por Marchan » 08 jun 2011, 10:20
Tenho um patrol 260 RD28T que está a queimar oleo, está a mandar oleo para o turbo através respirador da tampa da valvulas para não falar da quandidade de fuma que sai pelo mesmo respirador (parece o escape), isso são sintomas de cansaço e para reparar o motor vou gastar no minimo 1500€, que é +/- o preço de um motor em 2ª mão. A cabeça é nova (tem 10 mese) já tem tuxes mecanicas, cabeça da bomba já é de 12 mm, tem um turbo de um Defender TD5 a fazer 1.3 bar com pico de 1.5 (apesar de não ser TGV enche rapido e nunca perde pressão independentemente da r.p.m.), intercooler e saida no 6º cilindro, e como não queria gastar muitos mais € comprei um motor atmosférico (RD28) que tem a cabeça rachada por 250€ mas o bloco está em bom estado mas tenho receio que ele não aguente então queria ver se é possivel aplicar esses injectores de lubrificação nas saias aumentando a fiabilidade do bloco. Já agora agradecia opiniões sobre esse assunto e algum conselho.
Obrigado!