Y61 3.0 TDI longo

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Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por Patroliveira » 22 jun 2011, 17:07

Boas,
O meu Patrol tem 103900, nunca tive nenhum problema..
Ontem quando vinha na auto-estrada puxei por ele, chegou às 40000 rpm e apareceu-me uma luz no painel referente a problemas no motor. Foi ver no manual, e segundo parece essa luz pode significar que há água no filtro do motor..
Vou leva-lo à revisão dentro de pouco tempo, porque supostamente ele tem de lá ir aos 105000.
Qualquer ajuda é bem vinda.

Cumps,
António de Oliveira
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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por dartist » 22 jun 2011, 17:16

boas não te sei ajudar. mas 40000rpm, admira-me que o motor não tenha explodido. hehe :okkk:

 
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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por Patroliveira » 22 jun 2011, 17:40

4000rpm* sorry =D

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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por A.Silva » 22 jun 2011, 22:16

essa luz não assinala agua no filtro mas sim avaria electronica no motor
qualquer quebra seja de corrente ou combutivel assinalada na centralina do motor
pdera ser um sensor qualquer mas só com teste com leitor centralinas poderá revelar o problema

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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por Bruno Coelho » 22 jun 2011, 22:58

Meu amigo o meu quando isso acontecia era o medidor de massa de ar.
No meu jipe só acendia de vez em quando mal o troquei nunca mais tive problemas e só tem 75000 km

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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por A.Silva » 23 jun 2011, 11:05

Bruno Coelho Escreveu:Meu amigo o meu quando isso acontecia era o medidor de massa de ar.
No meu jipe só acendia de vez em quando mal o troquei nunca mais tive problemas e só tem 75000 km


pode ser :okkk:
mas o melhor antes de gastar euros é fazer teste." ler avarias registadas centralina"

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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por McM » 01 jul 2011, 10:10

Assinala sim. E tal vem referido no manual. Purgando o filtro de gasoleo, se for esse o problema resolve.

A.Silva Escreveu:essa luz não assinala agua no filtro mas sim avaria electronica no motor
qualquer quebra seja de corrente ou combutivel assinalada na centralina do motor
pdera ser um sensor qualquer mas só com teste com leitor centralinas poderá revelar o problema
Devagar devagarinho, parado!

 
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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por Canais » 05 jul 2011, 16:15

boas
o meu fez precisamente o mesmo tinha 100.000km era as 3000rpm
como estava a chover e tinha acabado de por combustivel
pensei o pior
fui sangrar o filtro de combustivel ha chuva ficou na mesma
ja em casa mudei filtro de combustivel na mesma
fui a maquina (nissan)
doença- MAF

conclusao como estava na altura de mudar oleos
mudei os filtros todos e levou o MAF (130euros mais ao menos)
e nunca mais acendeu essa luz
mas ainda a pouco tempo passei pela nissan e liguei a maquina e ja la estava a avaria outra vez
isto tudo para dizer
faz a revisao que tens a fazer
compra um medidor de massa de ar MAF (se for esse o erro
e muda o filtro de ar com alguma frequencia existe uns banhados a oleo
ei que testamento inspirei-me
Joao Canais
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http://terraclubevco.blogspot.com/

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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por midnightlimb » 10 jul 2011, 21:33

Canais Escreveu:boas
o meu fez precisamente o mesmo tinha 100.000km era as 3000rpm
como estava a chover e tinha acabado de por combustivel
pensei o pior
fui sangrar o filtro de combustivel ha chuva ficou na mesma
ja em casa mudei filtro de combustivel na mesma
fui a maquina (nissan)
doença- MAF

conclusao como estava na altura de mudar oleos
mudei os filtros todos e levou o MAF (130euros mais ao menos)
e nunca mais acendeu essa luz
mas ainda a pouco tempo passei pela nissan e liguei a maquina e ja la estava a avaria outra vez
isto tudo para dizer
faz a revisao que tens a fazer
compra um medidor de massa de ar MAF (se for esse o erro
e muda o filtro de ar com alguma frequencia existe uns banhados a oleo
ei que testamento inspirei-me


só não disseste qual era o erro que dava na máquina...

 
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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por Canais » 11 jul 2011, 02:53

midnightlimb Escreveu:
Canais Escreveu:boas
o meu fez precisamente o mesmo tinha 100.000km era as 3000rpm
como estava a chover e tinha acabado de por combustivel
pensei o pior
fui sangrar o filtro de combustivel ha chuva ficou na mesma
ja em casa mudei filtro de combustivel na mesma
fui a maquina (nissan)
doença- MAF

conclusao como estava na altura de mudar oleos
mudei os filtros todos e levou o MAF (130euros mais ao menos)
e nunca mais acendeu essa luz
mas ainda a pouco tempo passei pela nissan e liguei a maquina e ja la estava a avaria outra vez
isto tudo para dizer
faz a revisao que tens a fazer
compra um medidor de massa de ar MAF (se for esse o erro
e muda o filtro de ar com alguma frequencia existe uns banhados a oleo
ei que testamento inspirei-me


só não disseste qual era o erro que dava na máquina...


mas tambem deves notar a falta de força no carro
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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por midnightlimb » 11 jul 2011, 10:00

Ok :okkk:

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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por RUIMTFERNANDES » 12 jul 2011, 11:42

dartist Escreveu:boas não te sei ajudar. mas 40000rpm, admira-me que o motor não tenha explodido. hehe :okkk:

Que má lingua :loool: nao é bem assim... tenho um e passa das 4000rpm e nao rebenta :bem:
Mas tambem nao ganho nada com isso..aí já está a perder potencia... :okkk:
A aventura começa quando a estrada acaba
Rui Fernandes

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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por midnightlimb » 12 jul 2011, 18:58

RUIMTFERNANDES Escreveu:
dartist Escreveu:boas não te sei ajudar. mas 40000rpm, admira-me que o motor não tenha explodido. hehe :okkk:

Que má lingua :loool: nao é bem assim... tenho um e passa das 4000rpm e nao rebenta :bem:
Mas tambem nao ganho nada com isso..aí já está a perder potencia... :okkk:



Acho que o camarada estava a brincar era com o facto de estar lá "40000rpm" e não 4.000 rpm... LOL
isso eram rpm de um avião a jacto... :yupi:

 
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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por PedroMoita » 14 jul 2011, 21:58

o meu tá me sempre a acender essa luz...sempre que ando cm ele dentro de água até ao capom.. mas depois apaga :rolleyes:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
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Re: Y61 3.0 TDI longo

Mensagem por Patroliveira » 16 jul 2011, 01:34

Boas,
Levei-o à revisão, e o mecânico disse-me que tinha ali um motor para durar muitos anos, não detectaram nenhum problema. Fizeram apenas os trabalhos normais correspondentes à revisão dos 105000 Km, e hoje fui experimenta-lo em auto-estrada e até fiquei com a sensação de que está a responder melhor.
Obrigado a todos pela participação.

Cumps,
António Oliveira


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