nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,
Preciso de ajuda para tentar resolver um problema do meu 260T.
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Ajudem-me para tentar resolver este problema.
nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Santana do Mato Escreveu:nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,
Claro que embrulha sem turbo, injecta gasóleo a mais lá para dentro por ter mais débito e faz a fumarada, mas o turbo só manda disparo a partir das 1500, 1700, antes disso é igual a 1 atmosférico.. A solução é meteres uma a baixo e pé na chapa...Só resolves isso com um TGV.
pedro leitao Escreveu:nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,
Pode ser muita coisa.. em primeiro lugar é preciso saber se embrulha ate falhar ou engasma mesmo.. pode ser má afinação da bomba com o turbo ou entao tens que ver se ja tem tuches mecanicas ou se tem as originais...
leva a quem sabe para verificar isso tudo....
N_N Hilux Escreveu:Fecha primeiro um pouco o gasóleo e testa, se melhorar melhor se ficar igual pede para testar também os injectores em vez de pulverizar podem estar mijar lá para dentro ou estar descalibrados e com pressões diferentes e embrulhar isso tudo.
Claro que quando o turbo actua até pode correr por uma calha.
Isto digo eu antes de mexer em coisas mais dispendiosas...
father Escreveu:epa mete tuches mecanicas que isso passa
lenhador Escreveu:para poder falhar e ser porblemas das tuxes o turbo tem que fazer mais que 1.4...neste caso e
na minha opinião as falhas devem-se a 2 coisas falta de gasol...ou má afinação....
desculpem os 3 post, nao fui a tempo..de alterar os 1 dois lol
cumprimentos
pedro leitao Escreveu:lenhador Escreveu:para poder falhar e ser porblemas das tuxes o turbo tem que fazer mais que 1.4...neste caso e
na minha opinião as falhas devem-se a 2 coisas falta de gasol...ou má afinação....
desculpem os 3 post, nao fui a tempo..de alterar os 1 dois lol
cumprimentos
Sim lenhador tens razão no que dizes mas eu vou mais pelos filtros ou tuches.. já vi muita carro com lda mal afinados e excessos de gasoleo e os carros nao falhavam mas só vendo os sintomas ao vivo é que se pode tirar alguma conclusão... especulação como se fala...
o que ele tem a fazer é levar o carro a quem perceba para lhe meter o jipe afinadinho para acelarar com força e nao se lembrar do land rover....![]()
Gil Escreveu:já estou como o lenhador, falar sem ver é complicado. mas falta de alma a um rd28t a fazer 1bar e com pneu 33", acho que há algo aí que não bate certo...
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante