Help!!! Injectores de oleo

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 29 out 2008, 10:47

Help!!! Injectores de oleo

Mensagem por Marchan » 06 jun 2011, 16:20

Boas ppl.
Será que alguem me pode facultar fotos ou imagens com os injectores de oleo das saias do RD28T porque precisva tirar uma duvida.
Obrigado.

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Re: Help!!! Injectores de oleo

Mensagem por father » 06 jun 2011, 20:05

que duvida e que tens?'

Mensagem por Marchan » 08 jun 2011, 10:20

Tenho um patrol 260 RD28T que está a queimar oleo, está a mandar oleo para o turbo através respirador da tampa da valvulas para não falar da quandidade de fuma que sai pelo mesmo respirador (parece o escape), isso são sintomas de cansaço e para reparar o motor vou gastar no minimo 1500€, que é +/- o preço de um motor em 2ª mão. A cabeça é nova (tem 10 mese) já tem tuxes mecanicas, cabeça da bomba já é de 12 mm, tem um turbo de um Defender TD5 a fazer 1.3 bar com pico de 1.5 (apesar de não ser TGV enche rapido e nunca perde pressão independentemente da r.p.m.), intercooler e saida no 6º cilindro, e como não queria gastar muitos mais € comprei um motor atmosférico (RD28) que tem a cabeça rachada por 250€ mas o bloco está em bom estado mas tenho receio que ele não aguente então queria ver se é possivel aplicar esses injectores de lubrificação nas saias aumentando a fiabilidade do bloco. Já agora agradecia opiniões sobre esse assunto e algum conselho.

Obrigado!

Mensagem por father » 08 jun 2011, 12:59

nao epossivel aplicar os injetores de oleo

pois falta a furaçao que e feita quando se cria o bloco

ou seja

a forma onde leva o metal derretido do 2.8 aspirado sem injetores e diferente das dos injetores, logo nao da para meteres os injetores de oleo pois o motor nao tem os ditos buracos para os levar

alem disso ve se esse nao tem e que a maior parte dos aspirados ja tem injeçao de oleo aos pisntos

se quizeres um bloco de um turbo em bom estado ronda os 350 euros

Mensagem por Marchan » 08 jun 2011, 15:16

Eu ainda não fiz a troca dos blocos, por isso não sei se o bloco que está cansado tem esses tais injectores, ele é de 1992, sabe-me dizer se já traziam? E como é que eu vejo se o bloco do atmosférico tem injecção nos pistões?
Obrigado

Mensagem por father » 08 jun 2011, 19:18

ALGUNS TEM OUTROS NAO

TIRAS O CARTER OLHAS PARA O PISTONS E VEZ SE TEM LA TIPO UMA PILA MEIA CURVADA A MIJAR PARA CIMA

Registado: 12 abr 2008, 16:16

Mensagem por victor rio » 13 jun 2011, 16:20

father Escreveu:ALGUNS TEM OUTROS NAO

TIRAS O CARTER OLHAS PARA O PISTONS E VEZ SE TEM LA TIPO UMA PILA MEIA CURVADA A MIJAR PARA CIMA

excelente a descrição em termos didatico-mecanicos-visuais ou qq outra palavra que se aplique e que tambem nao exista.... :ave:

father impecavel como sempre :leiam: :leiam: :leiam:
Só ando por maus caminhos por 2 razoes,por TUDO e por NADA!!
936699309 Gondomar
CumprimenTTTos

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes