomba actual e um pouco mais de avance não resulta? É mesmo aconselhável trocar a bomba para a do Y60?

Cumprimentos


O td6 saiu entre 1998 e 2000, portanto se o teu Gr é de 2002 será um 3.0 de 4 cilindros, quanto á bomba não sendo mecanica só atraves de um chip/box adicional poderas altera-la

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Re: Motor 2.8 TD-6 2002

Mensagem por jclrocha » 19 jul 2011, 06:01

Boas,

estive a ver a documentação do Troll é um 2.8, data de fabrico final 1999, data 1ª matriculação 2000, data matricula actual 2002 :cool:

Assim sim.

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Re: Motor 2.8 TD-6 2002

Mensagem por José M Barateiro » 19 jul 2011, 08:41

jclrocha Escreveu:Boas,

estive a ver a documentação do Troll é um 2.8, data de fabrico final 1999, data 1ª matriculação 2000, data matricula actual 2002 :cool:

Assim sim.


esclaredido :D

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Re: Motor 2.8 TD-6 2002

Mensagem por jclrocha » 21 jul 2011, 11:23

Gil Escreveu:mete uma bomba injectora mecanica do Y60. dá-lhe mais débito e pressão no turbo e já vais notar uma grande diferença.


Boas,

onde posso comprar uma bomba injectora mecânica e quanto me pode custar a "brincadeira"?

Cumprimentos

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Re: Motor 2.8 TD-6 2002

Mensagem por Gil » 22 jul 2011, 10:17

jclrocha Escreveu:
Gil Escreveu:mete uma bomba injectora mecanica do Y60. dá-lhe mais débito e pressão no turbo e já vais notar uma grande diferença.


Boas,

onde posso comprar uma bomba injectora mecânica e quanto me pode custar a "brincadeira"?

Cumprimentos


fala com o father, pepo... e há mais pelo PA. :pop:
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Re: Motor 2.8 TD-6 2002

Mensagem por jclrocha » 26 jul 2011, 13:46

Boas,

já tenho uma bomba mecânica de um RD28T, mas por aqui (Espanha) não encontro quem me consiga fazer a mudança de uma bomba a outra.

Por tal motivo, estou mais inclinado a montar uma centralina de Potência, apenas tenho dúvidas de qual montar.

Vi um tópico aqui no forum sobre o tema, mas como já data de 2009, não sei se actualmente existe algo melhor no mercado.

Vi as seguintes, vejam se conhecem e se me aconcelham:

http://www.ntdd.net/es/Chip_Tunning/772 ... digitales/

http://www.autohispania.com/centralita- ... 97465.html

Cumprimentos,

Rocha


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