Ajuda Motor Vs Linha Escape

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 25 mai 2010, 11:32

Ajuda Motor Vs Linha Escape

Mensagem por vicepatrol » 21 fev 2011, 16:23

Boas eu retirei a tempos a ultima panela ao meu 260 2.8t visto nao ter a bomba mexida nem turbo aberto tando ele um pouco sufocado, em que quando retirei noutou se uma boa diferença em baixas e o meu mecanico disse me para nao o fazer porque os gases podem enrolar voltando para dentro do motor e podem lixar o motor, segundo ele queima as valvulas e o motor berra o que me disse é que posso tirar a panela pequena e ficar a grande pondo um tubo de ligacao.
Mas por sua vez vejo varios como o meu agora sera que madam fazer alguma linha de escape alterado com panela?
Segundo o que ele me disse tem razao o motor vai berrar se assim andar com ele?
Agradeço a vossa ajuda e esclarecimentos!
Cumps

Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Ajuda Motor Vs Linha Escape

Mensagem por ratere » 21 fev 2011, 17:03

Grande historia... um gajo ta sempre a aprender :som:

Não sei se realmente o mecânico tem razão no que disse mas (com o devido respeito claro), não me parece! seja como for não tenho muitos conhecimentos nesse assunto!

cumprimentos

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 22 fev 2011, 19:33

nunca ouvi semelhante....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 22 fev 2011, 20:35

o pessoal dos artilhados (trial) andam com "um metro" de tubo e bem largo.. e sempre a :matrix: :matrix:

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 22 fev 2011, 21:10

CarlosDias Escreveu:o pessoal dos artilhados (trial) andam com "um metro" de tubo e bem largo.. e sempre a :matrix: :matrix:

também eu e não tenho queixas...

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 22 fev 2011, 22:13

Vende o escape e aproveita a panela para cozer uns camarões... eu levo as bejecas... :relax:

Se isso acontece-se já não havia motores para jipes... andavamos todos de scotter. [}:)]
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Registado: 25 mai 2010, 11:32

Mensagem por vicepatrol » 22 fev 2011, 23:03

Santana do Mato Escreveu:Vende o escape e aproveita a panela para cozer uns camarões... eu levo as bejecas... :relax:

Se isso acontece-se já não havia motores para jipes... andavamos todos de scotter. [}:)]

[}:)] [}:)] :lotlol: :lotlol:

Pus me a pensar um pouco sera o que queima as valvulas seja por exemplo sair bue fumaca pelo o escape que nesse caso é um ambiente contaminado e esse mesmo fumo entrar pela admiçao durante muito tempo talves isso é que estrague alguma coisa :hummm:

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 22 fev 2011, 23:11

vicepatrol Escreveu:
Santana do Mato Escreveu:Vende o escape e aproveita a panela para cozer uns camarões... eu levo as bejecas... :relax:

Pus me a pensar um pouco sera o que queima as valvulas seja por exemplo sair bue fumaca pelo o escape que nesse caso é um ambiente contaminado e esse mesmo fumo entrar pela admiçao durante muito tempo talves isso é que estrague alguma coisa :hummm:

E para que serve o filtro do ar? Não é para filtrar café com certeza... :lotlol:

Tú é que andas com as válvulas queimadas... Então e os jipes da dureza? já tinham rebentado todos.
E o meu não andava só com 50 centímetros de tubo ? Em vez de bourdoux já era preto carvão por fora?
Preocupa-te mais em ires ao passeio Domingo... :relax:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Registado: 17 out 2009, 15:42

Mensagem por luisttpatrol » 24 fev 2011, 10:48

vicepatrol Escreveu:

e os motores que tem o sistema EGR, não estraga nada?
o meu 260, 2800 D agora tem um TGV e 1 metro de escape e nunca partiu e eu dou-lhe muito calor

Registado: 23 jun 2010, 10:50

Mensagem por gabriel » 24 fev 2011, 14:53

eu acho que o mecanico nao disse a coisa certa.
e para alem disso um jipe quanto menos linha de escape tiver tem mais velocidade

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 24 fev 2011, 15:02

gabriel Escreveu:eu acho que o mecanico nao disse a coisa certa.
e para alem disso um jipe quanto menos linha de escape tiver tem mais velocidade

ou baixas?

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 24 fev 2011, 15:19

menos escape e mais largo mais baixas mais comprido menos altas....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante