260T ENGASGA-SE

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260T ENGASGA-SE

Mensagem por nelsonsilveira81 » 04 mai 2011, 09:50

Boas,

Preciso de ajuda para tentar resolver um problema do meu 260T.
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Ajudem-me para tentar resolver este problema.

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por Santana do Mato » 04 mai 2011, 12:22

nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,

Preciso de ajuda para tentar resolver um problema do meu 260T.
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Ajudem-me para tentar resolver este problema.



Claro que embrulha sem turbo, injecta gasóleo a mais lá para dentro por ter mais débito e faz a fumarada, mas o turbo só manda disparo a partir das 1500, 1700, antes disso é igual a 1 atmosférico.. A solução é meteres uma a baixo e pé na chapa... :dance: Só resolves isso com um TGV. [hum]
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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por pedro leitao » 04 mai 2011, 17:05

nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,

Preciso de ajuda para tentar resolver um problema do meu 260T.
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Ajudem-me para tentar resolver este problema.


Pode ser muita coisa.. em primeiro lugar é preciso saber se embrulha ate falhar ou engasma mesmo.. pode ser má afinação da bomba com o turbo ou entao tens que ver se ja tem tuches mecanicas ou se tem as originais...
leva a quem sabe para verificar isso tudo.... :okkk:

 
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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por nelsonsilveira81 » 04 mai 2011, 17:49

Santana do Mato Escreveu:
nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,

Preciso de ajuda para tentar resolver um problema do meu 260T.
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Ajudem-me para tentar resolver este problema.



Claro que embrulha sem turbo, injecta gasóleo a mais lá para dentro por ter mais débito e faz a fumarada, mas o turbo só manda disparo a partir das 1500, 1700, antes disso é igual a 1 atmosférico.. A solução é meteres uma a baixo e pé na chapa... :dance: Só resolves isso com um TGV. [hum]


É tanto fumo até mete dó. :cryy:
Sou novo nas andanças dos Patrois por isso ando sempre preocupado. :loool:

 
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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por nelsonsilveira81 » 04 mai 2011, 17:50

Tinha um LAnd ROver. :lotlol:

 
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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por nelsonsilveira81 » 04 mai 2011, 17:52

pedro leitao Escreveu:
nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,

Preciso de ajuda para tentar resolver um problema do meu 260T.
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Ajudem-me para tentar resolver este problema.


Pode ser muita coisa.. em primeiro lugar é preciso saber se embrulha ate falhar ou engasma mesmo.. pode ser má afinação da bomba com o turbo ou entao tens que ver se ja tem tuches mecanicas ou se tem as originais...
leva a quem sabe para verificar isso tudo.... :okkk:


Não chega a falhar, só mesmo quando tem pouco gasóleo é que falha :zumm:
Penso que ainda tem tuches originais.
O que realmente me preocupa é a falta de alma :confused: , para ter falta de alma ficava com o Land Rover :puke: .

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por N_N Hilux » 05 mai 2011, 20:08

Fecha primeiro um pouco o gasóleo e testa, se melhorar melhor se ficar igual pede para testar também os injectores em vez de pulverizar podem estar mijar lá para dentro ou estar descalibrados e com pressões diferentes e embrulhar isso tudo.
Claro que quando o turbo actua até pode correr por uma calha.
Isto digo eu antes de mexer em coisas mais dispendiosas...
Devagar se vai a TTodo lado!!!!!!!!!!!

 
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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por nelsonsilveira81 » 06 mai 2011, 07:29

N_N Hilux Escreveu:Fecha primeiro um pouco o gasóleo e testa, se melhorar melhor se ficar igual pede para testar também os injectores em vez de pulverizar podem estar mijar lá para dentro ou estar descalibrados e com pressões diferentes e embrulhar isso tudo.
Claro que quando o turbo actua até pode correr por uma calha.
Isto digo eu antes de mexer em coisas mais dispendiosas...


Tens razão, primeiro vou cortar na bomba e depois vou ver....

 
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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por father » 06 mai 2011, 12:37

epa mete tuches mecanicas que isso passa

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por pedro leitao » 06 mai 2011, 18:01

father Escreveu:epa mete tuches mecanicas que isso passa

Grande father.......... :okkk: :okkk:
Eu alertei se nao tinha tuches mecanicas isso acontecia.... :respct:

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por lenhador » 06 mai 2011, 18:03

boas, o motor não falha em baixas e medias pelas tuxes..... só em altas é que falha, como nao é o caso, isto é lendo

o seu post....pode falhar por vários motivos...começar pelo básicos FILTROS.....

diria que mexeram na bomba, no LDA e que rodaram o veio do LDA, isto em graus..depois baixaram o veio excêntrico

do LDA em junção com debito de gasol, o que acontece é que ao rodar em graus o veio excêntrico do LDA, o mesmo

nao pode passar x decimas de mm, em relaçao ao gasol em debito e carga....falhando em medias, antes de

passar á alta rotação !!! na questão do fumo deve-se ao mau afino, entre bomba e turbo...

alem de mais uns doces...

cumprimentos

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por lenhador » 06 mai 2011, 18:13

o veio LDA se nao for correctamente rodado em graus, faz o dito corte falado..pois devido á carga o picotor

da bomba faz limitador no próprio excêntrico do veio antes de poder queimar todo o gasol em baixas e medias, dando

o corte....tudo isto associado a mais alguns pormenores. etc etc etc...

resumo, diria que se tiver filtros em ordem, estamos a falar de afinos de bomba VS turbo e nada a ver com

tuxes...mera especulação, baseado no seu post !!

cumprimentos

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por lenhador » 06 mai 2011, 18:24

para poder falhar e ser porblemas das tuxes o turbo tem que fazer mais que 1.4...neste caso e

na minha opinião as falhas devem-se a 2 coisas falta de gasol...ou má afinação....

desculpem os 3 post, nao fui a tempo..de alterar os 1 dois lol

cumprimentos

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por pedro leitao » 06 mai 2011, 18:39

lenhador Escreveu:para poder falhar e ser porblemas das tuxes o turbo tem que fazer mais que 1.4...neste caso e

na minha opinião as falhas devem-se a 2 coisas falta de gasol...ou má afinação....

desculpem os 3 post, nao fui a tempo..de alterar os 1 dois lol

cumprimentos

Sim lenhador tens razão no que dizes mas eu vou mais pelos filtros ou tuches.. já vi muita carro com lda mal afinados e excessos de gasoleo e os carros nao falhavam mas só vendo os sintomas ao vivo é que se pode tirar alguma conclusão... especulação como se fala...
o que ele tem a fazer é levar o carro a quem perceba para lhe meter o jipe afinadinho para acelarar com força e nao se lembrar do land rover.... :okkk: :okkk:

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por lenhador » 06 mai 2011, 18:54

pedro leitao Escreveu:
lenhador Escreveu:para poder falhar e ser porblemas das tuxes o turbo tem que fazer mais que 1.4...neste caso e

na minha opinião as falhas devem-se a 2 coisas falta de gasol...ou má afinação....

desculpem os 3 post, nao fui a tempo..de alterar os 1 dois lol

cumprimentos

Sim lenhador tens razão no que dizes mas eu vou mais pelos filtros ou tuches.. já vi muita carro com lda mal afinados e excessos de gasoleo e os carros nao falhavam mas só vendo os sintomas ao vivo é que se pode tirar alguma conclusão... especulação como se fala...
o que ele tem a fazer é levar o carro a quem perceba para lhe meter o jipe afinadinho para acelarar com força e nao se lembrar do land rover.... :okkk: :okkk:



os LDA sao varias peças...a min acontece-me esse corte nos rd28 quando tento chegar á precisão no rudar o lda á decima...aliaz melhor será fazer um veio no torno......tuxes como ?

cumprimentos

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por lenhador » 06 mai 2011, 20:05

as tuxes, sao responsáveis pela boa afinação das válvulas. Através da pressão de olleo este elemento

vai eliminando a folga existente entre a valvula e arve cames..de forma a que as valvulas possam abrir

ao maximo, de certa forma tornar o motor mais suave..silencioso etc..com o aumento da pressao do turbo

contribui para que as molas, fiquem com menos pressão sobre o impulsor..obrigando este a eleminar

o espaço vazio que se vai formando com a reaçao tardia das molas, acabando com o motor a falhar..isto

com o turbo em pressão e em carga...nunca a baixa rotação como descrito em cima.... dizem que os rd28

aspirados falham e que se mete tuxes, mecanicas e fica bom...PORQUE ? pressao de oleo baicxa ? tuxes nas

coves ? :fiuu:

cumprimentos

 
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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por nelsonsilveira81 » 07 mai 2011, 08:29

[quote="lenhador"]boas, o motor não falha em baixas e medias pelas tuxes..... só em altas é que falha, como nao é o caso, isto é lendo

o seu post....pode falhar por vários motivos...começar pelo básicos FILTROS.....

diria que mexeram na bomba, no LDA e que rodaram o veio do LDA, isto em graus..depois baixaram o veio excêntrico

do LDA em junção com debito de gasol, o que acontece é que ao rodar em graus o veio excêntrico do LDA, o mesmo

nao pode passar x decimas de mm, em relaçao ao gasol em debito e carga....falhando em medias, antes de

passar á alta rotação !!! na questão do fumo deve-se ao mau afino, entre bomba e turbo...

alem de mais uns doces...

Boas,

Obrigado pelas dicas, mas passo a explicar melhor:
O motor não falha, "embrulha", parece que não trabalha certo, mas ao carregar no acelerador.
1ª e 2ª altas sempre a abrir, 3ª, 4ª e 5ª preciso mesmo de o levar ao limite para ele responder, tem que o turbo ir a 1bar para quando troco de velocidade ele continuar a responder. A fumarada preta está sempre presente mesmo quando vou a baixa rotação, mas claro que é muito mais quando carrego no pedal.
Segunda-feira vou levá-lo a cortar na bomba e colher uma opinião do mecânico, depois digo-vos alguma coisa.

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por lenhador » 07 mai 2011, 21:49

é mt complicado ajudar com tao pouca informação... e por muito que tentemos...é difícil ...

sem saber o que foi feito... não passa de mera especulação....cada caso é um caso...e nunca vi 2 rd28

iguais :loool:

cumprimentos

 
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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por nelsonsilveira81 » 12 mai 2011, 17:30

O bicho já está na sala de operações.
Diz o mecânico que é normal o fumo negro, e que a falta de alma em 4ª e 5ª alta que é normal (pneus 33).
A ver vamos, sábado já vou buscar o bicho e experimentar :unibrow:

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por Gil » 02 jun 2011, 16:35

já estou como o lenhador, falar sem ver é complicado. mas falta de alma a um rd28t a fazer 1bar e com pneu 33", acho que há algo aí que não bate certo...
sou do Vitória até morrer!

 
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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por nelsonsilveira81 » 03 jun 2011, 10:29

Gil Escreveu:já estou como o lenhador, falar sem ver é complicado. mas falta de alma a um rd28t a fazer 1bar e com pneu 33", acho que há algo aí que não bate certo...


Já tenho feito umas experiências...o mecânico diz que é normal...que queixo-me sem razão...
Vou levá-lo a uma casa de injectores, afinar e limpar tudo...
depois veremos....

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Re: 260T ENGASGA-SE

Mensagem por lenhador » 13 jun 2011, 15:00

os injectores nao é digo eu....até podes enviar uma balde de gasol, para cima do motor...e sem injectores que ele trabalha....

abraço


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